Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os moradores de Formosa e de Planaltina de Goiás vão pagar tarifas telefônicas mais baratas

Os moradores de Formosa e de Planaltina de Goiás vão pagar tarifas telefônicas mais baratas a partir de 1º de janeiro de 2011. A informação foi dada pelo senador Marconi Perillo durante reunião pública na manhã de ontem (quarta-feira, 19) no Museu do Couro, em Formosa.



Para um auditório lotado, que contou com a presença de lideranças comunitárias, vereadores e dos prefeitos de Guapó, Bom Jardim, São Miguel do Passa Quatro e de Valparaíso, Marconi lembrou dos dois anos de trabalho junto à Anatel para que os sete municípios (Águas Lindas, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Cristalina, Cabeceiras, Formosa e Padre Bernardo) sejam beneficiados com o pagamento de tarifas locais e não mais interurbanas nas ligações telefônicas para Brasília.


O senador apresentou documento encaminhado pelo presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, informando que o pedido feito por Marconi para a chamada conurbação da telefonia dos sete municípios do Entorno havia sido atendido e que, até o final deste ano, serão tomadas as medidas técnicas e de legislação necessárias para que os municípios beneficiados possam praticar a nova tarifa a partir de 1º de janeiro.


Durante o encontro, o prefeito Pedro Ivo agradeceu o empenho de Marconi. "É pessoa que a gente tem que ter no coração, porque é pessoa que fez por Goiás, faz por Formosa e vai fazer pelo país inteiro", disse.



Marconi também anunciou o resultado da reunião que teve com o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, na terça-feira (18). Rosso garantiu que os convênios na área da saúde, firmados no final do ano passado e suspensos com a crise que atingiu o governo do Distrito Federal, serão retomados.



Também em Planaltina de Goiás, a reunião com os moradores na Câmara Municipal foi prestigiada por lideranças comunitárias, vereadores e prefeitos. Além dos que participaram da reunião em Formosa, estavam presentes os prefeitos de Alexânia, Cida do Gelo e do Novo Gama, Doca. Marconi ouviu diversas manifestações de apoio à sua pré-candidatura e pedidos de apoio a projetos nas áreas de transportes, educação e saúde.



"Precisamos ver atendidas as políticas voltadas para a industrialização e geração de emprego para o povo", disse Eva Márcia, ex-prefeita de Planaltina.


"O senador continua sensível e atento aos problemas do Entorno. É por isso que vai consolidando sua força", ressaltou Vilmar Rocha, presidente do DEM.


" Vim para trazer as novidades na área de telefonia e da saúde e os resultados do trabalho no Senado Federal. Quando for a hora de discutir o plano de governo, novas reuniões acontecerão", disse Marconi.

O senador foi longamente aplaudido ao anunciar que votaria "a qualquer custo", o projeto ficha-limpa e o que prevê o reajuste dos aposentados. Depois da reunião na Câmara Municipal, Marconi participou de um encontro na Igreja Assembléia de Deus, promovido pelo pastor Paulo César.