Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marconi anuncia Bolsa Universitária diferenciada

Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, participou de debate com estudantes da UniAnhanguera na noite de quarta-feira (29). Recebido pelo reitor Joveny Cândido de Oliveira, o candidato visitou os diretores da universidade e depois reuniu-se com centenas de universitários para ouvir sugestões ao seu plano de governo e detalhar ações que pretende implementar na área da Educação.

O candidato lembrou que a prioridade de seu novo governo, caso seja eleito, será a Educação. “Em meu primeiro governo, embora tenha feito muito pela Educação de Goiás, com a criação da UEG, capacitação de professores e muitas outras ações, elegi o social como prioridade ao instituir 19 programas para atender às famílias de baixa renda. Agora minha prioridade será a Educação. Temos o mais avançado projeto para elevar o nível da Educação de Goiás”, resumiu.

A bolsa universitária, que contribuiu para a formação de mais de 70 mil estudantes no período de governo de Marconi, segundo o candidato voltará com inovações importantes. “Vamos diferenciar o valor, elevando a contribuição do Estado para o pagamento da mensalidade e, em alguns casos, conceder a bolsa integral àqueles que comprovarem ser realmente carentes e sem condições financeiras de arcar nem mesmo com uma pequena parcela do preço da mensalidade”, anunciou.

O reitor Joveny Cândido apresentou Marconi aos estudantes como o governador que mais incentivou a Educação em Goiás. “A volta de Marconi representará o retorno da bolsa universitária para um número muito maior de estudantes que necessitam. Contamos com isso”, declarou.