Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marconi assume compromissos com trade turistico

Ao ser sabatinado pelo trade turístico de Goiás durante evento que reuniu mais de 200 pessoas no Papillon Hotel, em Goiânia, o senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, assumiu o compromisso de não admitir ingerências políticas na escolha do futuro presidente da GoiásTurismo, caso seja eleito governador.

“O presidente não será nomeado sem que antes eu ouça a avaliação do trade”, garantiu. Marconi recebeu elogios do presidente estadual do Goiás Turismo, Carlos Ronay, do presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Nazir El Haje Neto, e do presidente da Federação de Convention Visitors Bureaux do Estado de Goiás, Medeiros Ramos, por ter sido o único candidato ao governo do Estado a aceitar o convite do segmento para debater projetos que visem o crescimento da atividade turística no Estado.

Íris Rezende e Vanderlan Cardoso também foram convidados, mas não compareceram. Durante quase duas horas Marconi respondeu a 20 perguntas elaboradas por profissionais ligados à área de turismo do Estado. No preâmbulo que fez sobre os projetos para o turismo, expostos em seu plano de governo, o candidato respondeu à grande maioria das perguntas apresentadas. “A preocupação que vocês têm em relação a algumas ações ligadas ao turismo também são nossas. Muitas das reivindicações e sugestões aqui apresentadas já foram objeto de estudo da nossa equipe de planejamento e fazem parte dos projetos que pretendemos desenvolver no governo caso sejamos eleitos”, informou Marconi.

O candidato diz ter clareza da importância da atividade turística para a geração de emprego e renda. “Estamos discutindo mais do que o turismo. Falamos aqui de economia, de crescimento do nosso mercado de trabalho e da geração de riquezas. Em meus governos aprendi muito com o Convention e quero aprender muito mais ainda. Quero contar com todos vocês, para aprimorarmos ainda mais o nosso projeto para o turismo, caso entendam ser necessário”, disse.

O Centro Cultural Oscar Niemayer, construído no governo de Marconi e colocado na inatividade pelo atual governador, voltou a ser debatido. O trade também cobra a reabertura do espaço cultural, considerado um dos mais importantes já construídos no Brasil. “Para provar que a incompetência deste governo não vai contaminar o nosso projeto nas áreas de cultura e turismo vou, se eleito, colocar o Oscar Niemeyer para funcionar na primeira semana de meu governo. E quero contar com a ajuda de vocês para definir a programação anual”, declarou sob aplausos dos presentes.

Marconi anunciou também que pretende ampliar a atuação financiadora da GoiasFomento para implementar políticas de crédito para o turismo e garantiu que seu governo vai pavimentar e duplicar rodovias que atendem municípios turísticos. O candidato lembrou que em seu Plano de Governo, detalhado em uma cartilha lançada no Centro de Cultura e Convenções, há outros projetos para o desenvolvimento turístico de Goiás.

Marconi em Itumbiara e Cachoeira Dourada

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, senador Marconi Perillo, fez ontem (quinta-feira 30) carreatas em Cachoeira Dourada e Itumbiara, no Sul de Goiás. Em Itumbiara, aproximadamente dois mil veículos, entre eles centenas de mototaxistas, participaram da carreata. O prefeito de Itumbiara, Zé Gomes (PP), disse que Marconi foi “escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas”. Ele ressaltou que a carreata foi a maior já realizada no município.


“Fizemos aqui a maior carreata da história de Itumbiara. Marconi significou a esperança para o povo de Itumbiara quando trouxe seus programas sociais, asfalto, universidade, rede de esgoto, moradias, e hoje significa a volta da esperança, e é por isso que o povo o quer de volta. Marconi foi escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas, sejam aquelas que não tinham uma casa, as que não podiam fazer um curso superior. E agora ele vai voltar melhorando todos esses programas sociais”, afirmou.

Na cidade, Marconi recebeu o apoio dos vereadores José Antônio (PMDB), João Batista (PMDB), Nilson Linguiça (PP), Ricardo Hoshino (PR), Valdeir Enfermeiro (PC do B), Fernando Andrade (PR) e do presidente do PP, Romildo Rodrigues. O vereador José Antônio da Silva Neto (PMDB) afirmou que Itumbiara vai dar a Marconi a maior votação proporcional da história. “Decidi apoiar Marconi por entender que hoje ele é o melhor nome para governar Goiás, e Itumbiara vai dar a maior votação proporcional da história para Marconi. Para nós, os programas sociais trazidos por ele foram de extrema importância, mas uma obra que merece destaque é a UEG”, disse.

Em Cachoeira Dourada, o prefeito Robson Lima (PSB) disse que a cidade estava em festa e que os moradores sentem falta dos programas sociais criados nos governos de Marconi. “Hoje é uma festa que vai ficar na história de Goiás. Marconi já é o próximo governador do Estado, e Cachoeira Dourada vai elegê-lo no primeiro turno com uma porcentagem enorme. Nossa cidade sente falta de todas as obras que Marconi trouxe, de seus programas sociais. Mas essa falta não vai continuar por muito tempo”, sinalizou. A ex-primeira dama Maria Aparecida (PP) declarou que o programa Renda Cidadã foi um dos que mais beneficiou as famílias de Cachoeira Dourada. “Marconi sempre deu muita assistência a nossa cidade, trouxe asfalto, moradia e todos os programas sociais. Um dos programas que Marconi trouxe que mais nos ajudou foi o Renda Cidadã. Estamos caminhando de casa em casa, e não temos dúvida de que o povo quer Marconi”, ressaltou. O padre Thiago dos Santos, presente na carreata, lembrou que Marconi sempre foi um grande incentivador das festas religiosas. “Marconi é um amigo da Igreja, gosta de ajudar as igrejas, incentivar as festas religiosas e foi o melhor governador que Goiás já teve”, sintetizou.

Em Itumbiara, Marconi reuniu-se com os funcionários das empresas Caramuru, Alca Foods e Maeda. O presidente da Caramuru, Alberto Borges de Souza, lembrou que Marconi gerou empregos e valor agregado às matérias primas goianas. “Sabemos que Marconi é querido por todo o Estado e teve a consideração de vir aqui hoje. Quero relembrar que quando ele era governador foi umas dez vezes na Caramuru e teve uma afinidade com a empresa, com a intenção de gerar empregos e valor agregado às matérias primas goianas. Lembro da sua atuação firme para manter as operações da hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná. Sempre esteve ligado ao setor produtivo e lutou para gerar emprego para as pessoas. Marconi é muito querido na casa”, disse.

Marconi, por sua vez, reafirmou o compromisso de investir em mão de obra qualificada, com a criação de cem escolas tecnológicas pelo Estado. “Tenho coragem de vir aqui porque o meu tempo como governador não foi desperdiçado. Foi o tempo do investimento na Educação, da criação de uma Universidade Estadual de Goiás, que já formou 100 mil estudantes, da Bolsa Universitária, que beneficiou 70 mil estudantes. Joguei duro no apoio para que as indústrias pudessem transformar as matérias primas em produtos industrializados, e mais de mil empresas vieram para Goiás. Quero ser governador para investir na mão de obra, na geração de empregos. Consolidar a UEG trazendo bons cursos e bons professores e todo o equipamento necessário”, frisou.



Aparecida



Marconi reuniu-se com moradores dos setores Serra das Brisas e Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia, na quarta-feira (29). Recebido com carinho pelos moradores que depositaram nele a esperança de terem as escrituras de suas casas, asfalto, redes de esgoto e segurança na região, Marconi assinou um termo de compromisso de resolver a regularização dos bairros, os problemas de asfalto e de rede de esgoto, entre outros. “Não vou sossegar enquanto não resolver os problemas de vocês. Da mesma forma que resolvi os problemas do Real Conquista, vou resolver os problemas do Serra das Brisas e Belo Horizonte. Não vou prometer um tempo certo para fazer isso, porque outros já vieram aqui e disseram que resolveriam em poucos meses e até hoje nada foi feito. Mas me comprometo, sendo eleito, a trabalhar por isso logo que assumir o governo”, disse, sob aplausos.

Marconi anuncia Bolsa Universitária diferenciada

Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, participou de debate com estudantes da UniAnhanguera na noite de quarta-feira (29). Recebido pelo reitor Joveny Cândido de Oliveira, o candidato visitou os diretores da universidade e depois reuniu-se com centenas de universitários para ouvir sugestões ao seu plano de governo e detalhar ações que pretende implementar na área da Educação.

O candidato lembrou que a prioridade de seu novo governo, caso seja eleito, será a Educação. “Em meu primeiro governo, embora tenha feito muito pela Educação de Goiás, com a criação da UEG, capacitação de professores e muitas outras ações, elegi o social como prioridade ao instituir 19 programas para atender às famílias de baixa renda. Agora minha prioridade será a Educação. Temos o mais avançado projeto para elevar o nível da Educação de Goiás”, resumiu.

A bolsa universitária, que contribuiu para a formação de mais de 70 mil estudantes no período de governo de Marconi, segundo o candidato voltará com inovações importantes. “Vamos diferenciar o valor, elevando a contribuição do Estado para o pagamento da mensalidade e, em alguns casos, conceder a bolsa integral àqueles que comprovarem ser realmente carentes e sem condições financeiras de arcar nem mesmo com uma pequena parcela do preço da mensalidade”, anunciou.

O reitor Joveny Cândido apresentou Marconi aos estudantes como o governador que mais incentivou a Educação em Goiás. “A volta de Marconi representará o retorno da bolsa universitária para um número muito maior de estudantes que necessitam. Contamos com isso”, declarou.

Prefeito do PMDB anuncia apoio a Marconi

Prefeito do PMDB anuncia apoio a Marconi

A proximidade do dia da votação para a escolha do novo governador de Goiás não encerrou a onda de adesões à candidatura de Marconi Perillo. Ontem (5ª-feira 30), durante grande carreata realizada em Bom Jesus, no Sul do Estado, mais um prefeito do PMDB anunciou que estava abandonando a candidatura de Íris Rezende para apoiar Marconi.

Meinha, prefeito de Castelândia, município vizinho de Bom Jesus disse que com o gesto apenas sacramentava uma decisão tomada antes da homologação de Marconi como candidato ao governo. Na pré-campanha, Marconi esteve em Castelândia para ser homenageado com o título de cidadania, oportunidade em que recebeu apoios públicos do prefeito e de vereadores do PMDB e PT, partidos que dão sustentação à candidatura de Íris Rezende.

A adesão do prefeito peemedebista de Castelândia veio acompanhada do apoio de praticamente a totalidade dos vereadores, lideranças do PMDB e do PT e, segundo o prefeito, “da esmagadora maioria dos eleitores do nosso município, que vão ajudar a dar a Marconi uma belíssima vitória logo no primeiro turno.”

A carreata em Bom Jesus, dimensionada pelo prefeito Adair Henrique como a maior movimentação política desta eleição na cidade, reuniu milhares de pessoas e foi recebida com alegria contagiante pelos moradores.

À passagem de Marconi e demais candidatos majoritários e proporcionais, a população de Bom Jesus entoava coro de “já ganhou no primeiro turno”, expressando confiança de que a vitória será confirmada no próximo domingo, dia 3.

Além do prefeito Meinha, de Castelândia, desfilaram em carro aberto com Marconi os prefeitos de Itumbiara, José Gomes, de Morrinhos, Professor Cleomar, de Água Limpa, Valdir, e de Joviânia, Coronel Romeu. Além dos presidentes municipais do PSDB, Onaldo Gonçalves, e do PTB, Eurípedes Inácio, também apoiou Marconi na carreata o presidente do diretório municipal do PP, Feliciano. Cinco dos nove vereadores do município também estiveram ao lado de Marconi.

Confiança dos eleitores reforça caminhada de Marconi em Inhumas

A caminhada de Marconi Perillo (PSDB) em direção a uma provável vitória em 3 de outubro, prevista pelas mais recentes pesquisas, ganhou mais vigor e energia com a adesão de centenas de pessoas entusiasmadas na manhã desta quinta-feira (30), em Inhumas. O candidato a governador pela Coligação Goiás Quer Mais andou pela Rua Goiás na companhia dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, do deputado federal Roberto Balestra, do deputado estadual Wellington Valim e do Pastor Miguel, todos candidatos, e foi recebido com carinho por populares e comerciantes que também acenaram das portas das lojas e residências.

Eram 8h30 da manhã, mas o calor já esquentava a rua e o coração das pessoas: “Eu acho o Marconi bom demais para o povo. Não sei nem o que falar, desde quando ele candidatou a governador, a primeira vez, eu voto nele”, resumiu a balconista Miriam Mamedes, 29 anos , na padaria em que o Tucano entrou logo no inicio da Rua Goiás.

Em seguida, o barbeiro Marcelo Pires ficou um pouco decepcionado porque não conseguiu pegar na mão de Marconi. “Tinha muita gente”, conformou-se. “Mas não tem problema, ele demonstrou capacidade de governo, e eu espero que vença no primeiro turno”.

Na porta de uma loja de produtos de caça e pesca, Marconi foi puxado e abraçado com força pelo funcionário público aposentado do Dergo Roosevelt Caetano Leal. Depois que a caminhada seguiu, e ainda chorando emocionado, Leal explicou: “Aquele homem fez o melhor governo da história de Goiás. Se hoje eu tenho o salário que tenho é por causa dele. Foi o único que cuidou do funcionalismo público. Lá em casa nós somos 16 votos, todos para ele, e trabalhamos diuturnamente para que ele se eleja. Só queríamos que ele soubesse disso.”

Enquanto a temperatura da caminhada subia e crescia em número, força e alegria, o pecuarista Oswaldo Costa também se aproximou para cumprimentar e declarar apoio a Marconi. No meio do caminho, o senador entrou numa loja para comprar um sapato novo, deixando empolgados os vendedores e vendedoras. Na saída, antes de parar pacientemente, mais uma vez, para fotografias com eleitores e crianças, Marconi comentou estar gostando da caminhada: “Está muito bom, estou tendo uma receptividade muito boa do querido povo de Inhumas.”

Quase no final do circuito, duas senhoras cortaram caminho corajosamente no meio da aglomeração e abraçaram o senador que, de relance, as viu chegando e as recepcionou com carinho. Sorridentes, as irmãs Ivani e Maria de Lourdes Vieira disseram ter ganhado o dia. Ambas são donas de casa e eleitoras de Marconi. Maria de Lourdes contou que veio de Itapuranga especialmente para ver o candidato do seu coração. “Ele já foi um ótimo governador e, com certeza, vai ser melhor ainda”, disse.