Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entorno Unido em Prol de Marconi Perillo

Mais de duas mil pessoas compareceram ao Tênis Clube de Formosa, no Entorno de Brasília, na noite de sexta-feira para recepcionar Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais. O segundo encontro regional do dia – o primeiro, no meio da tarde, em Alto Paraíso – foi sugerido pelo candidato com o objetivo de agradecer os votos recebidos no primeiro turno e reafirmar os compromissos assumidos com a cidade e o Entorno de Brasília em seu plano de governo.


A reunião – considerada pelo deputado federal eleito Vilmar Rocha a maior concentração realizada em favor de Marconi no segundo turno – foi prestigiada por prefeitos e lideranças políticas de várias cidades do Entorno. Para reforçar o apoio ao candidato lá estiveram os prefeitos de Luziânia, Célio Silveira, de Valparaíso, Leda Borges, de Novo Gama, Doka, e de Cabeceiras, Nadir de Paiva.

Presentes também estavam os ex-prefeitos de Flores de Goiás, João Robério; de Sítio D´Abadia, Kesser Reis; de Cabeceiras, Neto; e de Vila Boa, Felipe Santana. Ao lado destes estavam o prefeito de Formosa, Pedro Ivo, o ex-prefeito Neném Araújo, os suplentes de deputado estadual Itamar Barreto, Betinho da Saneago e Dirceu Araújo, a deputada estadual eleita Sônia Chaves, os deputados federais Carlos Alberto Leréia, Vilmar Rocha e Armando Vergílio, o desembargador Homero Sabino de Freitas, o pastor Eliézer de Jesus, representando o presidente das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil, bispo Manoel Ferreira, vereadores e dirigentes sindicais e de classe de Formosa.

Eleita deputada estadual com mais de 34 mil votos, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves fez contundente pronunciamento em defesa da candidatura de Marconi e repúdio ao atual governo do Estado. “Estamos esquecidos por esse traidor que está no Palácio das Esmeraldas. O senhor continua a ser a nossa esperança. O Entorno o apóia maciçamente porque sabe que só teremos chance de voltar a crescer se o tivermos no governo. Ninguém aqui tirou férias e nem vai tirar até vê-lo vitorioso nesta eleição”, garantiu.

O prefeito Nadir de Paiva, de Cabeceiras, que no primeiro turno apoiou o candidato Vanderlan Cardoso, disse ter constatado a preferência esmagadora dos eleitores de sua cidade por Marconi. “Descobri no primeiro turno como é difícil tirar votos de Marconi. Por uma questão meramente política, fui obrigado a estar com o candidato do governador naquela etapa. Eu sabia que ele não tinha chances e já estava me preparando para estar com Marconi na segunda. Constatei que o povo da minha cidade já tinha feito sua opção e que Marconi venceria em Cabeceiras com larga margem de votos, como efetivamente aconteceu. Agora, todos unidos, vamos elevar o índice para mais de 80% de votos para Marconi. Nós temos o compromisso de dar a Marconi a maior votação proporcional no Estado. Vamos disputar esse lugar com Palmeiras de Goiás e Pirenópolis”, anunciou.

Depois de ouvir o compromisso de engajamento nesta segunda metade da campanha no segundo turno de todos os prefeitos presentes, deputados, suplentes e coordenadores, Marconi recebeu o compromisso do prefeito Pedro Ivo (PP) de que Formosa vai elevar sua votação para mais de 80%. “Isso vai ocorrer porque o povo de Formosa reconhece seu trabalho em favor da nossa gente. O senhor fez a diferença no governo do Estado e agora está colhendo o reconhecimento dos nossos eleitores e dos eleitores de todo o Entorno. Marconi é a esperança dos prefeitos que querem ser atendidos e respeitados pelo governador. Chega de termos de esperar mais de dois anos para conseguir a construção de uma simples ponte de dois metros. Precisamos de seriedade no tratamento com os prefeitos, coisa que Marconi mostrou que tem”, disse.

Em seu discurso de agradecimento, Marconi disse que, se for eleito, vai dar posse ao primeiro suplente Itamar Barreto na Assembléia Legislativa. “Tenho esse compromisso assumido com ele e vou cumprir.” Reafirmou também que, para as primeiras novas indústrias que se dispuserem a se instalar no Entorno, reduzirá a zero a alíquota de ICMS “para incentivar a geração de emprego e de renda aos trabalhadores e, conseqüentemente aos comerciantes, prestadores de serviços e toda a cadeia que movimenta a economia.”

Marconi se disse agradecido pelos votos recebidos no primeiro turno. Chamou a atenção para a matemática que o coloca na condição de campeão de votos alcançados em Goiás por um homem público. “Desde que disputei minha primeira eleição, obtive dos eleitores goianos mais de 8 milhões de votos. Sou o que mais recebeu votos em Goiás, fato que me alegra e aumenta a responsabilidade que tenho em continuar fazendo o melhor governo de Goiás”, declarou.

Há 12 anos, quando disputava o segundo turno das eleições ao governo do Estado contra o mesmo adversário de hoje, Marconi esteve em Formosa para pedir apoio. O fato foi lembrado pelo candidato porque a reunião de 12 anos atrás foi realizada no mesmo dia e horário. “Foi como se estivéssemos há 12 anos. Estive aqui, neste Dia do Professor, pedindo o apoio que não me faltou dos eleitores de Formosa. Esta cidade é pé-quente e tenho certeza de que continuará a ser nesta eleição”, salientou.