O senador Marconi Perillo (PSDB) mostrou, via Twitter, que está acompanhando atentamente o desenrolar da convenção do PP de Goiás, marcada por uma disputa interna entre seus partidários e governistas, que apoiam o candidato Vanderlan Cardoso (PR).
O impasse na convenção já dura 8 horas, já que uma liminar do TRE garantiu a participação na votação que vai decidir o apoio oficial da ala dissidente pró-Marconi, liderada pelo vice presidente do partido, o deputado federal Roberto Balestra (PP).
"Não volto atrás na minha palavra. Se o PP decidir pela aliança com o PSDB, o convite está mantido ao deputado Balestra, que respeito muito", disse MArconi em seu micro-blog, reservando publicamente a vice para Balestra.
"Já disse e reafirmo: a vaga de vice da nossa chapa está reservada para o deputado Roberto Balestra, caso o PP decida coligar com o PSDB", anotou o tucano, revelando que fez o convite ao deputado pepista há cerca de três meses, antes da confusão interna que acomete o partido do governador Alcides Rodrigues (PP).