Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em Goianira, Marconi recebe novas adesões

Durante encontro com eleitores e lideranças políticas de Goianira e região na tarde de (sábado 16), o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo recebeu novas adesões para esta reta final da campanha no segundo turno. Na reunião com mais de mil pessoas no Centro Comunitário Irmã Maria Inês, mantido pelo Lions Clube de Goianira, anunciaram adesão o prefeito de Santo Antônio de Goiás, Lourival Vaz (PMDB) e o pastor Jerônimo (PR), ex-candidato a deputado estadual.

O prefeito peemedebista disse que a decisão é respaldada pela população de sua cidade e elogiou o que chamou de “estilo municipalista de governar” de Marconi. Afiançou que as forças políticas de seu município que estão alinhadas com o projeto do candidato tucano vão dar-lhe uma expressiva votação.

O pastor Jerônimo, por sua vez, declarou que a opção pelo nome de Marconi justifica-se pela necessidade de ter no governo aquele que tem as melhores propostas e que já tenha mostrado capacidade administrativa. “E não estou chegando sozinho, trago comigo um expressivo grupo de amigos e correligionários que nos apoiaram. Temos absoluta certeza de que a vitória de Marconi, que se consuma no dia-a-dia, representará mais desenvolvimento e justiça social para Goiás”, completou.

A reunião de Goianira foi prestigiada pelos deputados estaduais Tiãozinho Costa, Túlio Isac, Honor Cruvinel, Hélio de Souza, Wellington Valin, Jânio Darrot e pelo deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB). Para reafirmar apoio a Marconi também estiveram presentes o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, também ex-coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso, Dona Garcita, mãe do deputado federal eleito Roberto Balestra e vários prefeitos da região, vereadores, dirigentes de partidos e líderes comunitários.



Agora, sem empate

Goianira protagonizou o fato mais inusitado do primeiro turno das eleições. Lá, os dois candidatos que passaram para o segundo turno tiveram exatos 50% dos votos válidos. “Considero que obtivemos uma verdadeira vitória com este empate, afinal a um mês da votação o adversário tinha aqui mais de 13% de frente. Goianira sofre influência de Goiânia pela proximidade e esta votação conquistada pelo nosso adversário deve-se muito mais a isso do que aos méritos dele”, explicou o prefeito Carlos Alberto, o Carlão (PR).

Para este segundo turno, de mãos dadas com a quase unanimidade dos vereadores o prefeito proclamou uma expressiva vitória para Marconi. “Estamos trabalhando dia e noite com o nosso grupo político, amigos e correligionários para que Marconi obtenha uma votação à altura do que merece. Marconi investiu muito em nosso município, ao contrário do adversário. Portanto, uma vitória dele aqui agora será até uma questão de justiça. Sem dizer que será também um passo importante que estaremos dando visando o futuro de Goianira e de Goiás”, declarou.

Marconi também ouviu demonstrações de apoio redobrado de dona Garcita e do prefeito de Inhumas Abelardo Vaz. A mãe do deputado Balestra disse que “Marconi dará um brilho diferente à administração estadual”. Abelardo garantiu que a região ampliará em muito a votação obtida por Marconi no 1 turno. “Estamos todos empenhados para isso. Nunca vi união tamanha em favor de um projeto. Sua vitória é certa”, disse, confiante.

O candidato, por seu lado, disse estar cheio de energia, animado e disposto para esta reta final. Ele voltou a lembrar que disputa uma das eleições mais difíceis de sua vida, enfrentando as máquinas do estado, federal e dos três maiores municípios do Estado.

“Junto com minha garra e ousadia – declarou – vou aliar a experiência e a maturidade para fazer o melhor governo da história de Goiás. Nunca tive medo de desafios, sempre enfrentei as dificuldades de cabeça erguida, sem medo e sem hesitação”.

Depois de agradecer os novos apoios que estava recebendo naquela reunião em Goianira, o candidato reforçou os compromissos que assumiu com a região na campanha do 1 turno, dentre eles o de duplicar a rodovia Goiânia à Cidade de Goiás, integração do transporte coletivo até Goiânia com a mesma tarifa praticada na capital, investimento na melhoria do Hospital, pavimentação asfáltica urbana e duas unidades de ensino, uma da UEG e outra de um curso tecnológico.

Responsável pela duplicação da rodovia que liga Goiânia a Goianira e pela criação do Pólo Calçadista, Marconi disse que agora vai incentivar o surgimento na cidade de um pólo de confecção. “Vamos discutir o assunto com o prefeito, lideranças e população e empreender esforços para criar mais este mercado de trabalho e renda para Goianira”, acrescentou.

Ao reiterar o pedido de voto e empenho de todos, Marconi agradeceu o carinho com que tem sido recebido pela população de Goiás em todos os lugares por onde tem passado. “As pessoas, mesmo aquelas que não votam em mim, me recebem com respeito e carinho. O fato de elas terem uma outra opção de voto não significa que desconheçam tudo o que fizemos por Goiás ao longo da nossa vida pública. Isso me deixa feliz e agradecido”, disse.

Ao encerrar seu discurso, Marconi pediu votos para José Serra. “Falta pouco para o Serra ultrapassar a adversária do PT. Peço o voto para ele porque o conheço, sei da sua capacidade, da sua seriedade e da sua competência. Além do mais, o Serra é ficha limpa e, o que é mais importante, anda ao lado de quem é ficha limpa”, disse.