Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marconi e Valéria em almoço com a Família de Zezé di Camargo e Luciano




Francisco e seus filhos apoiam Marconi Perillo

A família da dupla Zezé di Camargo & Luciano fez um almoço em homenagem ao candidato a governador Marconi Perillo (PSDB), nesta segunda, 18, no apartamento dos pais dos cantores sertanejos, no Setor Bueno, em Goiânia.

Acompanhado de sua esposa, Valéria, e do deputado federal reeleito Carlos Alberto Lereia (PSDB), Marconi Perillo foi recebido com carinho por seu Francisco e dona Helena e por quatro irmãos e duas cunhadas da dupla – Emanoel e Gláucia, Wellington e Kátia, além dos irmãos Walter e Marlene e pelo amigo da família Maílson.

Já na porta de entrada principal do espaçoso apartamento, um cartaz com a fotografia do candidato tucano e vários adesivos com o número 45 deixavam claro a opção daquela família. “É Marconi Perillo governador, ele é nosso amigo, um rapaz jovem e trabalhador que ainda vai fazer muito por este Estado”, declarou Francisco Camargo.

Em 2005, a história da vida, da família e da carreira da dupla foi contada no filme 2 Filhos de Francisco. Foi quando seu Francisco, dona Helena e os demais irmãos se tornaram conhecidos. O filme quebrou recordes de bilheteria no Brasil, sendo assistido por mais de 5 milhões de pessoas.

“A gente tem uma amizade de bastante tempo, conhecemos o trabalho de Marconi, sabemos que ele fez um bom trabalho em dois mandatos. Nós confiamos nele”, disse dona Helena Camargo. Segundo ela, na época do sequestro de Wellington Camargo (o irmão dos sertanejos ficou 94 dias em cativeiro no final de 1998/1999), Marconi deu bastante força e apoio para a família. “A gente tem de ser amigo para todas as horas”, disse ela.

O cantor e ex-deputado estadual Wellington Camargo ressaltou o trabalho de Marconi Perillo como governador que criou obras importantíssimas como a Estação de Tratamento de Esgotos em Goiânia (ETE) e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), fundamental para a reabilitação de pessoas como ele portadoras de necessidades especiais.

“Nós resolvemos colocar o nome da família Camargo à disposição do senador Marconi no que for preciso para que possamos dar continuidade ao progresso no estado de Goiás”, disse Wellington.

Para Marconi, o apoio dos filhos de Francisco, dele e de dona Helena representa muito por causa da relação de amizade antiga com todos. “Eles formam uma família que nos inspira muito, que acreditou no potencial do Zezé e do Luciano, mas que trabalhou muito para chegar onde chegou. Eles são um exemplo de persistência, de idealismo e de amor a uma causa, de amor a Goiás”.

A amizade é confirmada pelo patriarca: “Nós estamos juntos com Marconi desde que ele se candidatou no primeiro pleito. E lá na fazenda tá todo mundo vestido com a camiseta dele”, contou seu Francisco. “Eu fico muito feliz de ser recebido aqui com minha esposa na casa de dona Helena e de seu Francisco. Isso me enche de responsabilidade porque eu sei que eles não entram em qualquer projeto político, só entram quando acreditam para valer”, disse Marconi.

Toda a família Camargo gravou depoimentos para o programa eleitoral do candidato tucano e trechos do jingle com a adaptação da música É o amor. Marconi Perillo e Valéria Perillo também afinaram a voz e arriscaram cantar a primeira parte do jingle para o programa de televisão junto com Dona Helena: “É Marconi/ que pede licença de novo com fé e paixão/ que faz o futuro chegar quando entra em ação/ Goiás é Marconi, é cabeça, é coração.”

Durante o almoço preparado por um buffet local, em que foram servidos risoto do cerrado, filé e peixe, houve uma conversa leve sobre os programas eleitorais, sobre Pirenópolis ( a terra dos Camargo e de Valéria Perillo) sobre família e crianças.

O assunto também foi o novo jingle da campanha de Marconi, adaptação do megassucesso da dupla É o amor que está fazendo o maior sucesso na campanha. Segundo Marconi Perillo, a idéia foi do marqueteiro Paulo de Tarso. A consulta foi feita a Emanuel, irmão e presidente do grupo Penta, que cuida dos interesses da dupla. “Ele telefonou para os irmãos, que concordaram imediatamente e o jingle virou esse sucesso que emociona a todos”, disse Marconi.

Marconi lembrou que Zezé di Camargo e Luciano são verdadeiros embaixadores de Goiás lá fora. “Não somos capazes de imaginar o que eles representam em termos de divulgação para Goiás no Brasil e no mundo. Eles são pessoas que, pelo talento, conseguiram se projetar e projetar Goiás em todos os cantos. São goianos que amam o nosso Estado e conseguiram trazer para cá investimentos, frutos do trabalho que realizaram em toda sua vida. Eles têm praticamente todos seus bens aqui. Os empregos são gerados aqui. São pessoas que agregam um valor extraordinário ao nosso Estado.”

Campanha

Sobre a reta final da campanha, Marconi acredita que não há motivo para o tom da campanha ficar mais agressivo. Para ele, o eleitor quer saber é das propostas e dos projetos dos candidatos. “Eu vou continuar me comportando como me comportei no primeiro turno, fazendo uma campanha decente, limpa, de alto nível, propositiva. O mais importante é falar o que eu pretendo fazer para o futuro das nossas crianças e para o futuro de Goiás.”

O candidato do PSDB também comentou o fato de a coligação adversária ter entrado na Justiça contra a divulgação da Pesquisa Serpes, encomendada pelo jornal O Popular, que revelou sua dianteira de 11,5% sobre o candidato Iris. “É um direito deles, eu acredito muito nessa pesquisa. Em relação ao Serpes, não há por que duvidar, é o que mais se aproxima da realidade das urnas sempre. A Justiça vai julgar, e não vejo possibilidade de isso prosperar, não há como questionar a realidade.”

Visita de Aécio - O Senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), uma das maiores lideranças tucanas no país, vem a Goiânia na próxima quinta-feira, 21, fazer campanha para o candidato Serra na capital. Segundo Marconi Perillo, Aécio é um grande amigo de mais de 30 anos e virá para a inauguração do comitê conjunto Serra Presidente, Marconi Governador.