Vários prefeitos, deputados eleitos e suplentes de partidos que não fazem parte da Coligação Goiás Quer Mais já anunciaram apoio à candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado. O candidato que venceu o primeiro turno com mais de 300 mil votos de frente sobre segundo colocado conversou ontem (quarta-feira 6) por telefone e pessoalmente com prefeitos do PP, do PR e do PMDB que o procuraram na intenção de declarar apoio para o segundo turno.
Conforme o presidente regional do PSDB, deputado estadual Daniel Goulart, que acompanha Marconi nas conversações que visam o fortalecimento da base de apoio ao candidato do partido, muitos outros prefeitos, deputados, suplentes e lideranças de partidos que apoiaram Vanderlan Cardoso e Íris Rezende devem anunciar engajamento na campanha nas próximas horas. “Marconi tem sido procurado por telefone por vários prefeitos. Nas próximas horas vamos anunciar esses importantes apoios que estão chegando para confirmar a vitória no segundo turno”, declarou.
Daniel Goulart lembrou que exatos 23 prefeitos que não estavam com Marconi no primeiro turno já entraram em contato para formalizar apoio. “Esses prefeitos, que são do PP, do PR e do PMDB, acompanhados de outras lideranças de seus municípios, serão recebidos por Marconi ainda esta semana para concretizar a adesão”, acrescentou.
Também ontem Marconi se reuniu com todos os deputados que foram ou não eleitos pela Coligação Goiás Quer Mais para definir a participação de cada um na campanha. A recomendação, segundo Daniel Goulart, é que todos eles continuem a trabalhar em suas bases visando ampliar o número de votos conquistados por Marconi no primeiro turno. “Todos aqueles que disputaram mandato na chapa proporcional já estão trabalhando. Após as negociações preliminares, Marconi também iniciará as viagens, com carreatas, caminhadas e reuniões.”
Ontem, no início da tarde, Marconi e uma comitiva de lideranças de partidos que apóiam a candidatura de José Serra à Presidência da República viajaram para Brasília. Eles foram se encontrar com José Serra e os coordenadores da campanha nacional para definir as estratégias para o segundo turno no plano nacional.
Hoje, às 7horas, Marconi volta a se reunir com o senador reeleito Demóstenes Torres para acertar detalhes do planejamento da campanha na região metropolitana. “A estratégia já está montada. Deste encontro sairá a definição das primeiras ações de campanha na Grande Goiânia. Alguns dos reforços que estão chegando devem-se ao trabalho dos nossos senadores Demóstenes e Lúcia Vânia. Nosso candidato está bastante entusiasmado e cheio de energia para retomar a campanha o mais rápido possível’, salientou Daniel.