Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marconi garante a vigilantes apoio na votação de projeto

Na presidência do Senado, o presidente em exercício, Marconi Perillo (PSDB/GO), recebeu o senador Paulo Paim (PT/RS) e representantes dos vigilantes e se comprometeu a votar, o mais rápido possível, os projetos que garantem o pagamento de adicional de periculosidade para a categoria. "Estou entrando como aliado, e é um compromisso que assumo colocá-los em pauta para votação", disse Marconi.




Atualmente, tramitam no Congresso três projetos de lei que tratam do assunto, tendo como medida básica o pagamento do adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes a título de periculosidade. São eles os PLS 387/09 e 682/07, de autoria, respectivamente, do senador Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT/MS), e o PLC 220/09, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).



No encontro, o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviço, José Boaventura, destacou a importância e a história dos vigilantes no Brasil, e pediu empenho na aprovação dos três projetos que tramitam no Congresso Nacional.

Segundo o deputado distrital Chico Vigilante (PT), a categoria movimenta, por ano, mais de R$ 15 bilhões.