Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marconi anuncia imposto de 1% para confecções

Reduzir para 1% o ICMS cobrado do pólo de confecções de Goiás foi o compromisso assumido neste sábado (24) pelo candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás quer Mais, Marconi Perillo, durante entrevista à Rádio da Moda Goiana na Avenida Bernardo Sayão, na Fama.

A desoneração fiscal praticada nos governos de Marconi e festejada pela unanimidade dos empresários goianos como um marco divisor na competitividade da atividade produtiva de Goiás, ganhará novo impulso a partir de janeiro, caso o candidato do PSDB seja eleito. “Num primeiro momento pode até parecer que o Estado perderá com isso. Mas eu vejo de uma maneira completamente diferente. Imposto justo gera aumento de produção e de empregos, além de incentivar a formalidade e a competitividade dos produtos goianos. Não adianta manter imposto alto e conviver com sonegação. Fizemos isso em outras áreas e atestamos a eficácia dessa política, que pretendemos manter e incrementar, beneficiando vários segmentos empresariais”, explicou.

Considerado um dos mais ativos e dinâmicos do País, o setor de confecções de Goiás, notadamente aquele que se localiza na Avenida Bernardo Sayão, considerada shopping aberto de Goiânia, também deverá ser contemplado com uma superintendência específica dentro da Secretaria de Indústria e Comércio. Marconi afiançou que seu objetivo, sendo eleito, será enxugar a máquina administrativa, o que não significa prescindir da criação de funções que gerem benefícios diretos e indiretos à população.

A criação de uma superintendência do ramo de confecções no âmbito da SIC, que já está no plano de governo da coligação, na avaliação do candidato fortalecerá a união do setor, gerará projetos de incentivo à divulgação da moda goiana em todo o Brasil, maior competitividade com os produtos importados, principalmente da China, e será decisiva para a transformação em realidade do sonho de se criar em Goiás um pólo industrial do setor de confecções, nos moldes do que Marconi criou em Goianira para os calçadistas.

O polo industrial das confecções, segundo Marconi, será implantado caso seja eleito governador.”Vamos discutir o assunto com todos os segmentos do setor, definir local, avaliar a estrutura condizente e colocar o projeto em prática. Tudo o que for necessário e estiver ao alcance do governo, será feito”, comprometeu-se.

Por considerar de alta qualidade e responsável pela geração de milhares de empregos a confecção goiana, Marconi disse que vai lhe dispensar atenção especial em seu provável futuro governo. O apoio do governo ao setor atingirá também os funcionários que atuam nas lojas comerciais da Bernardo Sayão. Marconi comprometeu-se, durante a entrevista, a recomendar à sua esposa, Valéria Perillo, que atenda à reivindicação, das mães que trabalham nas lojas de confecção da Fama, de construção de uma creche. O candidato da coligação Goiás quer Mais lembrou que, na presidência da OVG, Valéria Perillo construiu 150 Creches através do programa Criança Cidadã.

Na entrevista de quase uma hora à Rádio da Moda Goiana, Marconi falou também que vai discutir com a Polícia Militar, se eleito, a possibilidade de construir ou transformar em Colégio Militar alguma escola estadual do setor. Criados em seu governo, os Colégios Militares estão presentes hoje em várias cidades do Estado e tem se destacado pela avaliação positiva que tem sido feita dos alunos que o freqüentam.

No âmbito da segurança, Marconi também se comprometeu a dar manutenção e ampliar o serviço de monitoramento através de câmeras de vigilância implantadas em toda a extensão da avenida Bernardo Sayão durante o seu governo. A equipe de entrevistadores lembrou que o sistema de segurança foi abandonado e hoje funciona de forma precária.

O atual vice-presidente do Senado e candidato ao governo do Estado pelo PSDB e partidos aliados disse que a segurança aos comerciantes e clientes das lojas do setor também será ampliada em seu futuro governo através da revitalização dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. “Criamos os conselhos, que foram eficazes no cumprimento de seus objetivos. Vamos, se eu for eleito, colocá-lo novamente a serviço das pessoas de bem. Aumentar a vigilância barateia o serviço de segurança e intimida a ação dos bandidos”, analisou.

No estúdio da rádio, o empresário do setor Ademir Rodrigues analisou a volta de Marconi ao governo como “necessária para a volta do crescimento econômico de Goiás”. O comerciante afiançou que “os empresários estão trabalhando pela volta de Marconi, único governador que sempre nos atendeu e cumpriu o que prometeu”. Ademir disse que há um grande número de empresários trabalhando de forma voluntária para a vitória de Marconi.

Após a entrevista, Marconi reuniu-se com os demais candidatos da chapa majoritária e vários candidatos a deputado federal e estadual para uma grande caminhada pela Avenida Bernardo Sayão. Junto caminharam mais de 500 pessoas entre cabos eleitorais e simpatizantes da candidatura de Marconi residentes na Fama e bairros próximos.

Em várias oportunidades, quando entrava nas lojas para cumprimentar proprietários e funcionários, Marconi foi abraçado e cumprimentado pelas propostas que apresentara durante a entrevista á Rádio da Moda Goiana. A construção de uma creche, para que as mães deixem seus filhos em segurança enquanto trabalham, foi bastante elogiada.

A mesma receptividade Marconi encontrou dos comerciantes. Depois de ouvir os compromissos do candidato para alavancar o setor de confecção, empresários que receberam a visita de Marconi em seus estabelecimentos comerciais disseram que vão se engajar na campanha para que a vitória chegue no primeiro turno.

Em seguida, Marconi e sua comitiva iniciaram uma carreata pelas ruas de seis municípios da região de Anápolis. Mantendo a tradição de plantar mudas de ipê amarelo em cada cidade, a carreata passou por Nerópolis, Damolândia, Petrolina, Santa Rosa, São Francisco e Jesúpolis.