Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marconi comenta Pesquisa Serpes O POPULAR

Candidato ao governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB) comentou  (sábado 16) pesquisa Serpes/O Popular que mostra o tucano com 11,5 pontos à frente do adversário Iris Rezende (PMDB). A exemplo dos comentários sobre pesquisas anteriores, Marconi afirmou que recebe o resultado com alegria, mas com os pés no chão, e lembrou que é preciso trabalhar muito para vencer as eleições. Ele voltou a destacar a dificuldade de enfrentar os governos federal e estadual e prefeituras fortes. “Recebo (o resultado) com alegria, mas recebo com os pés no chão, sabendo que é preciso humildade e muito trabalho para vencer uma eleição difícil. Afinal de contas, nós enfrentamos a máquina federal, a máquina do governo estadual e prefeituras municipais. É uma eleição difícil, mas nos confiamos muito no trabalho que foi feito quando eu fui governador e, principalmente, no semblante das pessoas que me recebem por toda parte com muito carinho, com alegria no rosto e com confiança”, afirmou em entrevista coletiva no Mobile Hotel, em reunião com o PMN.


Em Goiânia, onde a pesquisa apontou empate técnico, Marconi disse que vai mostrar o trabalho feito e o que fará pela capital para ganhar a confiança dos eleitores. “Vamos continuar com o que foi feito até agora, trabalhar em Goiânia e mostrar o que foi feito e o que vamos fazer por Goiânia. A diferença aqui já foi superior a 30%, hoje já é 4%. Tenho certeza de que com o nosso trabalho vamos virar a eleição em Goiânia”, declarou. Sobre a participação do presidenciável José Serra no programa eleitoral, informou que sempre que possível fará parcerias com o candidato.

“A receptividade é boa, tenho recebido muitos elogios e ainda estamos na fase de ajustes. A cada programa vamos ajustando, melhorando. Mas as pesquisas qualitativas estão revelando que o programa está sendo muito bem aceito. Sempre que possível teremos a participação de Serra. Tenho muito prazer na parceria com o Serra. Ele é um candidato do bem, preparado, qualificado, tem boas propostas e será um grande presidente”, frisou. Em relação às informações sobre a visita do senador eleito Aécio Neves e do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, na próxima semana, Marconi disse que apenas Aécio já tem data definida, para a próxima quinta-feira (21) e comemorou a participação de grandes nomes da política em sua campanha.





“Aécio está confirmado para a próxima semana, vai passar o dia conosco e estou preparando a programação para preparamos da melhor maneira possível a visita dele. E Alckmin também está marcando sua visita. Felizmente temos muitas pessoas boas no Brasil querendo ajudar”, ressaltou. Sobre o avanço de Serra nas pesquisas, Marconi disse que “os eleitores estão percebendo que Serra é muito mais experiente, muito mais qualificado e é do bem”.

Durante o encontro com deputados eleitos e candidatos que não foram eleitos do PMN, Marconi agradeceu pelo empenho em sua campanha e disse que valoriza cada um que trabalhou por ele. O governadoriável pediu reforço no trabalho e disse que sabe o quanto é difícil conquistar cada voto. “Vocês que me ajudaram serão levados em muita consideração. O PMN já colaborou muito na elaboração do plano de governo e vai me ajudar a governar, para que possamos fazer o melhor governo da história de Goiás. Um governo criativo, moderno, propositivo e aliado à experiência”, afirmou. Marconi lembrou o alto índice de abstenção no primeiro turno (17,97%, equivalente a 729.276 eleitores) e pediu que trabalhassem para convencer as pessoas a estarem nos municípios em que votam, no dia 31 de outubro.