Total de visualizações de página

sábado, 21 de agosto de 2010

CASO CELG MARCONI REBATE AS ACUSAÇÕES FEITA POR ALCIDES RODRIGUES

O candidato da Coligação Goiás Quer Mais ao governo do Estado, senador Marconi Perillo (PSDB), rebateu ontem (sexta-feira 20) as críticas feitas pelo governador Alcides Rodrigues (PP) de que ele seria responsável pela atual dívida da Celg. “Acho que o governador deveria ter o mesmo zelo, a mesma responsabilidade, a mesma competência e a mesma honestidade que eu tive quando administrei o Estado”, disse Marconi. O governadoriável afirmou ainda que a emenda proposta pelos deputados e aprovada pela Assembleia Legislativa, para que a primeira parcela do empréstimo da Celg seja exclusivamente para pagar o débito com a Eletrobras, foi o caminho mais sério.


Sobre acusações do governo de que a ação seria como o sepultamento da companhia, Marconi refutou: “Eu não acredito nisso, pelo contrário, se há boa intenção no governo, o melhor que ele deve fazer é cumprir suas obrigações junto à Eletrobras, colocar a Celg adimplente, para que ela possa se equilibrar financeiramente”, disse. “Os deputados fizeram a parte deles, melhoraram muito o projeto, que agora vai destinar exclusivamente o pagamento de débito da Celg para a Eletrobrás. Conversei com funcionários da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e todos eles acham que essa mudança foi altamente benéfica para a empresa”, completou.

Marconi explicou a importância da modificação do projeto: “A decisão foi correta, porque os recursos do empréstimo não seriam desviados para outras finalidades. Os recursos vão ser aplicados integralmente para pagar o débito que a Celg tem, e com isso se tornar uma empresa adimplente e com as contas reguladas. Acho que é o único caminho mais sério. Se realmente a preocupação do governo é resolver o problema da Celg, na minha opinião esse é o caminho mais sério”, salientou.

Marconi comentou ainda a série de cópias de seus programas que estão indo ao ar no rádio e televisão e também a cópia de seus programas do plano de governo. Programas como o “Amigo”, anunciado pelo senador ainda no mês de maio, que destinará um computador a cada aluno e professor da rede estadual, foi copiado pelo adversário Iris Rezende (PMDB). “Em todas as campanhas, infelizmente isso acontece. Não só o programa de rádio, mas também estão plagiando meus programas. Eu fui o primeiro a falar em computadores para os estudantes, fui o criador da Bolsa Universitária, o primeiro a falar em passe livre para os estudantes, e o que eu estou vendo são os adversários copiando, estão colando os meus programas, estão parecendo meninos, de escolas, que ficam colando”, afirmou.



Caminhada



Marconi e os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) fizeram caminhada ontem pelos setores Cidade Jardim e Bairro Rodoviário. Centenas de pessoas e de veículos pararam o trânsito da Avenida Castelo Branco e o comércio local para cumprimentar o candidato e declarar apoio. Logo na chegada de Marconi um grupo de mototaxistas veio abraçá-lo. O comerciante Divino de Sousa, contente em receber Marconi em sua loja, abraçou o tucano e afirmou que ele foi o único governador que conseguiu criar programas que atendessem a todas as áreas. “Ele não escolheu, não priorizou ninguém, todas as classes foram ajudadas por Marconi, e eu pedi para ele que traga os programas sociais que foram extintos”, disse.