Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marconi falou à imprensa sobre a motivação que tem recebido da população na reta final da campanha e da intensa agenda

Valorizando ainda mais o contato direto com a população, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) realizou mais uma caminhada ontem (segunda-feira 25), dessa vez no Parque Anhanguera e no Jardim Planalto, onde percorreu a Avenida Pasteur e ruas adjacentes. Antes de iniciar a caminhada, Marconi falou à imprensa sobre a motivação que tem recebido da população na reta final da campanha e da intensa agenda que tem dividido com os senadores reeleitos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), o candidato a vice-governador José Éliton (DEM) e a esposa, Valéria Perillo, além de deputados eleitos da coligação. O tucano afirmou estar entusiasmado com o intenso trabalho que poderá levá-lo à vitória.


“A expectativa é muito boa, mas as atividades têm sido muitas, tanto para mim quanto para os senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, os deputados, minha esposa, Valéria, e o candidato a vice, José Éliton. Todos nós estamos tendo uma agenda intensa que vem sendo cumprida, principalmente agora na reta final. Muita gravação para o horário eleitoral, mas o ânimo é grande, a energia é grande também, e todos estamos muito animados e convencidos de que com esse trabalho podemos chegar à vitória”, disse. Questionado sobre qual público pretende conquistar nesses últimos dias que antecedem as eleições, Marconi disse que é importante conquistar os indecisos e reforçou que tem feito uma campanha limpa e de alto nível. “Conquistar os indecisos, se possível conquistar também os eleitores do adversário. Nós estamos fazendo uma campanha bonita, limpa, de alto nível. Apresentando projetos e boas ideias para o futuro do nosso Estado”, frisou.

Marconi cumprimentou os funcionários dos estabelecimentos comerciais e parou para ouvir sugestões e pedidos para que olhe para áreas específicas em seu próximo governo. O governadoriável recebeu o carinho de pessoas que afirmaram a ele que já tem o seu voto e posou para fotos. Moradora do setor, dona Laura Borges abraçou Marconi e ficou emocionada. Ela explica que seu neto, que nasceu com uma paralisia nas pernas, faz tratamento no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e hoje já consegue andar com a ajuda de aparelho. “Tenho um neto que nasceu com uma paralisia nas pernas e começou a fazer tratamento no Crer. Quando ele era ainda bem pequeno acreditava-se que ele não iria andar de nenhuma forma, e hoje, mesmo com auxilio de aparelho, ele anda e a esperança é que ele avance mais. As pessoas têm de perceber a importância de um governador sentir a dor de todas as pessoas, a necessidade de todas as pessoas, e não de uma classe só. Foi o que Marconi fez, e acredito que Goiás vai melhorar ainda mais quando ele voltar ao governo”, afirmou.

A comerciante Iara Cristina destacou que Marconi reduziu impostos para os comerciantes e disse ser grata a ele por isso. “Temos uma confecção em Goiânia e outra em Jaraguá, e Marconi sempre incentivou as confecções, baixou os impostos. Foi um governador muito bom para o comércio, para as indústrias e para todas as áreas, não esqueceu nenhuma”, salientou.

Deputado Túlio Isac, Daniel Goulart e Honor Cruvinel, fazem denúncia nesta tarde de segunda- feira 25/10 de material com calúnias contra Marconi Perillo



PSDB denuncia circulação de material calunioso contra Marconi

O PSDB denunciou hoje (segunda-feira 25) à Polícia Federal a distribuição de panfletos apócrifos e a circulação de materiais com informações caluniosas contra o candidato Marconi Perillo. Os tucanos pedem que a Polícia Federal faça busca e apreensão dos panfletos e de outros materiais e que realize a devida identificação dos autores.


Os documentos que integram a denúncia também apontam, segundo o presidente regional da sigla, o deputado estadual Daniel Goulart, para indícios de compra de votos em favor do candidato do PMDB, Iris Rezende. Por orientação da assessoria jurídica do PSDB o material protocolado na PF não foi exibido à imprensa, para garantir o sigilo e não dificultar as averiguações.

Daniel Goulart esteve na Polícia Federal acompanhado pelos deputados Honor Cruvinel e Túlio Isac e por advogados do partido. O dirigente explicou que algumas ações também foram protocoladas no TRE.

Nas publicações, segundo os advogados, Marconi é caluniosamente acusado de crimes que não cometeu, o que configura violação à Lei Eleitoral. A divulgação de material apócrifo em período eleitoral é crime e fere a Lei 9.504/97, a Resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Código Eleitoral. "O PMDB instaurou o vale-tudo na campanha, e o Ministério Público e a Polícia Federal precisam agir para coibir esse tipo de crime contrário à democracia", afirmou Goulart. “A gente espera que o eleitorado não leve em conta essa panfletagem apócrifa e todo tipo de maldade, mas queremos que tudo seja apurado e estamos trabalhando para que essa seja uma eleição limpa”, disse o presidente regional do PSDB.

De acordo com o dirigente tucano, além de panfletos apócrifos, mensagens de redes sociais, e-mails caluniosos e carros plotados com mensagens caluniosas, os documentos denunciam QGs formados para fomentar informações caluniosas contra o candidato do PSDB. O material inclui denúncias de compras de votos -- na sexta-feira 22, a Coligação do PSDB já havia anunciado que teve acesso a vários indícios sobre esquema neste sentido -- e informações sobre pessoas hospedadas em hotéis de cidades do interior junto com lideranças adversárias trabalhando a contratação de cabos eleitorais acima do preço de mercado.

Há também informações sobre vídeos , circulando na internet, com informações sobre o uso da máquina administrativa da Prefeitura de Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele exemplificou com um e-mail da Secretaria de Esportes de Aparecida de Goiânia pedindo votos para a candidatura do PMDB . Há indícios do uso da máquina administrativa da Prefeitura de Goiânia.

De acordo com o deputado Daniel Goulart, o material é extenso e não dá para apontar, sem um exame rigoroso, seus autores. “Claro que isso parte dos nossos adversários, que tentam de todas as formas virar a eleição, não podemos afirmar se vem é de A ou B, mas quem pode ter vantagem com isso sem dúvida nenhuma é o candidato adversário.”

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PF, os documentos serão encaminhados para a Delegacia de Defesa Institucional, a cargo do delegado James Gomes Solis, responsável pelos crimes eleitorais, que deve encaminhar o material ao TRE antes de instaurar a investigação.