Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bandeiras, música e alegria fecham carreatas em Goiânia de Marconi Perillo

A última carreata de Marconi Perillo (PSDB) em Goiânia reuniu centenas de carros na Região Noroeste da cidade no final da manhã desta sexta-feira (29), em uma manifestação de que a militância tucana e aliada da Coligação Goiás Quer Mais atendeu com alegria ao chamado do candidato a governador para sair às ruas na reta final da campanha.




A vibração começou a tomar conta da Avenida Genésio de Lima Brito (Praça da Feira), no Setor Balneário Meia Ponte, local marcado para a concentração, por volta das 9 horas da manhã, de ontem (sexta-feira 29) quando começaram a chegar as lideranças políticas, a imprensa, os simpatizantes e militantes com suas bandeiras azuis, e os automóveis com os mais variados tipos de adesivos de Marconi Governador e Serra Presidente, todos à espera de Marconi Perillo para iniciar a megacarreata. Enquanto isso, dezenas os carros de som se encarregaram de criar o clima pulsante, tocando os mais variados jingles e paródias musicais da campanha.



“Essa vibração é o prenúncio da vitória que vamos ter no dia 31, quando Marconi será eleito governador do Estado. Não tenho dúvida de que a verdade do povo vai prevalecer”, disse o presidente de honra do PSDB e ex-prefeito Nion Albernaz.



“Essa alegria e determinação são a prova de que ninguém liga para o Ibope, temos é de agradecer”, brincou o deputado estadual Daniel Goulart, presidente regional do PSDB, referindo-se ao levantamento que apontou empate técnico entre os candidatos, e que foi questionado pelo partido considerando o histórico de erros do Instituto.



“Esse é o clima de uma campanha vitoriosa, de uma militância que acreditou e se envolveu com as melhores propostas para governar Goiás” gritou o deputado Luiz Bittencourt (PMDB). “E isso tudo vai ser confirmado no domingo, com a vitória de Marconi”, completou.



“Tá muito bonito, todo mundo participando, na medida exata de ganhar a eleição”, disse o presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado de Goiás (Fegam), Tião da Paz, que está intensificando as visitas e telefonemas aos amigos, vizinhos e familiares. “Todo mundo tem de fazer isso para a gente garantir a vitória”.



Enquanto 250 motociclistas se posicionavam para participar do imenso desfile motorizado, à frente do caminhão que levaria Marconi e as lideranças políticas, o locutor Urano e o vice-presidente do Sindimoto Goiás, Silvino Morais Silva, se revezaram no microfone arrancando gargalhadas do público ao imitar o palhaço Tiririca e o apresentador de TV Silvio Santos, respectivamente.



“Mototaxi tem Marconi no coração” estava escrito na grande faixa. Impedidos de participar da carreata por uma liminar obtida na justiça pelo candidato adversário, os mototaxistas foram substituídos no desfile pelos companheiros motofretistas. “Quando era governador Marconi nos deu isenção de IPVA e de ICMC e uma ambulância para o nosso sindicato. Já o Iris nunca nos recebeu na Prefeitura, declarou o presidente do Sindimoto Goiás, Wilton Lopes.



Quando Marconi Perillo chegou para o início da carreata, o cortejo seguiu vibrante pelas ruas da região Noroeste da cidade, espalhando a mensagem do candidato da Coligação Goiás Quer Mais entre buzinadas e acenos positivos ao longo da Avenida Genésio de Lima Brito, no Balneário Meia Ponte; Avenida Goiás, no Recanto do Boque; Avenida Mangalô, no Morada do Sol; e Avenida Central, no Jardim Nova Esperança.



Acompanharam Marconi, além das centenas de militantes e simpatizantes da candidatura tucana, os deputados federais Sandes Júnior e Luiz Bittencourt, os deputados estaduais Daniel Goulart e Honor Cruvinel, os vereadores Anselmo Pereira e Geovani Antônio, o presidente do PSDB metropolitano, Olier Alves, o ex- secretário estadual Carlos Peixoto, o secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Elie Chidiac, e várias outras lideranças políticas, comunitárias e religiosas.