Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marconi em Itumbiara e Cachoeira Dourada

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, senador Marconi Perillo, fez ontem (quinta-feira 30) carreatas em Cachoeira Dourada e Itumbiara, no Sul de Goiás. Em Itumbiara, aproximadamente dois mil veículos, entre eles centenas de mototaxistas, participaram da carreata. O prefeito de Itumbiara, Zé Gomes (PP), disse que Marconi foi “escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas”. Ele ressaltou que a carreata foi a maior já realizada no município.


“Fizemos aqui a maior carreata da história de Itumbiara. Marconi significou a esperança para o povo de Itumbiara quando trouxe seus programas sociais, asfalto, universidade, rede de esgoto, moradias, e hoje significa a volta da esperança, e é por isso que o povo o quer de volta. Marconi foi escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas, sejam aquelas que não tinham uma casa, as que não podiam fazer um curso superior. E agora ele vai voltar melhorando todos esses programas sociais”, afirmou.

Na cidade, Marconi recebeu o apoio dos vereadores José Antônio (PMDB), João Batista (PMDB), Nilson Linguiça (PP), Ricardo Hoshino (PR), Valdeir Enfermeiro (PC do B), Fernando Andrade (PR) e do presidente do PP, Romildo Rodrigues. O vereador José Antônio da Silva Neto (PMDB) afirmou que Itumbiara vai dar a Marconi a maior votação proporcional da história. “Decidi apoiar Marconi por entender que hoje ele é o melhor nome para governar Goiás, e Itumbiara vai dar a maior votação proporcional da história para Marconi. Para nós, os programas sociais trazidos por ele foram de extrema importância, mas uma obra que merece destaque é a UEG”, disse.

Em Cachoeira Dourada, o prefeito Robson Lima (PSB) disse que a cidade estava em festa e que os moradores sentem falta dos programas sociais criados nos governos de Marconi. “Hoje é uma festa que vai ficar na história de Goiás. Marconi já é o próximo governador do Estado, e Cachoeira Dourada vai elegê-lo no primeiro turno com uma porcentagem enorme. Nossa cidade sente falta de todas as obras que Marconi trouxe, de seus programas sociais. Mas essa falta não vai continuar por muito tempo”, sinalizou. A ex-primeira dama Maria Aparecida (PP) declarou que o programa Renda Cidadã foi um dos que mais beneficiou as famílias de Cachoeira Dourada. “Marconi sempre deu muita assistência a nossa cidade, trouxe asfalto, moradia e todos os programas sociais. Um dos programas que Marconi trouxe que mais nos ajudou foi o Renda Cidadã. Estamos caminhando de casa em casa, e não temos dúvida de que o povo quer Marconi”, ressaltou. O padre Thiago dos Santos, presente na carreata, lembrou que Marconi sempre foi um grande incentivador das festas religiosas. “Marconi é um amigo da Igreja, gosta de ajudar as igrejas, incentivar as festas religiosas e foi o melhor governador que Goiás já teve”, sintetizou.

Em Itumbiara, Marconi reuniu-se com os funcionários das empresas Caramuru, Alca Foods e Maeda. O presidente da Caramuru, Alberto Borges de Souza, lembrou que Marconi gerou empregos e valor agregado às matérias primas goianas. “Sabemos que Marconi é querido por todo o Estado e teve a consideração de vir aqui hoje. Quero relembrar que quando ele era governador foi umas dez vezes na Caramuru e teve uma afinidade com a empresa, com a intenção de gerar empregos e valor agregado às matérias primas goianas. Lembro da sua atuação firme para manter as operações da hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná. Sempre esteve ligado ao setor produtivo e lutou para gerar emprego para as pessoas. Marconi é muito querido na casa”, disse.

Marconi, por sua vez, reafirmou o compromisso de investir em mão de obra qualificada, com a criação de cem escolas tecnológicas pelo Estado. “Tenho coragem de vir aqui porque o meu tempo como governador não foi desperdiçado. Foi o tempo do investimento na Educação, da criação de uma Universidade Estadual de Goiás, que já formou 100 mil estudantes, da Bolsa Universitária, que beneficiou 70 mil estudantes. Joguei duro no apoio para que as indústrias pudessem transformar as matérias primas em produtos industrializados, e mais de mil empresas vieram para Goiás. Quero ser governador para investir na mão de obra, na geração de empregos. Consolidar a UEG trazendo bons cursos e bons professores e todo o equipamento necessário”, frisou.



Aparecida



Marconi reuniu-se com moradores dos setores Serra das Brisas e Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia, na quarta-feira (29). Recebido com carinho pelos moradores que depositaram nele a esperança de terem as escrituras de suas casas, asfalto, redes de esgoto e segurança na região, Marconi assinou um termo de compromisso de resolver a regularização dos bairros, os problemas de asfalto e de rede de esgoto, entre outros. “Não vou sossegar enquanto não resolver os problemas de vocês. Da mesma forma que resolvi os problemas do Real Conquista, vou resolver os problemas do Serra das Brisas e Belo Horizonte. Não vou prometer um tempo certo para fazer isso, porque outros já vieram aqui e disseram que resolveriam em poucos meses e até hoje nada foi feito. Mas me comprometo, sendo eleito, a trabalhar por isso logo que assumir o governo”, disse, sob aplausos.