Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RALLY DOS SERTÕES EM GOIÁS

AVENTURA NO CERRADO

Começa dia 10 de agosto em Goiânia a 18ª edição do maior evento do automobilismo brasileiro que contará com 17 marcas envolvidas na maior aventura do fora de estrada, além de mais seis construtores independentes.


O Rally Internacional dos Sertões chega a sua 18ª edição e para este ano já estão confirmados um total de 23 diferentes construtores. Dentre as marcas já inscritas estão KTM, Huskvarna, Honda, Suzuki, Sherco, Christine, Yamaha, BMW, Troller, Mahindra, Volkswagen, Sherpa, Ford, Mercedes Benz, Toyota, Mitsubishi, BRP. Partindo de Goiânia, no dia 10 de agosto, passando por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí, e terminando em Fortaleza (CE) no dia 20, a prova terá o recorde de 52,7% dos trechos cronometrados. O trajeto total da competição é de 4.486 quilômetros.


Além destes fabricantes, estão inscritos também os protótipos de fabricação independente, que são veículos de série com profundas modificações e participam na protótipos T1. Na categoria, alguns deles são o Work, VRT01, Próton e os Buggy. Segundo informação da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, até o momento estão confirmados um total de 155 veículos e 231 competidores, entre caminhões, carros, quadriciclos e motos.


Na classe motos, aparecem 74 competidores, com destaque para uma motocicleta com tração nas duas rodas. Entre os carros, são 56 participantes. Nos caminhões, 10 formações já estão confirmadas. Para fechar a relação, 15 serão os quadriciclos. Os pilotos estrangeiros também marcam presença na prova, com franceses, belgas, espanhóis, holandeses, norte-americanos, sul-africanos, portugueses, chilenos, colombianos e uruguaios.


Segunda maior competição off road do mundo, atrás apenas do Dakar, a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões ainda apresenta 95% de ineditismo em seu roteiro. A prova de 2010 já superou os números de competidores inscritos do ano passado.


Sobre o Rally Internacional dos Sertões: Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Acesse o site do evento: www.sertoes.com