Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, participou de debate com estudantes da UniAnhanguera na noite de quarta-feira (29). Recebido pelo reitor Joveny Cândido de Oliveira, o candidato visitou os diretores da universidade e depois reuniu-se com centenas de universitários para ouvir sugestões ao seu plano de governo e detalhar ações que pretende implementar na área da Educação.
O candidato lembrou que a prioridade de seu novo governo, caso seja eleito, será a Educação. “Em meu primeiro governo, embora tenha feito muito pela Educação de Goiás, com a criação da UEG, capacitação de professores e muitas outras ações, elegi o social como prioridade ao instituir 19 programas para atender às famílias de baixa renda. Agora minha prioridade será a Educação. Temos o mais avançado projeto para elevar o nível da Educação de Goiás”, resumiu.
A bolsa universitária, que contribuiu para a formação de mais de 70 mil estudantes no período de governo de Marconi, segundo o candidato voltará com inovações importantes. “Vamos diferenciar o valor, elevando a contribuição do Estado para o pagamento da mensalidade e, em alguns casos, conceder a bolsa integral àqueles que comprovarem ser realmente carentes e sem condições financeiras de arcar nem mesmo com uma pequena parcela do preço da mensalidade”, anunciou.
O reitor Joveny Cândido apresentou Marconi aos estudantes como o governador que mais incentivou a Educação em Goiás. “A volta de Marconi representará o retorno da bolsa universitária para um número muito maior de estudantes que necessitam. Contamos com isso”, declarou.