Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Governo busca culpados para sua incompetência" declara Marconi Perillo

Candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, o senador Marconi Perillo comentou ontem (5ª-feira 15) a repercussão dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP (Fipe), que apontam, contrariando a falácia do governo atual, que sua administração em Goiás não deixou déficit de 100 milhões mensais para o sucessor. O candidato reconhece a seriedade do TCE e da Fipe e afirma que “não se pode questionar dados de instituições tão sérias”. Marconi recomendou que o governo respeite o resultado e “pare de politizar esse tema para tentar encontrar culpados para a sua própria incompetência.”


“Esse debate não poderia, não pode e não deve ser tratado de forma politiqueira. Eu não vou questionar uma instituição da seriedade da Fipe, que é uma instituição reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua qualidade técnica e é um braço da Universidade de São Paulo. Não vou questionar também o trabalho de auditores do Tribunal de Contas do Estado, que são concursados e não são políticos. O mínimo que se espera é que o governo respeite o trabalho das pessoas e pare de politizar esse tema para tentar encontrar culpados para a sua própria incompetência”, disse.

Marconi afirmou ter sempre acreditado que a verdade seria mostrada ao povo de Goiás e que as histórias inventadas sobre ele seriam descobertas, “porque toda mentira tem pernas curtas”. “O governo é visto e falado por todos como o governo mais incompetente da história de Goiás. Ele tem que desconfiar que não adianta utilizar-se de falácias para atingir a honra das pessoas, a biografia das pessoas. Eu sempre soube que a verdade chegaria. Há um ditado popular que diz que a mentira tem pernas curtas. A verdade está aparecendo, felizmente. Nunca me preocupei tanto com isso porque sabia que uma hora a verdade apareceria. Tentaram desconstruir minha imagem por uma única razão: foram incompetentes, pararam o governo e traíram os compromissos que fizeram com a sociedade. Como não conseguiram cumprir com os compromissos feitos, passaram a buscar bodes expiatórios, infelizmente”, declarou.

Marconi comentou o roubo de material de campanha - computadores e pendrives - do PSDB e do PMDB. Assaltantes levaram, em duas ações seguidas, material estratégico de propaganda de suas respectivas campanhas. O candidato está convencido de que os dois assaltos foram encomendados e disse que vai recorrer à polícia. “Estou convencido de que isso foi uma sabotagem de adversários. O problema é que não assaltaram apenas pendrives da minha campanha, mas também da campanha do PMDB. Existem pessoas em Goiás que são muito capazes disso e, se a polícia quiser, ela chega a essas pessoas. É um caso que extrapola a polícia goiana. Eu respeito a polícia goiana, mas vou pedir reforço à Polícia Federal, porque isso é muito sério. Se no início da campanha já existe essa sabotagem política, imagine o que pode acontecer depois”, disse.

Sobre o que continham os equipamentos roubados, afirmou que havia ali o planejamento inicial da campanha e sinalizou para os possíveis culpados pelos furtos. “Levaram apenas o planejamento inicial da campanha, nada de muito grave, mas grave mesmo é a sabotagem de adversários. Acho que se a imprensa e a polícia fizerem um esforço pequeno, chegarão à conclusão de quem é o autor intelectual ou mandante desse tipo de crime. Não é tão difícil. Se a campanha do PMDB foi assaltada e a minha também, dá para tirar conclusões”, afirmou.





Caminhadas

Na segunda caminhada junto aos candidatos da chapa majoritária e proporcional, dessa vez pelo Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, Camelódromo Central e Mercado Central, acompanhado pelos senadores e candidatos ao Senado Federal Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, Marconi pôde sentir a receptividade dos comerciantes, consumidores e visitantes, que passavam pelos locais a fim de cumprimentá-lo, abraçá-lo e agradecer pelos programas sociais criados em seus governos. Muitas pessoas pediam ao senador que retomasse os programas sociais. No Mercado Central, foi parado por duas estudantes que lhe agradeceram pela oportunidade de terem concluído curso superior graças à Bolsa Universitária.

A comerciante Ana Célia dos Santos agradeceu a Marconi pelas casas criadas no Setor João Paulo II e lamentou o fato de o projeto não ter sido concluído pelo atual governo. “Gostei muito dos governos dele, é um homem muito humano e simples. Acredito muito que será o próximo governador do Estado”, disse.

Marconi falou sobre o otimismo que a atual campanha promove, devido à receptividade das pessoas que tem aumentado a cada contato. “Estou muito alegre. As pessoas estão muito receptivas, a militância muito motivada, empolgada, muitos candidatos à Câmara, à Assembleia, os candidatos ao Senado Federal sempre presentes, o candidato a vice também. Posso dizer que essa campanha é a que mais me motiva. Participei de forma muito intensa das outras, mas essa tem me motivado muito. A forma calorosa com que as pessoas me recebem é algo estimulador”, frisou.

Ao longo do percurso, o candidato ouvia palavras de otimismo e, a todo momento, posava para fotos. Alguns comerciantes o aguardavam com adesivos da coligação e mostravam papéis com o número 45 escrito de improviso, para reafirmar o seu compromisso com o candidato. “Ele foi o melhor governador de Goiás, e nós precisamos que ele volte para nos ajudar a ter uma casa própria. Marconi foi uma ótima pessoa, olhou muito para o lado social. Estou torcendo por ele porque sei que ele é uma pessoa de Deus e sei que ele vai melhorar a humanidade”, afirmou Osvaldina Ribeiro.