Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marconi: Serra e o PSDB terão grande vitória em Goiás

Tucano participou de ato em apoio à candidatura nacional do partido em Brasília, ao lado das principais lideranças de PSDB, DEM e PPS


Os principais líderes de PSDB, DEM, PPS se reuniram, em Brasília, nesta quarta-feira (6), para um ato de demonstração de força e união em torno da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. Referência do partido no Centro-Oeste, o candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, lembrou que o bloco de apoio no estado saiu vitorioso das urnas, elegendo dois dos senadores mais votados do país, nove deputados federais e 25 deputados estaduais.



O objetivo agora, segundo Marconi Perillo, é ampliar a votação de Serra entre os goianos e dar a ele uma “grande vitória” no próximo dia 31 de outubro, data de realização do segundo turno das eleições deste ano. “Estou percorrendo o Estado e, passado o primeiro turno, reorganizamos as forças e concentramos a disputa. Há menos cargos em disputa e, por isso, estamos mais focados. Nossas campanhas serão casadas. O Serra terá grande uma vitória em Goiás”, anunciou o tucano, sob aplausos.

Também em discurso, o presidenciável José Serra distribuiu afagos aos correligionários, entre eles Itamar Franco, ex-presidente e eleito senador por Minas Gerais, Tasso Jereissati, senador pelo Ceará, e Marconi Perillo. Serra prometeu um governo assentado em valores democráticos, como liberdade de imprensa e independência entre os Poderes.


“Não vou governar para uma facção ou para um partido. Governarei para o Brasil. Nenhuma força política será perseguida”, disse o tucano, em clara referência ao PT da adversária Dilma Rousseff. O candidato do PSDB também direcionou críticas ao que chamou de “indústria da mentira” patrocinada pelo PT e marcou a diferença entre os partidos. “Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”, argumentou.


O candidato do PSDB ao Planalto também defendeu o Plano Real, maior legado dos governos Fernando Henrique e Itamar Franco e responsável pelo fim da inflação, o aumento desenfreado de preços que “prejudicava principalmente os mais pobres”. Por fim, elogiou a demonstração de união e disse que tem hoje mais força do que quando deixou o governo para candidatar-se ao Planalto. “Vamos ganhar essa eleição pelo nosso povo e pelo nosso país. Cabeça erguida, coração leve e combatividade”, finalizou.

Prefeitos de 23 municípios já acertaram apoio a Marconi

Vários prefeitos, deputados eleitos e suplentes de partidos que não fazem parte da Coligação Goiás Quer Mais já anunciaram apoio à candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado. O candidato que venceu o primeiro turno com mais de 300 mil votos de frente sobre segundo colocado conversou ontem (quarta-feira 6) por telefone e pessoalmente com prefeitos do PP, do PR e do PMDB que o procuraram na intenção de declarar apoio para o segundo turno.

Conforme o presidente regional do PSDB, deputado estadual Daniel Goulart, que acompanha Marconi nas conversações que visam o fortalecimento da base de apoio ao candidato do partido, muitos outros prefeitos, deputados, suplentes e lideranças de partidos que apoiaram Vanderlan Cardoso e Íris Rezende devem anunciar engajamento na campanha nas próximas horas. “Marconi tem sido procurado por telefone por vários prefeitos. Nas próximas horas vamos anunciar esses importantes apoios que estão chegando para confirmar a vitória no segundo turno”, declarou.

Daniel Goulart lembrou que exatos 23 prefeitos que não estavam com Marconi no primeiro turno já entraram em contato para formalizar apoio. “Esses prefeitos, que são do PP, do PR e do PMDB, acompanhados de outras lideranças de seus municípios, serão recebidos por Marconi ainda esta semana para concretizar a adesão”, acrescentou.

Também ontem Marconi se reuniu com todos os deputados que foram ou não eleitos pela Coligação Goiás Quer Mais para definir a participação de cada um na campanha. A recomendação, segundo Daniel Goulart, é que todos eles continuem a trabalhar em suas bases visando ampliar o número de votos conquistados por Marconi no primeiro turno. “Todos aqueles que disputaram mandato na chapa proporcional já estão trabalhando. Após as negociações preliminares, Marconi também iniciará as viagens, com carreatas, caminhadas e reuniões.”

Ontem, no início da tarde, Marconi e uma comitiva de lideranças de partidos que apóiam a candidatura de José Serra à Presidência da República viajaram para Brasília. Eles foram se encontrar com José Serra e os coordenadores da campanha nacional para definir as estratégias para o segundo turno no plano nacional.

Hoje, às 7horas, Marconi volta a se reunir com o senador reeleito Demóstenes Torres para acertar detalhes do planejamento da campanha na região metropolitana. “A estratégia já está montada. Deste encontro sairá a definição das primeiras ações de campanha na Grande Goiânia. Alguns dos reforços que estão chegando devem-se ao trabalho dos nossos senadores Demóstenes e Lúcia Vânia. Nosso candidato está bastante entusiasmado e cheio de energia para retomar a campanha o mais rápido possível’, salientou Daniel.