Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Marconi: “Esta foi a eleição mais difícil da minha vida”

O primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto na corrida governamental, Marconi Perillo (PSDB), votou por volta 10 horas neste domingo (31), na 3ª Seção do Colégio Estadual de Palmeiras, mesma sala onde estudou e na cidade onde foi criado. O tucano foi recebido na escola por dezenas de eleitores sob aplausos e por um grupo de 17 crianças vestidas de branco, que foram desejar boa sorte ao candidato.

Com tanta gente querendo abraçar e desejar sucesso ao admirado conterrâneo, houve um pequeno tumulto, que logo foi controlado, e ele pôde ouvir a mensagem de Bianca Borges,9 anos. A menina entregou um buquê de rosas brancas a Marconi Perillo e recitou: “Com a pureza dos anjos e a inocência das crianças, lhe desejamos sucesso total nessa votação”.

“Esta foi a eleição mais difícil da minha vida, a mais disputada, enfrentamos toda uma máquina administrativa contra o nosso projeto, mas graças a Deus, estamos felizes e animados. Venho para o voto com a tranquilidade de quem combateu o bom combate e apresentou um bom plano de governo e um bom projeto para o estado, disse o governadoriável, que agradeceu o apoio de seus aliados.

O candidato do PSDB estava acompanhado do pai, Marconi Ferreira Perillo; de José Eliton (DEM), candidato a vice-governador em sua chapa; dos senadores reeleitos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB); e de vários outros aliados, correligionários e familiares que moram na cidade. Foi recebido com aplausos, gritos de entusiasmo e teve dificuldades para sair do colégio tomado por eleitores desejosos de vê-lo de perto.

Depois de votar, Marconi concedeu entrevista coletiva quando disse estar muito tranquilo e com a expectativa positiva em relação à eleição. “Fiz uma campanha limpa, propositiva, respeitosa em relação aos adversários e respeitosa em relação aos eleitores, cumpri com meu dever”.

Ele reforçou as propostas apresentadas na campanha, disse que procurou discutir sobre o futuro e sobre aquilo que imagina que deve acontecer no Estado daqui para frente. “Goiás tem tudo para ser um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil e tem tudo para ser também um Estado justo. E nós procuramos abordar nesta campanha os caminhos para levar Goiás a obter os melhores resultados possíveis em todas as áreas”.

E repetiu a frases de impacto do último debate: “Sendo eleito, se for da vontade do povo e de Deus, eu vou fazer o melhor governo para a vida de todos os goianos”.

Marconi aproveitou a portunidade para agradecer o apoio recebido dos aliados, senadores, deputados, prefeitos, lideranças e de todos que, de acordo com ele, o receberam com tanta esperança e carinho em cada canto do Estado. Também disse que votar em Palmeiras é muito importante para ele, porque a cidade o viu crescer, e acompanhou seus primeiros passos, desde que ele começou a trabalhar aos seis anos de idade. “É a cidade do meu coração”.

Festa da Vitória de Marconi lota a Praça cívica em Goiânia












Marconi Perillo vence em Goiás com quase 53% dos votos

O candidato Marconi Perillo (PSDB) venceu neste domingo (31) a disputa pelo governo de Goiás, obtendo 52,99% dos votos válidos no segundo turno das eleições. O ex-governador Iris Rezende (PMDB) ficou com 47,01% dos votos. Após obter 46,33% dos votos no primeiro turno, Perillo conseguiu se manter à frente do rival, mesmo com os diversos conflitos entre as realizações de cada candidato no comando do Estado.


Perillo também viu sua imagem desgastada com o pedido de demissão ao vivo do jornalista Paulo Beringhs, da TV Brasil Central (TBC), que alegou sofrer censura e pressão política nos bastidores do tucano.

A trajetória política de Perillo começou no partido de seu principal adversário, Iris Rezende (PMDB). O tucano foi presidente do PMDB jovem duas vezes, quando também atuou como membro do diretório estadual. Perillo exerceu o cargo de assessor pessoal do governador Henrique Santillo entre 1987 e 1991 e deputado estadual entre 1991 e 1995.

Em 1992, Perillo filiou-se ao Partido Social Trabalhista (PST), onde permaneceu até 1993, quando o partido se uniu ao Partido Trabalhista Renovador e criou o Partido Progressista. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PP.


Atual governador eleito de Goiás, Perillo já exerceu o cargo em 1998, quando passou a fazer parte do PSDB, com apenas 35 anos. Na ocasião, foi considerado o governador mais jovem do Brasil e derrotou o seu atual adversário, Iris Rezende. Em 2006 concorreu ao Senado, e foi eleito com 75% dos votos.

Presidente da Agecom é preso em Goiânia

Presidente da Agecom é preso em Goiânia


Marcus Vinícius Felipe foi flagrado por policiais distribuindo ‘santinhos’ de Iris na Capital

 O presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Marcus Vinícius de Faria Felipe foi preso nesta madrugada por boca-de-urna e desacato à autoridade, segundo o Ministério Público Eleitoral. Ele foi ouvido na sede da Polícia Federal e liberado.

O presidente da Agecom foi flagrado por volta de meia-noite espalhando santinhos de Iris Rezende na porta do Colégio Atheneu Dom Bosco, um dos locais de votação mais tradicionais de Goiânia.

Segundo nota da Polícia Federal, Marcus Vinícius teria pronunciado palavras de baixo calão dirigidas aos policiais militares que fizeram a abordagem e se negou a apresentar documentos de identificação pessoal.


À rádio, Marcus Vinícius afirmou que circulava com material da campanha no carro, mas negou a distribuição e a existência de panfletos apócrifos. “Foi apenas um mal-entendido”, afirmou em entrevista à rádio.

A Polícia Federal também registra a prisão de uma mesária em Aparecida de Goiânia que apareceu par trabalhar na seção embriagada.

Dilma Rousseff é matematicamente eleita presidente do País

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (31), após o fim da votação em todo o País, que a candidata petista Dilma Rousseff está matematicamente eleita presidente da República com 55,49%. O total de votos apurados é de 94,01%. José Serra (PSDB) registrou 44,51%. Os dados levam em conta dados das 19h. O índice de abstenção atingiu 21,21%.

Confira resultado on line das eleições no site do TSE clique link abaixo

http://divulgacao.tse.gov.br/

Com 61,79% das urnas apuradas, em Goiás, Marconi mantém a liderança

MARCONI PERILLO 53,73%
IRIS REZENDE          46,27%