Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marconi articula apoios para o 2º turno

Marconi articula apoios para o 2º turno




Entusiasmado com a expressiva frente superior a 300 mil votos que conquistou no primeiro turno das eleições para o governo do Estado, o senador Marconi Perillo passou esta segunda-feira, 4, em contato com prefeitos, lideranças políticas e parlamentares, incluindo aqueles que não conseguiram se eleger.

Logo de manhã o candidato reuniu-se com os senadores reeleitos Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, os quais convidou para exercerem funções importantes na campanha para o segundo turno. Demóstenes ocupará a função de coordenador de novos apoios na Região Metropolitana e Lúcia Vânia atuará na relação com os prefeitos. Deputados federais e estaduais eleitos ou não também vão participar da nova etapa da eleição.

Durante todo o dia, Marconi conversou pessoalmente ou por telefone com vários prefeitos, incluindo alguns que não o apoiaram no primeiro turno. “Não estou descansando. Iniciei hoje (segunda-feira) os contatos para articular uma nova estratégia visando a consolidação da nossa vitória no segundo turno. Vamos manter o mesmo ritmo e defender os mesmos projetos que constam do nosso plano de governo. Com a diferença que vamos procurar dar mais ênfase naquilo que pretendemos fazer no governo”, declarou em seu escritório durante entrevistas a emissoras de televisão.

Marconi disse que a estratégia é intensificar os contatos visando ampliar o número de apoios. Sobre o apoio do ex-candidato Vanderlan Cardoso, que saiu da disputa com mais de 500 mil votos, Marconi disse que ainda não teve nenhum contato com o candidato pepista. “Temos amigos em comum. Certamente vamos conversar. Estamos abertos para dialogar. Quando governador tive uma boa relação com ele na prefeitura de Senador Canedo. Se eu puder contar com a ajuda dele, fico feliz”, adiantou.

O candidato da Coligação Goiás Quer Mais acredita que o número de abstenções e de votos brancos e nulos deverá cair nesta nova etapa. “O eleitor terá mais facilidade para analisar os candidatos, as propostas e a vida de cada um. Haverá mais interesse dos eleitores pelo processo”.

Em respeito à legislação eleitoral, que só prevê atividades de campanha 48 horas após a promulgação do resultado do primeiro turno, Marconi apenas visitará, hoje, prefeitos e lideranças para agradecer o apoio. Nesta terça-feira, 5, o candidato irá a Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde e Catalão.