Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marconi/ Compromissos em São Miguel do Araguaia

Depois de uma calorosa recepção no aeroporto de São Miguel do Araguaia, o candidato Marconi Perillo (PSDB), da coligação Goiás Quer Mais, seguiu para o centro da cidade, onde se reuniu com a multidão que o aguardava. Na visita de agradecimento pela expressiva votação no primeiro turno, Marconi ressaltou o compromisso com a população de São Miguel do Araguaia.


"Temos que resolver o problema da água tratada, da saúde e da educação. Uma das maiores preocupações é com a geração de emprego e renda. Temos de formar o jovem e qualificar o ensino médio, preparando nossa juventude para o mercado de trabalho", disse ele, em meio a aplausos da platéia vestida com camisetas da Universidade Estadual de Goiás.



Ao ser presenteado com uma camiseta com os dizeres "UEG e você, juntos fazemos acontecer", Marconi lembrou que "criamos a UEG, construimos quase todas as sedes e o compromisso é criar uma sede na cidade de São Miguel". O candidato garantiu que vai valorizar os professores e criar incentivos para aqueles com dedicação exclusiva.



Marconi disse também que dará prioridade à construção da ponte sobre o Rio Araguaia, em parceria com a bancada federal na Câmara e no Senado.



O candidato reafirmou o compromisso de criar um programa especial para os assentamentos representados, no encontro, por membros das comunidades Campo Alegre, Umuarama, Cristo Rei, São José, Lajeado, Gustavo Martins e Curicaca, com a distribuição de cheque moradia, cheque reforma e renda cidadã.



Entre as pessoas que lotaram o salão da Assembléia de Deus, estavam lideranças comunitárias e políticas, prefeitos, deputados, vereadores e presidentes de partidos como Isael Alves (PDT), Edson Amaro (PCdoB) e Azaíde Donizete (PR).

Marconi no Jaó: Grande festa para o Sábado 45

Em grande demonstração de força e mobilização na reta final da campanha, o candidato a governador Marconi Perillo (PSDB) participou de um grandioso evento com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, lideranças do interior e parlamentares no início da noite desta quarta, 27, no Clube Jaó.


Estavam presentes 151 prefeitos e ex-prefeitos e centenas de outras lideranças políticas que se reuniram a milhares de militantes, entre eles vereadores e presidentes de partidos que lotaram o Sol Music Hall, espaço de eventos do clube. Desde o meio da tarde, o bairro começou a ficar movimentado com os inúmeros veículos e ônibus que começaram a chegar com as comitivas do interior. A região da Praça Santa Cruz até o Clube Jaó ficou tomada de automóveis estacionados.

Antes do discurso de Marconi Perillo, várias lideranças fizeram o uso da palavra. O presidente de honra do PSDB, ex-prefeito Nion Albernaz, disse que só espera o dia 31 para brindar a vitória de Marconi perillo. O vice-governador Ademir Menezes conclamou todas as lideranças do interior a colocar suas energias “para a vitória do 45” nos próximos dias.

Já o candidato a vice na chapa de Marconi, José Éliton, fez um alerta para que os aliados fiquem atentos para os panfletos apócrifos e não se deixem enganar pelas pesquisas fraudulentas. Ele exaltou a vitória no próximo dia 31: “Nós temos do nosso lado o maior patrimônio de Goiás que é o apoio de vocês, as lideranças do interior”.

O presidente da Associação Goiana dos Município, Abelardo Vaz, prefeito de Inhumas, que no primeiro turno foi coordenador da campanha de Vanderlan (PR) e que agora apoia Marconi, agradeceu a maneira carinhosa com que foi recebido na campanha tucana e declarou: “90% das lideranças que estiveram com Vanderlan no primeiro turno agora estão com Marconi”.

Na opinião do deputado federal reeleito Leonardo Vilela (PSDB), um evento grandioso como esse demonstra a força e o vigor da candidatura Marconi e é fundamental para manter a militância motivada e vigilante para as ações que podem ser desencadeadas pelos adversários.

A senadora Lúcia Vânia fez um belo e empolgante discurso. “Amigos, tá pertinho, não precisa de receio das bandeiras vermelhas. Nós, do 45, já caminhamos por todo o Estado e sabemos que domingo só tem um nome para governar Goiás. É Marconi Perillo.” Ela conclamou todas a as lideranças a não aceitarem as provocações dos adversários. “Eles não trabalharam, não elegeram deputados e agora estão com vergonha, chegam nas cidades pequenininhas e colocam 20 carros de som para fazer chacota de todos nós.”

O senador Demóstenes Torres também empolgou a militância com seu discurso. “Marconi vai ganhar a eleição porque ele fez bem para Goiás e agora ele vai fazer deste Estado o quinto melhor do Brasil.” Segundo Demóstenes, tentaram desconstruir Marconi, mas ele saiu por cima, é o único candidato que pode falar em abaixar impostos, pois foi ele que isentou o IPVA no primeiro ano. Ele pode falar de bolsa universitária, pois foi ele que criou o programa dando oportunidade para milhares de jovens de baixa renda fazer um curso superior . O senador convocou todos os prefeitos presentes a fazer o Sábado 45 em suas cidades, com carreatas e caminhadas para fechar a campanha com uma grande mobilização em todos o estado.

Irmão do governador Alcides Rodrigues, Márcio Rodrigues contou que sua mãe pediu para ele, junto com sua esposa, nunca abandonassem Marconi Perillo. E contou também que seu pai foi demitido da Celg por Iris Rezende em 1993. “Como eu posso apoiar um homem que demitiu meu pai?”

Recebido com uma explosão de fogos de artifício, Marconi foi saudado por gritos e aplausos de entusiasmo e pediu que todos rezassem juntos o Pai Nosso em agradecimento por tudo de bom que aconteceu na campanha. Antes de começar a falar, teve de fazer outra pausa a pedido dos militantes que, aos gritos. queriam ouvir o principal jingle da campanha. “Marconi tá voltando pra ser governador. É competente e experiente isso ele já provou.”

Depois da música, Marconi agradeceu aos que vieram de todas as partes do Estado, aos senadores e todos os presentes. Também agradeceu a presença do deputado Luiz Bittencourt, conselheiro Frederico Jayme e de outros membros do PMDB na reunião.

Marconi contou que passou para o segundo turno com 300 mil votos de frente, enfrentando a máquina do governo federal, a máquina do governo estadual, as mais importantes prefeituras de Goiás e o poder econômico. A coligação Goiás Quer Mais conseguiu eleger dois senadores e grande parte dos deputados estaduais. “É que nós temos uma militância apaixonada, que acredita na força de nossas propostas; na verdade das propostas que apresentamos para Goiás”, disse.

“No nosso governo a Renda Cidadã vai para 250 reais e atenderá 250 mil famílias. A Bolsa Universitária vai ser de 500 reais, e quem precisar vai ter integral; motos e veículos populares vão ter 50% de desconto no IPVA. Veículos de feirantes e taxistas ficarão isentos. Eu faço essas propostas porque já fiz programas sociais, porque já dei a Bolsa Universitária. Faço propostas de redução de impostos porque já fiz isso. Não sou como meu adversário, que fechava as entradas da cidade e cobrava impostos até nas feiras, de galinha a rapadura”, disse Marconi.

O candidato a governador convocou a militância para sair às ruas com “a alegria da vitória, com as bandeiras tremulando” e reforçou a convocação de Demóstenes Torres para que todos promovam um sábado 45 na véspera da eleição. “Peço às lideranças e militantes que, no sábado, façam a carreata ou a caminhada da vitória em todas as cidades. Com muita luta e com muita fé chegamos até aqui e vamos vencer a eleição,”