Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fotos Reuniao Halex Star- Marconi Perillo


Marconi: "Vou fazer um governo voltado a quem precisa do poder público"

Marconi fala a funcionários da HalexIstar


Centenas de funcionários da indústria farmacêutica HalexIstar reuniram-se no pátio da entrada da empresa, em Goiânia, para ouvir o candidato da Coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo, na manhã de ontem (quinta-feira 16). A reunião, logo cedo, primeira do dia de campanha do candidato, realizou-se a convite da direção do laboratório.

“Há pouco tempo assisti a uma sabatina do candidato Marconi na sede da Fiesp. Ali pude ter certeza absoluta de que ele é o mais preparado, o que tem as melhores propostas e o candidato mais sintonizado com as necessidades de um Estado moderno e que precisa voltar a crescer”, declarou o presidente da HalexIstar, Enio Perillo, nas boas-vindas ao candidato.

Marconi lembrou que visitava a empresa pela quarta vez como candidato. “Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o que pretendo fazer caso vença as eleições. Venho pedir o voto de cada um porque sei que posso fazer melhor do que realizei em meus dois governos. Tenho experiência e muita energia”, declarou.

O candidato declarou ainda ter consciência de que o Estado de Goiás conseguiu um expressivo avanço durante suas administrações. “Os números provam isso. Goiás cresceu em todos os setores – na exportação, na industrialização, na assistência social, no atendimento à saúde, na educação e na valorização dos servidores públicos. Melhoramos ainda mais os projetos que criamos e estamos hoje preparados para avançar muito mais em todas as áreas”, salientou.

Depois de detalhar algumas das mais importantes obras físicas que realizou como governador, Marconi reafirmou seu compromisso com a melhoria de vida das pessoas. “Vou continuar a fazer um governo voltado para as pessoas, para aquelas que precisam da ajuda do poder público. Vou incrementar a Bolsa Universitária, os cursos tecnológicos e a geração de empregos, não deixando de atender às necessidades de outras frentes. Enfim, me considero pronto para fazer de Goiás um dos melhores Estados brasileiros”, disse.

Carreata de Marconi em Mara Rosa- Go

Prefeito de Trindade flagrado em crime eleitoral

Prefeito de Trindade flagrado em crime eleitoral


Flagrado em clara demonstração de uso da máquina administrativa da prefeitura local a favor do candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, o prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato, foi denunciado ontem (se3xta-feira 17) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Junto com ele os beneficiários de sua ação: o governadoriável Iris Rezende (PMDB), o vice Marcelo Melo (PMDB) e o candidato a deputado estadual Nélio Furtunato (PMDB), irmão do prefeito.

A representação, assinada pelo advogado João Paulo Brzezinski da Cunha, narra que no dia 21 de julho do corrente ano, portanto dentro do período eleitoral, o prefeito promoveu reunião com os secretários municipais para lhes determinar que pressionassem os servidores, especialmente os que ocupam cargos de confiança, a trabalharem em favor dos candidatos da coligação.

A gravação da reunião, que serve como base da denúncia, revela que o prefeito, de viva voz, disse na oportunidade que ocupante de cargo de confiança, “seja ele secretário, seja ele furador de buraco”, deve satisfação ao prefeito. “Ele me deve satisfação de seu salário”, afirma o Ricardo Fortunato na gravação.

No afã de pressionar os servidores a trabalharem pelos candidatos de seu partido, Ricardo Fortunato chega ao ponto de dizer na reunião que cerca de 3 mil pessoas no município dependem da Prefeitura, “então precisa haver engajamento”.

O prefeito também ameaça demitir os servidores “de tupete” (sic). Na gravação, prova incontestável de uso despudorado da máquina administrativa, o prefeito chega ao disparate de dizer que se ele perder a eleição “muita gente vai chorar”. “Eu vou fazer o limpa. Eu vou fazer o limpa”, enfatizou, com a segurança de quem ocupa o principal cargo na hierarquia administrativa do município.

Segundo o advogado que assina a representação, os diálogos degravados não deixam dúvida quanto à coação exercida pelo prefeito em relação ao funcionalismo público daquele município, com intuito de fortalecer a candidatura de Iris Rezende a governador e de seu irmão, Hélio Fortunato, a deputado estadual.

Brzezinski sublinha que o prefeito fere dispositivos da lei 9504/1997, que estabelece como conduta proibida aos agentes públicos, servidores ou não, ações que afetem a igualdade de oportunidade entre os candidatos nos pleitos eleitorais.

O advogado pede a cassação do registro das candidaturas dos beneficiários da ação do prefeito, bem como a decretação da pena de inelegilibidade de todos eles, incluindo-se Ricardo Fortunato, pelo prazo previsto na Lei Complementar nº 135/2010.

Profissionais aplaudem na AMG plano de Marconi para Saúde

Marconi discute projetos para área da saúde


Em reunião com aproximadamente 600 profissionais e funcionários da Saúde na Associação Médica na quinta-feira (16), o candidato ao governo do Estado e senador Marconi Perillo (PSDB) discutiu as prioridades do seu plano de governo para a área. Os primeiros passos, de acordo com Marconi, sendo eleito, serão dados a partir do aprimoramento do plano de carreira e, em seguida, autonomia das unidades de saúde, a fim de que elas tenham o mesmo padrão de qualidade do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

“Vamos aprimorar o plano de carreira e garantir economia orçamentária nas unidades de saúde. Não há outro caminho para que as nossas unidades tenham o padrão de qualidade e eficiência do Crer se não tiverem dinheiro e garantia de autonomia. Como eu quero que todas as unidades de saúde tenham prestígio e prestem um grande serviço, vamos dotá-las, todas, de autonomia orçamentária e financeira”, disse. Marconi discutiu a necessidade da adoção do piso salarial para os médicos e criação do fórum da saúde.

Com o respaldo de ter melhorado a vida dos funcionários públicos aumentando salários, garantindo o pagamento dos salários no mês trabalhado, o décimo-terceiro no mês do aniversário dos funcionários e plano de carreira, entre outras ações, Marconi afirmou que, sendo eleito, vai fazer com os servidores do Ipasgo o mesmo que fez com os funcionários públicos, além dee sanear as dividas do Ipasgo.

“Vamos adotar piso para os médicos, a criação do fórum da saúde, que será um instrumento legítimo para o debate constante com o governo do Estado. Atualizar pagamentos do Ipasgo. Tenho um compromisso de que os funcionários públicos assumam o instituto de previdência do Estado. Mas não vou entregar o Ipasgo endividado, vou sanear o Ipasgo e depois entregá-lo à gestão eficiente dos servidores. Vou também fazer com o Ipasgo o que fiz com funcionários públicos quando cheguei ao governo, pagando os funcionários no mês trabalhado e melhorando salários. Em relação ao Ipasgo, vamos resolver o problema definitivamente. Quero ser abordado por prestadores de serviço do Ipasgo com o mesmo carinho que sou abordado hoje por funcionários públicos. As faturas do Ipasgo serão rigorosamente pagas em dia, ou antes, do dia”, afirmou, sob intensos aplausos.

Marconi falou também sobre a construção de mais duas unidades hospitalares em Goiânia, além da construção do Hospital de Urgências da região Noroeste da capital. Sobre a construção do Hospital da Mulher e do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (Credeq), disse: “Funcionando bem esses hospitais, o de Aparecida e o de Trindade, entregue ao município e hoje fechado, e também o de Anápolis, vamos ter um desafogo em relação às demandas de urgência de Goiânia”, disse. Marconi afirmou ainda que todos os anos ele e os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) colocam emendas para obras no Hospital das Clínicas da UFG. Ele reforçou a importância de o hospital ter concluídas suas obras de ampliação.

Crítica
A parte final do discurso de Marconi foi voltada a críticas ao governo federal, em razão dos escândalos recentes de quebra de sigilo fiscal na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB e o envolvimento do filho da ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra (exonerada do cargo) em tráfico de influência e lobby na Casa Civil. O candidato afirmou que um presidente não pode ter salvo-conduto porque ajudou os mais pobres.

“Não é possível que os brasileiros vão fechar os olhos para tudo o que está acontecendo. O governo tomou raiva de mim porque eu falei do mensalão, porque votei contra a CPMF, que era um imposto injusto. Nós chegamos ao fim da picada. Problema de corrupção no governo federal a toda hora, e parece que todo mundo tapou os olhos. O programa de inclusão social Bolsa Família e Renda Cidadã quem criou no Brasil fui eu. Agora, não é porque eu criei programas sociais para ajudar os pobres que eu posso meter a mão no dinheiro do povo. Eu tive a honra de ser o presidente do Senado que votou o Projeto Ficha Limpa, porque eu não tenho problema nenhum com a justiça e não tenho receio dos meus atos como governador. O presidente ou governador não pode ter salvo conduto porque ajudou os mais pobres. Ajudar os mais pobres é obrigação do governo”, bradou.

Apoio

Marconi participou de reunião com funcionários e diretores da concessionária Saga. O diretor Geraldo Maia agradeceu a Marconi por ter tirado as concessionárias de uma crise ocasionada quando as pessoas passaram a comprar veículos em outros Estados devido a o imposto fora de Goiás ser menor. Marconi, procurado por diretores de concessionárias, aprovou a isenção do IPVA no primeiro ano de aquisição do veículo. “Quando o senhor era governador fez muito pelo nosso setor, criando a isenção do IPVA no primeiro ano. Isso deu uma musculatura e competitividade muito grande ao Centro-Oeste. Quero agradecer ao senhor pelo que fez pelo nosso Estado”, afirmou. Marconi relembrou a situação das concessionárias e completou que muitos empregos foram gerados com a isenção do IPVA.