Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Marconi cobra solução para Santa Genoveva

No primeiro compromisso em Brasília depois de eleito governador de Goiás, o senador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se, ontem à tarde (03), com o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, para tomar conhecimento do processo que paralisou as obras do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.




Segundo Aguiar, desde 2007 o TCU aguarda informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre irregularidades apontadas pelo Tribunal, que vão desde o processo de licitação até sobrepreço na execução das obras. "O TCU constatou superfaturamento e a Infraero anunciou que ia fazer a rescisão do contrato em 2008. A rescisão não foi feita, a empresa entrou na Justiça e o poder Judiciário está aguardando o laudo pericial."



Acompanhado do suplente Cyro Miranda e do deputado eleito Armando Vergílio (PMN), Marconi sugeriu um termo de ajustamento de conduta, que obriga a uma série de alterações contratuais por parte das empresas. Ubiratan Aguiar comprometeu-se a conversar com o procurador Roberto Gurgel, do Ministério Público, para buscar uma solução o mais rápido possível. "Há problemas em aeroportos localizados em cidades-sede da Copa de 2014 e em cidades que funcionarão como apoio ou alternativa ao destino final das aeronaves, como Goiânia e Vitória, que precisamos resolver", disse.