Total de visualizações de página

domingo, 4 de julho de 2010

Devoto, Marconi assiste a encerramento da Festa de Trindade



O senador Marconi Perillo passou o domingo (4) em Trindade, a 24 quilômetros de Goiânia, onde assistiu às duas mais tradicionais missas e participou dos eventos que marcaram o encerramento da 170ª Festa do Divino Pai Eterno. Antes das seis horas da manhã o senador já ocupava cadeira no grande altar da Praça da Basílica para assistir à celebração da primeira missa campal do dia.

Para milhares de pessoas que lotaram a praça, o celebrante padre Robson de Oliveira elogiou publicamente a devoção de Marconi. Em uma clara referência ao fato de o senador ser o único candidato a comparecer àquela celebração, o reitor da Basílica fez um alerta: “Deus ajuda quem cedo madruga. Marconi, que nos prestigia nessa celebração, sempre provou ser um fiel devoto do Divino Pai Eterno. Que Deus abençoe a sua caminhada e que o senhor traga muitos êxitos para Goiás”, declarou aos fiéis durante a missa.

Estar entre os dois milhões de fiéis que exercitam anualmente sua fé em romarias e peregrinações à festa do Divino Pai Eterno não é um fato novo na vida de Marconi. A devoção do candidato ao governo é uma herança de família, cultivada desde criança. “Minha participação nas festas do Divino remonta à infância. Quando menino, residente em Palmeiras de Goiás, vinha todos os anos em romaria até Trindade acompanhando minha família e uma multidão de amigos e fiéis. Estou aqui novamente este ano, como nunca deixei de fazer em minha vida, como romeiro e católico praticante”, revelou Marconi à imprensa.

Para este ano político, o candidato ao governo do Estado disse ter feito uma prece especial aos goianos e goianas: “Que Deus ilumine seus corações para que façam a melhor escolha. Peço a Deus que traga justiça social para os mais pobres e renove a fé e as esperanças de cada um.”

No período em que ocupou o governo do Estado, Marconi teve a oportunidade de realizar obras importantes na Basílica de Trindade, que resultaram em mais conforto e segurança aos romeiros e valorizaram as grandes celebrações. “Ajudamos na restauração do Santuário Velho, construímos a rampa, contribuímos para as obras de melhorias no altar e na revitalização da Praça da Basílica. A Festa do Divino Pai Eterno atrai fiéis de todo o Brasil. Então o poder público tem de investir na qualidade do atendimento a essas pessoas e apoiar a igreja”.

Ao final da celebração das seis horas da manhã, Marconi tomou café na secretaria da Basílica com o reitor Robson de Oliveira, onde ficou aguardando a missa solene das oito horas, concelebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. A esta missa o senador esteve acompanhado da esposa Valéria Perillo, deputados estaduais e federais, prefeitos de vários municípios e assessores.

Após quase duas horas de celebração, o senador deixou o altar da Praça da Basílica e dirigiu-se a pé até o Santuário Velho, percorrendo as lotadas ruas do trajeto. O pequeno percurso foi feito em mais de uma hora. Por onde passava, Marconi era cercado por fiéis que se apresentavam para um simples aperto de mão, um forte abraço ou para o registro fotográfico daquele encontro. “É realmente emocionante ser recebido com tanto carinho espontâneo. Quero, se Deus quiser, corresponder a esta confiança que as pessoas depositam em mim e que é fruto de tudo o que nós fizemos na vida pública. Estou emocionado e agradecido por tanta demonstração de afeto”, comentou o senador.

No fim do dia, Marconi esteve novamente em Trindade para participar da solenidade de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno. Do altar da praça da Basílica, o senador assistiu à chegada da procissão que conduzia a imagem da Santíssima Trindade e a homilia de Dom Washington Cruz.