Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de julho de 2010

“Fui a uma convenção marcada pela trapaça”. Afirma Goianita Balestra

Emocionado também foi o discurso de Goianita Balestra, irmã do ex-deputado federal Roberto Balestra. Ao lado da irmã Ana Lúcia, Goianita se disse “de alma lavada”. E acusou,referindo-se à convenção do PP na qual não se aprovou a coligação do partido ao PSDB.




A irmã de Balestra, que falou em nome de toda a família, declarou ainda que “a derrota do nosso projeto e a truculência dos nossos adversários dentro do PP não farão com que nos curvemos. Não vamos sucumbir ante a pressão, o coronelismo e o desrespeito de alguns. Sabemos o que é melhor para Goiás. Trago o apoio de toda a minha família à candidatura do senador Marconi Perillo”.

“Outro dissidente do PP, o prefeito de Piracanjuba, Ricardo de Pina, declarou que “a armação que fizeram em meu partido contra você não irá nos calar”. Disse que na convenção havia pelo menos 30 prefeitos do PP. “E tenho certeza de que, em breve, todos estarão te apoiando”.

José Gomes, prefeito pepista de Itumbiara, assumiu o compromisso de renunciar ao mandato caso Marconi não vença as eleições em seu município. Trajando camiseta da campanha, José Gomes garantiu que “Itumbiara é Marconi. Se perdermos as eleições em minha cidade, renuncio ao meu mandato. Marconi vai vencer porque é o futuro das crianças, dos estudantes, dos idosos, das pessoas com necessidades especiais, enfim, deste Estado”.

Marconi lembra benefícios do Salário Escola

Com grande frequência, por onde o senador e pré-candidato a governador Marconi Perillo tem andado em Goiás, as pessoas o abordam a respeito do programa Salário Escola, que ele implantou no início do seu primeiro governo, em 1999, e que beneficiava mais de 70 mil famílias carentes que mantinham seus filhos entre sete e 17 anos na escola. Era um grande instrumento visando a erradicação da evasão escolar na rede estadual e também de eliminação do trabalho infantil e de promoção social de adolescentes, sempre em fase de intensa busca por um futuro melhor.

Marconi costuma agradecer a lembrança e afirma que esse programa continua em sua meta de trabalho e fará parte também do seu plano de governo, pois reforça a atenção às crianças em idade escolar, evitando que se desviem para os caminhos da destruição da família. Ele lamenta que o programa tenha sido desestruturado e interrompido pelo atual governo, mostrando imensa falta de sensibilidade com uma questão social de extrema importância e que certamente balizará o futuro de nossos jovens que têm cada vez mais se enveredado por caminhos de dificuldades.

Segundo Marconi Perillo, o Salário Escola implantado por ele em Goiás serviu de modelo para o governo federal implantar o Bolsa Escola. Um dos benefícios desse programa, observa ele, era a grande diminuição da evasão escolar, porque aos pais interessa manter o filho na escola, e só assim a família recebia o benefício. O índice de evasão escolar no período de vigência do programa Salário Escola em Goiás caiu para 0,2%, um dos mais baixos do mundo.

O Salário Escola não se limitava a apenas doar o dinheiro. Paralelamente, era desenvolvido o programa de emancipação social Ensinando a Pescar, que capacitava e qualificava profissionalmente pais, mães e adolescentes das famílias incluídas no programa. Eram promovidos cursos em vários ramos de atividades, e, muitas vezes, feitos os encaminhamentos ao mercado de trabalho. Para isso, a Secretaria de Educação firmava parceria com instituições públicas e privadas e organizações não-governamentais em todo o Estado.

Marconi se emociona com a lembrança que as famílias têm dos benefícios advindos do programa Salário Escola. Aproveita em seus discursos para enfatizar os benefícios advindos do programa: “Em nome da dignidade e dos direitos da cidadania, procuramos em nosso governo ir ao encontro de um compromisso prioritário: a promoção social do cidadão. O Salário Escola não era instrumento de demagogia, muito menos de exploração eleitoreira, e muito menos ainda recurso imediatista de marketing da administração. Era, no sentido exato do termo, uma excelente alternativa de inclusão social”, sentencia.

Marconi com o Prefeito Ademir Cardoso dos Santos, PP

Recebendo Homenagem em São Miguel do Araguaia.

Acreditem!!!!!!! Irmão do Governador Alcides Rodrigues prestigiou a Festa de Marconi na Convençao do PSDB.

Marconi anuncia política arrojada de qualificação de mão-de-obra

Candidato ao governo do Estado pelo PSDB, o senador Marconi Perillo enfatiza o tema do desenvolvimento de políticas públicas e de geração de emprego e renda. Diz que vai investir e se empenhar para o desenvolvimento de um trabalho magistral de qualificação profissional em Goiás como nunca se viu antes porque, para ele, esse tem sido o grande gargalo ao pleno e sustentado desenvolvimento econômico e social de Goiás. Ele observa que, quando governador, buscou implementar parcerias que foram um sucesso com o governo federal e com as prefeituras para qualificação de mão-de-obra, um trabalho que marcou época.


Marconi percebe que o deslocamento de empresas de centros mais avançados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais para Goiás tem enfrentado um obstáculo justamente na qualificação de mão-de-obra. Segundo ele, no período de suas duas gestões Goiás foi campeão brasileiro na geração de emprego e renda, ultrapassando a casa de mais de 600 mil empregos gerados, segundo números do próprio Ministério do Trabalho, mas mesmo assim teve dificuldades com a falta de preparo adequado da mão-de-obra disponível no mercado.

“Quando governamos Goiás, o governo estadual executou primordialmente políticas de inclusão social e de geração de emprego e renda para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Criamos a Secretaria do Trabalho para dotar o Estado de um instrumento ágil e eficaz no desenvolvimento das políticas públicas de emprego e renda, investindo no trabalhador e buscando formar mão-de-obra, tendo como público alvo aqueles trabalhadores mais vulneráveis social e economicamente”, observa Marconi, acrescentando que buscará sempre a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação profissional, intelectual, técnica, cultural e cidadã.

Além da parceria com os governos federal e municipais e de uma adequação da UEG para esse fim, ele tem em mente a criação de centros de formação tecnológica de nível superior e, ainda, ampliar parcerias com Sebrae, Sine, Sesi, Senai e Senac no sentido de ampliar o oferecimento da qualificação, ajudando assim a encaixar mais trabalhadores qualificados no mercado de trabalho, observando sempre as vocações regionais. Além disso, ressalta a importância do fortalecimento dos programas de empreendedorismo, como o Banco do Povo e de Fomento e de Geração de Emprego e Renda. Ele quer ainda ampliar a absorção de jovens que buscam o primeiro emprego, concretizando políticas que incentivem as empresas a admitirem esse tipo de mão-de-obra.

É intenção de Marconi Perillo recriar o Cursinho do Povo, em parceria com organismos sociais de educação, sites de Internet e emissoras de televisão, para proporcionar melhores condições a jovens sem recursos financeiros de cursar o preparatório para o Vestibular em igualdades de condições com alunos da rede particular. A experiência vivenciada por ele, durante seus sete anos e três meses de governo, no que tange à preparação e à oportunização desse curso a alunos carentes de Goiás foi, segundo Marconi, muito positiva, expressiva e muito bem aceita, tendo contabilizado mais de 15 mil vagas por ano no Cursinho do Povo.