Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em Goianira, Marconi recebe novas adesões

Durante encontro com eleitores e lideranças políticas de Goianira e região na tarde de (sábado 16), o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo recebeu novas adesões para esta reta final da campanha no segundo turno. Na reunião com mais de mil pessoas no Centro Comunitário Irmã Maria Inês, mantido pelo Lions Clube de Goianira, anunciaram adesão o prefeito de Santo Antônio de Goiás, Lourival Vaz (PMDB) e o pastor Jerônimo (PR), ex-candidato a deputado estadual.

O prefeito peemedebista disse que a decisão é respaldada pela população de sua cidade e elogiou o que chamou de “estilo municipalista de governar” de Marconi. Afiançou que as forças políticas de seu município que estão alinhadas com o projeto do candidato tucano vão dar-lhe uma expressiva votação.

O pastor Jerônimo, por sua vez, declarou que a opção pelo nome de Marconi justifica-se pela necessidade de ter no governo aquele que tem as melhores propostas e que já tenha mostrado capacidade administrativa. “E não estou chegando sozinho, trago comigo um expressivo grupo de amigos e correligionários que nos apoiaram. Temos absoluta certeza de que a vitória de Marconi, que se consuma no dia-a-dia, representará mais desenvolvimento e justiça social para Goiás”, completou.

A reunião de Goianira foi prestigiada pelos deputados estaduais Tiãozinho Costa, Túlio Isac, Honor Cruvinel, Hélio de Souza, Wellington Valin, Jânio Darrot e pelo deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB). Para reafirmar apoio a Marconi também estiveram presentes o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, também ex-coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso, Dona Garcita, mãe do deputado federal eleito Roberto Balestra e vários prefeitos da região, vereadores, dirigentes de partidos e líderes comunitários.



Agora, sem empate

Goianira protagonizou o fato mais inusitado do primeiro turno das eleições. Lá, os dois candidatos que passaram para o segundo turno tiveram exatos 50% dos votos válidos. “Considero que obtivemos uma verdadeira vitória com este empate, afinal a um mês da votação o adversário tinha aqui mais de 13% de frente. Goianira sofre influência de Goiânia pela proximidade e esta votação conquistada pelo nosso adversário deve-se muito mais a isso do que aos méritos dele”, explicou o prefeito Carlos Alberto, o Carlão (PR).

Para este segundo turno, de mãos dadas com a quase unanimidade dos vereadores o prefeito proclamou uma expressiva vitória para Marconi. “Estamos trabalhando dia e noite com o nosso grupo político, amigos e correligionários para que Marconi obtenha uma votação à altura do que merece. Marconi investiu muito em nosso município, ao contrário do adversário. Portanto, uma vitória dele aqui agora será até uma questão de justiça. Sem dizer que será também um passo importante que estaremos dando visando o futuro de Goianira e de Goiás”, declarou.

Marconi também ouviu demonstrações de apoio redobrado de dona Garcita e do prefeito de Inhumas Abelardo Vaz. A mãe do deputado Balestra disse que “Marconi dará um brilho diferente à administração estadual”. Abelardo garantiu que a região ampliará em muito a votação obtida por Marconi no 1 turno. “Estamos todos empenhados para isso. Nunca vi união tamanha em favor de um projeto. Sua vitória é certa”, disse, confiante.

O candidato, por seu lado, disse estar cheio de energia, animado e disposto para esta reta final. Ele voltou a lembrar que disputa uma das eleições mais difíceis de sua vida, enfrentando as máquinas do estado, federal e dos três maiores municípios do Estado.

“Junto com minha garra e ousadia – declarou – vou aliar a experiência e a maturidade para fazer o melhor governo da história de Goiás. Nunca tive medo de desafios, sempre enfrentei as dificuldades de cabeça erguida, sem medo e sem hesitação”.

Depois de agradecer os novos apoios que estava recebendo naquela reunião em Goianira, o candidato reforçou os compromissos que assumiu com a região na campanha do 1 turno, dentre eles o de duplicar a rodovia Goiânia à Cidade de Goiás, integração do transporte coletivo até Goiânia com a mesma tarifa praticada na capital, investimento na melhoria do Hospital, pavimentação asfáltica urbana e duas unidades de ensino, uma da UEG e outra de um curso tecnológico.

Responsável pela duplicação da rodovia que liga Goiânia a Goianira e pela criação do Pólo Calçadista, Marconi disse que agora vai incentivar o surgimento na cidade de um pólo de confecção. “Vamos discutir o assunto com o prefeito, lideranças e população e empreender esforços para criar mais este mercado de trabalho e renda para Goianira”, acrescentou.

Ao reiterar o pedido de voto e empenho de todos, Marconi agradeceu o carinho com que tem sido recebido pela população de Goiás em todos os lugares por onde tem passado. “As pessoas, mesmo aquelas que não votam em mim, me recebem com respeito e carinho. O fato de elas terem uma outra opção de voto não significa que desconheçam tudo o que fizemos por Goiás ao longo da nossa vida pública. Isso me deixa feliz e agradecido”, disse.

Ao encerrar seu discurso, Marconi pediu votos para José Serra. “Falta pouco para o Serra ultrapassar a adversária do PT. Peço o voto para ele porque o conheço, sei da sua capacidade, da sua seriedade e da sua competência. Além do mais, o Serra é ficha limpa e, o que é mais importante, anda ao lado de quem é ficha limpa”, disse.

Entorno Unido em Prol de Marconi Perillo

Mais de duas mil pessoas compareceram ao Tênis Clube de Formosa, no Entorno de Brasília, na noite de sexta-feira para recepcionar Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais. O segundo encontro regional do dia – o primeiro, no meio da tarde, em Alto Paraíso – foi sugerido pelo candidato com o objetivo de agradecer os votos recebidos no primeiro turno e reafirmar os compromissos assumidos com a cidade e o Entorno de Brasília em seu plano de governo.


A reunião – considerada pelo deputado federal eleito Vilmar Rocha a maior concentração realizada em favor de Marconi no segundo turno – foi prestigiada por prefeitos e lideranças políticas de várias cidades do Entorno. Para reforçar o apoio ao candidato lá estiveram os prefeitos de Luziânia, Célio Silveira, de Valparaíso, Leda Borges, de Novo Gama, Doka, e de Cabeceiras, Nadir de Paiva.

Presentes também estavam os ex-prefeitos de Flores de Goiás, João Robério; de Sítio D´Abadia, Kesser Reis; de Cabeceiras, Neto; e de Vila Boa, Felipe Santana. Ao lado destes estavam o prefeito de Formosa, Pedro Ivo, o ex-prefeito Neném Araújo, os suplentes de deputado estadual Itamar Barreto, Betinho da Saneago e Dirceu Araújo, a deputada estadual eleita Sônia Chaves, os deputados federais Carlos Alberto Leréia, Vilmar Rocha e Armando Vergílio, o desembargador Homero Sabino de Freitas, o pastor Eliézer de Jesus, representando o presidente das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil, bispo Manoel Ferreira, vereadores e dirigentes sindicais e de classe de Formosa.

Eleita deputada estadual com mais de 34 mil votos, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves fez contundente pronunciamento em defesa da candidatura de Marconi e repúdio ao atual governo do Estado. “Estamos esquecidos por esse traidor que está no Palácio das Esmeraldas. O senhor continua a ser a nossa esperança. O Entorno o apóia maciçamente porque sabe que só teremos chance de voltar a crescer se o tivermos no governo. Ninguém aqui tirou férias e nem vai tirar até vê-lo vitorioso nesta eleição”, garantiu.

O prefeito Nadir de Paiva, de Cabeceiras, que no primeiro turno apoiou o candidato Vanderlan Cardoso, disse ter constatado a preferência esmagadora dos eleitores de sua cidade por Marconi. “Descobri no primeiro turno como é difícil tirar votos de Marconi. Por uma questão meramente política, fui obrigado a estar com o candidato do governador naquela etapa. Eu sabia que ele não tinha chances e já estava me preparando para estar com Marconi na segunda. Constatei que o povo da minha cidade já tinha feito sua opção e que Marconi venceria em Cabeceiras com larga margem de votos, como efetivamente aconteceu. Agora, todos unidos, vamos elevar o índice para mais de 80% de votos para Marconi. Nós temos o compromisso de dar a Marconi a maior votação proporcional no Estado. Vamos disputar esse lugar com Palmeiras de Goiás e Pirenópolis”, anunciou.

Depois de ouvir o compromisso de engajamento nesta segunda metade da campanha no segundo turno de todos os prefeitos presentes, deputados, suplentes e coordenadores, Marconi recebeu o compromisso do prefeito Pedro Ivo (PP) de que Formosa vai elevar sua votação para mais de 80%. “Isso vai ocorrer porque o povo de Formosa reconhece seu trabalho em favor da nossa gente. O senhor fez a diferença no governo do Estado e agora está colhendo o reconhecimento dos nossos eleitores e dos eleitores de todo o Entorno. Marconi é a esperança dos prefeitos que querem ser atendidos e respeitados pelo governador. Chega de termos de esperar mais de dois anos para conseguir a construção de uma simples ponte de dois metros. Precisamos de seriedade no tratamento com os prefeitos, coisa que Marconi mostrou que tem”, disse.

Em seu discurso de agradecimento, Marconi disse que, se for eleito, vai dar posse ao primeiro suplente Itamar Barreto na Assembléia Legislativa. “Tenho esse compromisso assumido com ele e vou cumprir.” Reafirmou também que, para as primeiras novas indústrias que se dispuserem a se instalar no Entorno, reduzirá a zero a alíquota de ICMS “para incentivar a geração de emprego e de renda aos trabalhadores e, conseqüentemente aos comerciantes, prestadores de serviços e toda a cadeia que movimenta a economia.”

Marconi se disse agradecido pelos votos recebidos no primeiro turno. Chamou a atenção para a matemática que o coloca na condição de campeão de votos alcançados em Goiás por um homem público. “Desde que disputei minha primeira eleição, obtive dos eleitores goianos mais de 8 milhões de votos. Sou o que mais recebeu votos em Goiás, fato que me alegra e aumenta a responsabilidade que tenho em continuar fazendo o melhor governo de Goiás”, declarou.

Há 12 anos, quando disputava o segundo turno das eleições ao governo do Estado contra o mesmo adversário de hoje, Marconi esteve em Formosa para pedir apoio. O fato foi lembrado pelo candidato porque a reunião de 12 anos atrás foi realizada no mesmo dia e horário. “Foi como se estivéssemos há 12 anos. Estive aqui, neste Dia do Professor, pedindo o apoio que não me faltou dos eleitores de Formosa. Esta cidade é pé-quente e tenho certeza de que continuará a ser nesta eleição”, salientou.

Marconi comenta Pesquisa Serpes O POPULAR

Candidato ao governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB) comentou  (sábado 16) pesquisa Serpes/O Popular que mostra o tucano com 11,5 pontos à frente do adversário Iris Rezende (PMDB). A exemplo dos comentários sobre pesquisas anteriores, Marconi afirmou que recebe o resultado com alegria, mas com os pés no chão, e lembrou que é preciso trabalhar muito para vencer as eleições. Ele voltou a destacar a dificuldade de enfrentar os governos federal e estadual e prefeituras fortes. “Recebo (o resultado) com alegria, mas recebo com os pés no chão, sabendo que é preciso humildade e muito trabalho para vencer uma eleição difícil. Afinal de contas, nós enfrentamos a máquina federal, a máquina do governo estadual e prefeituras municipais. É uma eleição difícil, mas nos confiamos muito no trabalho que foi feito quando eu fui governador e, principalmente, no semblante das pessoas que me recebem por toda parte com muito carinho, com alegria no rosto e com confiança”, afirmou em entrevista coletiva no Mobile Hotel, em reunião com o PMN.


Em Goiânia, onde a pesquisa apontou empate técnico, Marconi disse que vai mostrar o trabalho feito e o que fará pela capital para ganhar a confiança dos eleitores. “Vamos continuar com o que foi feito até agora, trabalhar em Goiânia e mostrar o que foi feito e o que vamos fazer por Goiânia. A diferença aqui já foi superior a 30%, hoje já é 4%. Tenho certeza de que com o nosso trabalho vamos virar a eleição em Goiânia”, declarou. Sobre a participação do presidenciável José Serra no programa eleitoral, informou que sempre que possível fará parcerias com o candidato.

“A receptividade é boa, tenho recebido muitos elogios e ainda estamos na fase de ajustes. A cada programa vamos ajustando, melhorando. Mas as pesquisas qualitativas estão revelando que o programa está sendo muito bem aceito. Sempre que possível teremos a participação de Serra. Tenho muito prazer na parceria com o Serra. Ele é um candidato do bem, preparado, qualificado, tem boas propostas e será um grande presidente”, frisou. Em relação às informações sobre a visita do senador eleito Aécio Neves e do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, na próxima semana, Marconi disse que apenas Aécio já tem data definida, para a próxima quinta-feira (21) e comemorou a participação de grandes nomes da política em sua campanha.





“Aécio está confirmado para a próxima semana, vai passar o dia conosco e estou preparando a programação para preparamos da melhor maneira possível a visita dele. E Alckmin também está marcando sua visita. Felizmente temos muitas pessoas boas no Brasil querendo ajudar”, ressaltou. Sobre o avanço de Serra nas pesquisas, Marconi disse que “os eleitores estão percebendo que Serra é muito mais experiente, muito mais qualificado e é do bem”.

Durante o encontro com deputados eleitos e candidatos que não foram eleitos do PMN, Marconi agradeceu pelo empenho em sua campanha e disse que valoriza cada um que trabalhou por ele. O governadoriável pediu reforço no trabalho e disse que sabe o quanto é difícil conquistar cada voto. “Vocês que me ajudaram serão levados em muita consideração. O PMN já colaborou muito na elaboração do plano de governo e vai me ajudar a governar, para que possamos fazer o melhor governo da história de Goiás. Um governo criativo, moderno, propositivo e aliado à experiência”, afirmou. Marconi lembrou o alto índice de abstenção no primeiro turno (17,97%, equivalente a 729.276 eleitores) e pediu que trabalhassem para convencer as pessoas a estarem nos municípios em que votam, no dia 31 de outubro.