Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Confiança dos eleitores reforça caminhada de Marconi em Inhumas

A caminhada de Marconi Perillo (PSDB) em direção a uma provável vitória em 3 de outubro, prevista pelas mais recentes pesquisas, ganhou mais vigor e energia com a adesão de centenas de pessoas entusiasmadas na manhã desta quinta-feira (30), em Inhumas. O candidato a governador pela Coligação Goiás Quer Mais andou pela Rua Goiás na companhia dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, do deputado federal Roberto Balestra, do deputado estadual Wellington Valim e do Pastor Miguel, todos candidatos, e foi recebido com carinho por populares e comerciantes que também acenaram das portas das lojas e residências.

Eram 8h30 da manhã, mas o calor já esquentava a rua e o coração das pessoas: “Eu acho o Marconi bom demais para o povo. Não sei nem o que falar, desde quando ele candidatou a governador, a primeira vez, eu voto nele”, resumiu a balconista Miriam Mamedes, 29 anos , na padaria em que o Tucano entrou logo no inicio da Rua Goiás.

Em seguida, o barbeiro Marcelo Pires ficou um pouco decepcionado porque não conseguiu pegar na mão de Marconi. “Tinha muita gente”, conformou-se. “Mas não tem problema, ele demonstrou capacidade de governo, e eu espero que vença no primeiro turno”.

Na porta de uma loja de produtos de caça e pesca, Marconi foi puxado e abraçado com força pelo funcionário público aposentado do Dergo Roosevelt Caetano Leal. Depois que a caminhada seguiu, e ainda chorando emocionado, Leal explicou: “Aquele homem fez o melhor governo da história de Goiás. Se hoje eu tenho o salário que tenho é por causa dele. Foi o único que cuidou do funcionalismo público. Lá em casa nós somos 16 votos, todos para ele, e trabalhamos diuturnamente para que ele se eleja. Só queríamos que ele soubesse disso.”

Enquanto a temperatura da caminhada subia e crescia em número, força e alegria, o pecuarista Oswaldo Costa também se aproximou para cumprimentar e declarar apoio a Marconi. No meio do caminho, o senador entrou numa loja para comprar um sapato novo, deixando empolgados os vendedores e vendedoras. Na saída, antes de parar pacientemente, mais uma vez, para fotografias com eleitores e crianças, Marconi comentou estar gostando da caminhada: “Está muito bom, estou tendo uma receptividade muito boa do querido povo de Inhumas.”

Quase no final do circuito, duas senhoras cortaram caminho corajosamente no meio da aglomeração e abraçaram o senador que, de relance, as viu chegando e as recepcionou com carinho. Sorridentes, as irmãs Ivani e Maria de Lourdes Vieira disseram ter ganhado o dia. Ambas são donas de casa e eleitoras de Marconi. Maria de Lourdes contou que veio de Itapuranga especialmente para ver o candidato do seu coração. “Ele já foi um ótimo governador e, com certeza, vai ser melhor ainda”, disse.