Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Em convenção, PP de Goiás decide apoiar Vanderlan

O vice-presidente do PP de Goiás, Ernesto Roller, acaba de anunciar, após quase 13 horas de convenção, que o PP governista venceu a dissidência pró-Marconi Perillo por uma diferença de 83 votos. A coligação com o PR do empresário Vanderlan Cardoso, apoiado pelo governador Alcides Rodrigues (PP), recebeu 157 votos contra 74 votos a favor da coligação com o PSDB de Marconi Perillo (PSDB). Do total de 234 votos dos convencionais, ainda apurou-se três votos brancos.



Com isso, ficou afastada a polêmica que tomou conta do partido desde a última quinta-feira (24), quando os dissidentes comandados pelo deputado Roberto Balestra ameaçaram a homologação da candidatura defendida pelo governador Alcides Rodrigues. "Esse resultado mostra que no PP existe democracia ao contrário do que muitos pensavam", disse Ernesto Roller.



Vale lembar que, por força de decisão liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a dissidência pró-Marconi pôde votar na convenção. Mesmo assim, não conseguiu influência necessária para derrubar a escolha da cúpula do partido. Segundo Abelardo Vaz, coordenador político da campanha de Vanderlan, o próximo passo da consolidação da candidatura do republicano é torná-lo mais presente para o eleitor. "Agora temos que tornar Vanderlan mais conhecido. Com isso tenho certeza da nossa vitória".