Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PSDB projeta centro para recuperação de drogados

O senador Marconi Perillo anunciou ontem (domingo 6), em reunião comunitária no Jardim Liberdade, em Senador Canedo, que o PSDB prepara novo projeto de impacto na área da saúde para ser colocado em práticaem provável futuro governo do partido. Nos moldes do atendimento do Crer, centro de excelência na recuperação e readaptação de pessoas com deficiência física ou auditiva, está sendo projetado o Credeq – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Trata-se, na visão do partido e do seu pré-candidato ao governo, de uma resposta imediata à ameaça latente do avanço das drogas principalmente entre a juventude.

O Credeq, funcionará em cima de uma completa estrutura que visa a recuperação total do dependente, tanto na parte física quanto psicológica. A construção do moderno centro de reabilitação será um complemento às ações preventivas e de combate sistemático ao tráfico.

No encontro com a comunidade de Senador Canedo, Marconi Perillo manifestou-se preocupado com o avanço das drogas, principalmente do crack, entre os jovens de todas as classes sociais. “O avanço do crack na juventude tem ocorrido de forma crescente. Isso é muito preocupante. Não podemos ficar assistindo a esse quadro melancólico sem agir”, comentou.

O anúncio da mais nova instituição de saúde para atendimento específico veio no bojo da discussão dos problemas que afetam a área e que, na visão dos líderes comunitários reunidos com o senador no Jardim Liberdade, carecem de maior atenção do poder público. O senador disse que falta colocar os hospitais e todos os aparatos de saúde existentes para funcionar de forma eficiente. E anunciou que, paralelamente a um projeto que visa modernizar os hospitais com equipamentos, valorizar os servidores da saúde e contratar mais pessoal para a área, o PSDB estuda a necessidade de construir novos hospitais, principalmente para o atendimento de urgência.

“Nosso propósito – explicou Marconi – é que os aparatos de saúde existentes hoje funcionem dentro da filosofia de atendimento e capacidade operacional do Crer. De nada adianta construir hospitais, postos de saúde e prontos-socorros 24 horas se o atendimento continuar ruim, desumano até, como temos visto ultimamente. Precisamos fazer funcionar, e bem, o que já existe. Se anuncio aqui que o PSDB projeta um choque de gestão na área da saúde, o faço na certeza de que teremos um atendimento de altíssimo nível à saúde da nossa população. Não vamos fazer por fazer. Vamos fazer para que nossa ação seja útil, que os hospitais e demais instituições de saúde atendam, bem e com dignidade, todos aqueles que precisarem”.

Na reunião, em um salão de festas, o senador ouviu sugestões para o plano de governo do PSDB. Prometeu que todas serão encaminhadas para análise dos técnicos que trabalham na formatação do programa a ser apresentado à sociedade depois da homologação do candidato do partido.

Marconi disse que caminha por Senador Canedo de cabeça erguida “porque tenho consciência de que fiz muito por esta cidade durante os meus governos”. O senador foi lembrado por ter criado quatro importantes bairros no município , o Jardim das Oliveiras 1 e 2, o Liberdade e o Valéria Perillo, londe habitam hoje mais de cinco mil familias. “Minha identificação com Senador Canedo não é de hoje nem da época em que fui governador. Minha ligação com a cidade vem desde à época em que era assessor do ex-governador Henrique Santillo. Sempre estive em contato com as principais lideranças comunitárias de Senador Canedo e, depois no governo, fiz muito por este município”

A extensão do alcoolduto de São Paulo até Senador Canedo (o projeto prevê a ligação até Uberlândia) foi uma das reivindicações dos moradores. Marconi garantiu que o PSDB de Goiás, caso vença as eleições, vai lutar para isso. “Nós, na verdade, vamos retomar essa luta. Fomos nós, no governo, que realizamos esse projeto. Estava tudo certo para que o alcoolduto chegasse até Senador Canedo. Infelizmente, o atual governo nada fez para que a Petrobras respeitasse o traçado que havia sido combinado”, lamentou.

Também solicitadas pelos moradores, o senador prometeu que o PSDB colocará como prioritárias em seu plano de governo a duplicação da GO-403 e a ligação de Goiânia a Bela Vista. Também a extensão do Eixo Integrado do Transporte Coletivo até Senador Canedo constará do programa do PSDB. “Levar os benefícios tarifários do Eixão até Senador Canedo era um compromisso do atual governo. Como eles não fizeram nada, deixa pra lá. Vamos colocar no plano de governo do PSDB para ser cumprido”, disse.



Cavalhada

O senador Marconi Perillo participou ontem das cavalhadas da abertura oficial da 22ª Expoagro – Exposição Agropecuária – de Bela Vista de Goiás. Ao lado do presidente do Sindicato Rural, Wanderley Rodrigues de Siqueira, do deputado federal e presidente regional do PSDB Leonardo Vilela e do ex-deputado federal Vilmar Rocha, além do vice-prefeito Wilson Pires, o senador cavalgou pelas ruas da cidade com mais de mil cavaleiros na tradicional festa de Bela Vista.

Depois de percorrer mais de três quilômetros sendo saudado por milhares de moradores que assistiram ao desfile nas calçadas das ruas e avenidas, o senador passou pelo Parque Agropecuário da cidade, local onde também deixou a marca de seu governo na cidade de Bela Vista.

O parque destinado a feiras e exposições agropecuárias foi totalmente pavimentado durante o governo de Marconi. “O senador sempre foi um grande amigo e parceiro nosso. É nosso convidado de honra”, declarou o presidente do sindicato rural, Wanderley Rodrigues.

O deputado Leonardo Vilela também foi saudado pelo dirigente sindical pelo apoio que sempre deu à Expoagro. A pavimentação do recinto foi realizada quando Leonardo Vilela era Secretário da Agricultura. Para a exposição deste ano, o parlamentar conseguiu, através de emenda, R$ 100 mil para ajudar a pagar as despesas da festa.