Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marconi: “As pessoas estão cansadas de discursos vazios”

Candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ontem, em caminhada no Setor Finsocial, em Goiânia, que “as pessoas estão cansadas de discursos vazios”. Marconi lembrou promessas feitas pelo atual governo que não foram cumpridas e discutiu a necessidade de fazer uma campanha em alto nível e baseada em propostas que atendam a todos os setores da sociedade.

Perguntado sobre uma das promessas feitas pelo atual governo em época de campanha, a de direcionar 50% dos cargos às mulheres, classificou como “equívoco” o fato de o governo não ter cumprido a promessa. Marconi enfatizou ainda que o governo precisa dar espaço para as mulheres. “Foi um equívoco ele não ter cumprido essa promessa. Não só essa promessa, como muitas outras, porque a maioria delas não foi cumprida. O governo arrumou muitas desculpas para justificar as promessas não cumpridas. Eu não vou fazer esse tipo de compromisso porque as pessoas estão cansadas de discursos vazios. É preciso valorizar as mulheres no governo, dar-lhes espaços que são de direito”, afirmou.

O governadoriável voltou a frisar a necessidade de um choque de gestão no Estado e explicou que no planejamento estratégico de governo serão traçadas metas a serem cumpridas por todas as secretarias, órgãos e funcionários do Estado. “Algumas inovações, alguns avanços registrados na época do meu governo acabaram tendo um certo retrocesso nesses últimos anos. O fato é que a gestão precisa ser aprimorada permanentemente. A idéia é que nós tenhamos no planejamento estratégico de governo metas a serem cumpridas por todas as secretarias, por todos os órgãos e todos os funcionários do Estado. Através desse contrato de gestão, vamos avaliar trimestralmente o desempenho de cada secretaria, as metas alcançadas, e as metas não alcançadas serão corrigidas e, ao final do ano, todos os indicadores serão avaliados e verificaremos quais metas foram alcançadas integralmente, e isso teráimpacto inclusive na remuneração dos funcionários”, explicou.







Caminhadas



Uma verdadeira multidão acompanhou Marconi na carreata pelo Setor Finsocial, na região Noroeste de Goiânia. Desta vez, Marconi preferiu caminhar por ruas com mais residências do que estabelecimentos comerciais, uma forma de conhecer os moradores do setor que aguardavam nas portas de suas casas a passagem do candidato. O senador foi recebido com muita comemoração pelos moradores, entre eles a aposentada Maria de Lourdes, que abraçou Marconi pela primeira vez. “Estou muito feliz. É uma emoção receber Marconi na porta da minha casa. Ele precisa voltar a ser governador para cuidar das pessoas mais humildes como nós”, disse.

Marconi caminhou cerca de uma hora pelo setor. “O contato do candidato tem que ser cada vez mais direto com o eleitor. O corpo a corpo é muito importante porque é a melhor forma de compreender as necessidades de cada região”, argumentou.

Marconi mantém alto o nível da campanha

Fiel à decisão de realizar uma campanha focada em projetos de governo que visem o bem comum, o que eleva o nível do debate nas atuais eleições, o candidato da Coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo, na festa de lançamento da candidatura do vereador Nascimento (PSDB) a deputado Estadual, renovou o compromisso de promover um choque de gestão em todas as áreas da administração estadual.

A grande festa de lançamento da candidatura do vereador Nascimento, segundo mais votado para a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, segunda-feira à noiter, no Instituto Espaço Aberto, na Vila Brasília, reuniu aproximadamente mil pessoas. Muitos tiveram que acompanhar os pronunciamentos do lado de fora, onde um carro de som reproduzia os discursos.

Além de Marconi, de José Eliton, de Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, que formam a chapa majoritária da coligação, prestigiaram o lançamento os ex-prefeitos de Aparecida Freud de Melo e Norberto Teixeira, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré, e a prefeita Edjane Resende, de Maurilândia.

“Amiguinhos”

O projeto de inclusão digital dos alunos das escolas públicas estaduais, através do qual o Estado se disporá a distribuir mais de 1 milhão de computadores para atividades pedagógicas e de pesquisa dos estudantes e seus familiares, ganhou destaque no pronunciamento de Marconi. O compromisso assumido por Marconi desde a pré-campanha é de que o Estado distribuirá computadores aos alunos para que não só eles, mas toda a família possa utilizá-lo para trabalhos escolares e atividades que estimulem o conhecimento.

Na reunião da Vila Brasília, o candidato disse que o projeto foi batizado de Amigo. Adepto da tecnologia da informação e pioneiro na utilização dos mecanismos de interação da internet na atual eleição, Marconi disse que quer transformar os alunos da rede pública estadual em “amiguinhos digitais”, com quem quer interagir em todas as ferramentas disponíveis pela rede mundial de computadores quando estiver no governo.

Marconi reafirmou seu compromisso de realizar um governo voltado para os mais necessitados sem, contudo, deixar de incentivar o setor produtivo para que Goiás cresça em todas as áreas, gerando empregos e renda. “Vou continuar valorizando os servidores públicos. Devo muito a eles o sucesso das minhas administrações. Procurei valorizá-los e eles retribuíram com trabalho e dedicação. Vamos retomar os programas sociais que foram suspensos por este governo parado que está aí”, comprometeu-se.

Eleito, Marconi Perillo disse que “trabalhará com Deus no coração. Quero ajudar Goiás com a minha experiência, competência e a minha disposição de trabalhar para os mais pobres”.