Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marconi faz visitas e agradecimentos pelos votos obtidos

Em dia de agradecimentos pelos votos obtidos no primeiro turno e de intensas articulações, o senador Marconi Perillo, candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, recebeu ontem ( terça-feira 5) o apoio de dois deputados eleitos que apoiaram coligações adversárias: Carlos Antônio (PSC) e Álvaro Guimarães (PR). O primeiro, de Anápolis, apoiou a coligação do PMDB no primeiro turno por influência do prefeito Antônio Gomide (PT), o segundo, Álvaro Guimarães (PR), de Itumbiara, não pôde subir nos palanques de Marconi no primeiro turno porque o seu partido fazia parte da coligação liderada por Vanderlan Cardoso (PR), que ficou fora do segundo turno.


O apoio de Carlos Antônio foi confirmado por ele mesmo, assim que Marconi chegou ontem de manhã a Anápolis para agradecer os eleitores pela frente de mais de 70 mil votos sobre seu principal adversário de campanha. O deputado eleito pediu a Marconi que, caso seja eleito, realize investimentos na Segurança Pública em Anápolis. “A partir de agora estou 100% engajado na campanha”, disse Carlos Antônio, radialista e vereador na cidade. Marconi concedeu entrevistas a emissoras de rádio e de televisão no município.

O deputado frei Valdair (PTB) colocou sua equipe à disposição do tucano. Marconi anunciou em Anápolis que convidou o senador Demóstenes Torres (DEM) para coordenar a campanha na região metropolitana de Goiânia e a senadora Lúcia Vânia (PSDB), que cuidará da articulação com os prefeitos. “Às três horas da tarde do dia 3 de outubro eu já sabia do segundo turno. Comecei a trabalhar imediatamente”, disse.

De Anápolis Marconi seguiu para Luziânia, cidade onde tem 65% dos votos no primeiro turno. O prefeito Célio Silveira (PSDB) preparou uma grande recepção. Aproximadamente mil pessoas foram ao aeroporto recepcionar Marconi. A comitiva seguiu para o comitê central da campanha tucana, onde Marconi agradeceu o empenho da militância. Além de Célio Silveira estavam presentes os prefeitos de Novo Gama, Docas; de Valparaíso, Leda Borges (PSDB); de Águas Lindas, Geraldo Messias (PP); de Santo Antônio do Descoberto, David Leite (PR); de Alexânia, Cida do Gelo (PSDB); de Formosa, Pedro Ivo (PP), que levou seu vice, Eliseu (PMDB). Também estavam presentes os deputados eleitos pelo Entorno de Brasília Valcenor Braz (PTB), Cristovão Tormin (PTB) e Sônia Chaves (PSDB).

Os prefeitos foram unânimes em dizer que vão trabalhar ainda mais para que Marconi aumente sua votação na região. “Só ganhamos até agora o primeiro tempo do jogo”, disse Leda Borges, ao ressaltar que Marconi fez uma campanha limpa, sem baixarias. “Aqui fizemos pouco pelo senhor. Ainda temos que fazer mais”, emendou a prefeita. O prefeito de Novo Gama, Docas, disse que a meta dos colegas do Entorno é garantir 90% dos votos para Marconi no segundo turno. Ao discursar, o prefeito de Novo Gama, Docas, perguntou à platéia qual era o dever de casa de cada um: “Eleger Marconi”, enfatizou.

Na cidade seguinte, Itumbiara, uma multidão foi ao aeroporto para recepcionar Marconi Perillo. O prefeito José Gomes garantiu que ao líder tucano total empenho para a vitória no próximo dia 31, “agora não mais com 78% dos votos, mas com 90%”. Antes de cumprimentar a militância no Centro de Convenções, Marconi fez uma rápida visita ao Palácio 12 de outubro, sede do governo municipal. No momento em que os líderes pousavam para fotografias, no gabinete no prefeito, um tucano, árvore símbolo do PSDB, pousou na marquise. “Esse aqui é o Marconi Perillo Júnior”, brincou Zé Gomes, apontando para a ave típica da fauna brasileira. Durante o ato em que Marconi agradeceu a militância, o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR), representante do município na Assembléia Legislativa, formalizou apoio ao tucano. No palco estavam os prefeitos de Morrinhos, Bom Jesus, Luziânia, além do prefeito anfitrião e o deputado federal Jovair Arantes (PTB). Ao agradecer os itumbiarenses pela votação consagradora, Marconi disse em seu discurso que saberá retribuir o que a cidade fez por ele.

Na cidade seguinte, Rio Verde, Marconi foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito Juraci Martins (DEM), pelo deputado federal eleito Heuler Cruvinel (DEM), pelo deputado Padre Ferreira (PSDB), além de prefeitos da região, como Neiba Barcelos (PSDB), de Mineiros, de Porteirão, Maurilândia, Perolândia, entre outros. Também prestigiaram a visita de agradecimento de Marconi vereadores da região, ex-prefeitos e dirigentes partidários. O prefeito de Itumbiara, Zé Gomes, fez questão de acompanhar Marconi em Rio Verde. No salão de eventos do Setor Industrial, local da solenidade, também estava o irmão do governador Alcides Rodrigues, Márcio Rodrigues, de Santa Helena.

O tucano embarcou de avião para Catalão no final da tarde para Catalão, para novo ritual de agradecimento. No primeiro turno Marconi venceu o candidato do PMDB na cidade, considerada até então reduto peemedebista. Em cada cidade visitada o tucano explicou que a visitas neste momento para agradecimento, mas que voltará a cada uma delas para dar seguimento à campanha no segundo turno. O candidato pernoitou em Catalão e hoje, em Goiânia, recebe novas adesões de campanha