A vice-presidente municipal do PMDB e presidente da Câmara Municipal de Cristalina, Cirlene Maria Paula Cortes, anunciou apoio à candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado durante carreata que a Coligação Goiás Quer Mais realizou no final da tarde de ontem (quinta-feira 26) na cidade. Durante conversa com o candidato, Cirlene garantiu que a maioria do PMDB de Cristalina decidiu abandonar a candidatura de Íris Rezende e se aliar ao projeto de Marconi.
Mais uma vez, segundo a vereadora, a causa principal de mais uma dissidência que se abre dentro do PMDB é a truculência das principais lideranças do partido. “Há dois meses o candidato ao Senado, Adib Elias (PMDB), sem qualquer justificativa, trocou alguns membros do Diretório Municipal do partido em Cristalina, causando profundo desconforto entre os companheiros. Foi um ato de desmando, de autoritarismo, que tem caracterizado a direção estadual do PMDB e daqueles que se dizem donos do partido”, reclamou Cirlene.
A presidente da Câmara afiançou que a medida autoritária do ex-prefeito de Catalão desagradou a grande maioria dos filiados à legenda em Cristalina, abrindo a maior dissidência do partido no Sudeste goiano e Entorno do Distrito Federal. “Estou aqui para dizer ao Marconi que falo em nome de muitos companheiros do PMDB. O nosso grupo dissidente, que passou a trabalhar pela vitória de Marconi ainda no primeiro turno, é hoje maior do que o agrupamento daqueles que aceitaram de mão beijada a intervenção branca promovida pelo Adib, que só está pensando na candidatura dele”, acusou Cirlene.
A vice-presidente municipal do PMDB de Cristalina recepcionou Marconi às portas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Cristalina, de onde partiu a carreata realizada ontem à tarde pela Coligação. Mais de mil veículos e cerca de cinco mil pessoas acompanharam a carreata, considerada por membros da Polícia Militar a maior manifestação política realizada na cidade na atual campanha.
Marconi realizou carreatas em mais quatro cidades da região Sudeste e no distrito de Domiciano Ribeiro, pertencente a Ipameri. O mesmo entusiasmo registrado em Cristalina foi constatado em Três Ranchos, Ouvidor, Davinópolis e Campo Alegre. Nesta última cidade o candidato foi recebido pela prefeita Maria Aparecida Fleury Siqueira (PP), uma das centenas de lideranças políticas do seu partido que abriram dissidência em favor da candidatura de Marconi. A prefeita estava acompanhada de vários membros do PP de Campo Alegre.
O prefeito Diorivan Pereira (PP), de Ouvidor, também recebeu Marconi com alegria e confiança. Coordenador da campanha da Coligação Goiás Quer Mais na região, o prefeito de Ouvidor se disse indignado com o que chamou de “falta de ética do adversário do PMDB”. Diorivan se referia à clonagem que o candidato Iris Rezende está fazendo de alguns projetos criados e defendidos por Marconi.
“Se estão copiando sem nenhum constrangimento é porque sabem que as propostas de Marconi são sérias e merecem crédito por parte do eleitor. Copiar, entretanto, não vai fazê-los credor da confiança do eleitorado. O povo goiano sabe quem realmente tem condições de cumprir o que promete. Marconi tem credibilidade e goza do respeito da nossa gente. Essas e muitas outras qualidades é que vão fazê-lo vencer essa eleição no primeiro turno. Se depender do Sudeste, é certeza de vitória no dia 3 de outubro”, declarou, confiante.