O vice-governador e deputado estadual eleito, Ademir Menezes (PR), engrossou as fileiras dos novos reforços que abraçaram a candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado neste segundo turno. O anúncio oficial da adesão de Ademir ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) diante de mais de 2 mil pessoas.
O local escolhido foi o próprio comitê do deputado, no Setor Central de Aparecida de Goiânia. Além de correligionários, amigos e eleitores que o ajudaram a conquistar uma expressiva vitória na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, Ademir Menezes levou para a grande festa um grande número de lideranças políticas da cidade. Todas elas, a partir de agora, estão com Marconi.
O ato que formalizou a adesão do vice-governador de Goiás foi prestigiado pelos senadores reeleitos Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, pelos deputados federais Luiz Bittencourt, Chico Abreu, Armando Vergílio, João Campos, Roberto Balestra e Vilmar Rocha, pelos deputados estaduais Dr. Waldir, Marlúcio Pereira, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, Daniel Goulart e Joaquim de Castro, pelos ex-prefeitos de Aparecida José Macedo, Norberto Teixeira, Sebastião Viana e Freud de Melo, pelos presidentes municipais de vários partidos, dentre eles do PR, Aldivo, por Toninho, irmão do governador Alcides Rodrigues, e pelos peemedebistas Frederico Jayme e Ney Moura Teles, além de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-candidatos a deputado e lideranças políticas de vários municípios goianos.
Deputado estadual reeleito por Itumbiara, Álvaro Guimarães (PR) declarou sua fé em que “mais de 90% do partido e dos eleitores que estiveram com o ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso agora vão caminhar com Marconi”. O deputado Dr. Waldir enalteceu a união do PR nesta reta final das eleições. “Aqui, finalmente, está o PR unido para a grande virada que o povo de Aparecida merece.”
O ex-candidato a deputado Veter, que teve mais de 20 mil votos, a maioria em Aparecida, disse que a solenidade era uma grande demonstração de força “para fazer de Marconi o governador mais bem votado da história de Aparecida de Goiânia”. Roberto Balestra, deputado federal eleito, elogiou o retorno de Ademir à base aliada. “Você foi coerente no primeiro turno, mas chega em boa hora. Você representa um importante reforço para a vitória de Marconi neste segundo turno.”
Um dos primeiros dissidentes do PMDB a anunciar apoio a Marconi, o deputado federal Luiz Bittencourt disse que “Aparecida terá o desenvolvimento que precisa no futuro governo. Marconi é o melhor candidato, e por isso mais de 30% do meu partido estão com ele”. O também peemedebista Frederico Jayme aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB). “Fui coordenador da campanha do Maguito ao governo do Estado. E hoje peço perdão pelo meu equívoco.”
Deputado federal eleito pelo PMN, Armando Vergílio declarou que não esperava outra atitude de Ademir Menezes e de seu grupo político. “Agora é hora de arregaçarmos as mangas para eleger Marconi e Serra”, recomendou. João Campos considerou a decisão de Ademir “um gesto inteligente em favor de Aparecida e de Goiás”, enquanto Chico Abreu garantiu que Marconi será eleito para que possa resolver os problemas de saúde, educação e geração de empregos de Aparecida.
Vilmar Rocha, que retorna à Câmara Federal com grande votação, elogiou a organização política de Aparecida. “A cidade só tem a ganhar com isso. Com essa união vamos eleger Marconi e Serra”, declarou. Daniel Goulart, deputado estadual e presidente regional do PSDB, disse que Ademir soma para a grande virada que ocorrerá em Aparecida neste segundo turno.
A senadora reeleita Lúcia Vânia declarou que no palanque da coligação de Marconi estava faltando Ademir Menezes, “apesar de sabermos que o seu coração estava em nossa campanha”. O também reeleito senador Demóstenes Torres pediu a todos que peguem nas mãos de Marconi para reconduzi-lo ao Palácio das Esmeraldas. “Vamos trabalhar bastante neste segundo turno pelo bem do nosso Estado”, salientou. Por fim disse que as consultas internas da coligação já estão mostrando Marconi com mais de 13% na frente do adversário.
O ex-prefeito José Macedo disse acreditar em uma grande vitória de Marconi em Aparecida de Goiânia graças à união de todas as lideranças presentes naquele ato. O ex-prefeito Norberto Teixeira declarou estar confiante na vitória de Marconi em Aparecida. “Este palanque é do povo de Aparecida que quer o melhor para Goiás”, disse. O ex-prefeito Tião Viana garantiu que, em Aparecida, Marconi e Serra vão ser vitoriosos na eleição do dia 31. “Vamos vencer o jogo para os dois”, declarou.
Ademir Menezes disse que sua decisão de apoiar Marconi era o caminho natural. “Para isso tivemos o apoio maciço de muitos companheiros. Todos entendem que este é o caminho mais curto para o progresso de Aparecida de Goiânia”, acrescentou.
O vice-governador e deputado estadual eleito elogiou o plano de governo de Marconi com destaque para os investimentos que estão previstos para a área da educação. Declarou que, mesmo estando na coligação de outro candidato no primeiro turno, nunca deixou de respeitar Marconi, “uma pessoa que considero, acima de tudo, um grande amigo”.
Ademir disse que espera de Marconi a realização de um governo “mais feliz, que continue a respeitar os cidadãos e os funcionários públicos como fez nos mandatos anteriores. Com Marconi vamos ter um governo moderno, marcado por grandes realizações. Estou seguro da minha decisão. Vamos ganhar a eleição”, garantiu.
Marconi, por sua vez, não escondeu o desejo de sempre ter Ademir a seu lado. “Sempre lamentei não poder estarmos juntos no primeiro turno. Conversava com o Ademir sempre, antes e durante a eleição. Sempre nos respeitamos muito. Quando terminou o primeiro turno, imediatamente liguei para ele e o convidei a ficar do nosso lado. Não tive nenhuma dificuldade para ter esse importante apoio à minha candidatura. Ademir sempre foi um amigo leal e um companheiro fiel. Admiro sua coerência e sempre respeitei o seu posicionamento”, disse Marconi
O candidato da coligação Goiás Quer Mais fez questão de elogiar as demais lideranças de Aparecida que naquela solenidade selavam apoio ao seu projeto. “Aparecida cresceu, desenvolveu-se e passou a ser um dos maiores e mais respeitados municípios brasileiros, graças ao trabalho daqueles que estão hoje aqui neste palanque. O que existe em Aparecida nasceu das mãos desses ex-prefeitos que estão aqui, desses deputados, ex-deputados e demais lideranças que sempre lutaram pelo crescimento de Aparecida. Esses homens que merecem as nossas homenagens. Eles têm raízes em Aparecida, sempre lutaram e fizeram muito pelo município”, elogiou.
Marconi aproveitou a oportunidade para pedir aos eleitores que não deixem de comparecer às urnas no dia 31 de outubro. No entendimento do candidato, sua vitória só não foi consolidada no primeiro turno em razão do grande número de abstenções registrado no último dia 3. “No Entorno de Brasília, onde temos uma expressiva frente, a abstenção chegou a 40%. Isso prejudicou o candidato que tinha apoio da esmagadora maioria dos eleitores da região. Deixei de vencer já no primeiro turno por causa dessa abstenção”, analisou.
O candidato disse que o governo do Estado, com o intuito de prejudicá-lo, já anunciou que vai emendar os feriados previstos para o final do mês, forçando a manutenção ou até ampliação do número de abstenções na votação marcada para o dia 31. “Como tenho o apoio de mais de 80% dos servidores públicos, o mais prejudicado seria eu. Peço a vocês que não troquem um feriado pelo futuro de Goiás. Preciso do apoio dos servidores públicos para poder retribui-lo com a valorização que sempre dediquei a eles”, assinalou.
Responder Encaminhar