Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Marconi cobra solução para Santa Genoveva

No primeiro compromisso em Brasília depois de eleito governador de Goiás, o senador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se, ontem à tarde (03), com o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, para tomar conhecimento do processo que paralisou as obras do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.




Segundo Aguiar, desde 2007 o TCU aguarda informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre irregularidades apontadas pelo Tribunal, que vão desde o processo de licitação até sobrepreço na execução das obras. "O TCU constatou superfaturamento e a Infraero anunciou que ia fazer a rescisão do contrato em 2008. A rescisão não foi feita, a empresa entrou na Justiça e o poder Judiciário está aguardando o laudo pericial."



Acompanhado do suplente Cyro Miranda e do deputado eleito Armando Vergílio (PMN), Marconi sugeriu um termo de ajustamento de conduta, que obriga a uma série de alterações contratuais por parte das empresas. Ubiratan Aguiar comprometeu-se a conversar com o procurador Roberto Gurgel, do Ministério Público, para buscar uma solução o mais rápido possível. "Há problemas em aeroportos localizados em cidades-sede da Copa de 2014 e em cidades que funcionarão como apoio ou alternativa ao destino final das aeronaves, como Goiânia e Vitória, que precisamos resolver", disse.

Senadores parabenizam Marconi por vitória nas urnas

Na primeira sessão plenária após o segundo turno das eleições, o senador e governador eleito Marconi Perillo (PSDB) recebeu os cumprimentos dos vários senadores presentes.




“Foi uma belíssima vitória, particularmente por ter que enfrentar a máquina pública e a pressão do Presidente da República”, disse Antônio Carlos Júnior (DEM/BA).



A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) lembrou os desafios enfrentados por Marconi durante a campanha e ressaltou que o desempenho nas urnas foi o reconhecimento de um povo que sabe valorizar o trabalho de um político que tudo faz por Goiás.



Também a senadora reeleita Lúcia Vânia (PSDB/GO) destacou o papel de Marconi durante o mandato como senador e falou sobre as ações do futuro governador de Estado: “Tenho certeza de que será um governo moderno, propositivo, como foi a campanha, bonita e feliz. Apesar dos adversários pouco corteses do segundo turno, Marconi não perdeu a serenidade e todos nós podemos aprender e colaborar com o seu exemplo na prática política”, disse.



Ao agradecer as manifestações de carinho em plenário, Marconi cumprimentou os senadores reeleitos, em especial os senadores goianos Lúcia Vânia e Demóstenes Torres (DEM), considerados por ele “parceiros incansáveis” em Goiás e parabenizou a senadora Marina Silva (PV/AC), candidata à presidência da República, pela “campanha limpa, corajosa e que engrandeceu o Brasil”.



Na presidência dos trabalhos em plenário, Marconi transmitiu aos familiares do senador Romeu Tuma, votos de pesar pela morte do parlamentar no dia 26 de outubro. “Tive uma relação de extrema amizade e cordialidade com o senador Romeu Tuma. Era um político extremamente ativo, preocupado com temas nacionais, um corregedor justo, correto, que vai fazer falta nesta Casa”.