Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prefeito do PMDB anuncia apoio a Marconi

Prefeito do PMDB anuncia apoio a Marconi

A proximidade do dia da votação para a escolha do novo governador de Goiás não encerrou a onda de adesões à candidatura de Marconi Perillo. Ontem (5ª-feira 30), durante grande carreata realizada em Bom Jesus, no Sul do Estado, mais um prefeito do PMDB anunciou que estava abandonando a candidatura de Íris Rezende para apoiar Marconi.

Meinha, prefeito de Castelândia, município vizinho de Bom Jesus disse que com o gesto apenas sacramentava uma decisão tomada antes da homologação de Marconi como candidato ao governo. Na pré-campanha, Marconi esteve em Castelândia para ser homenageado com o título de cidadania, oportunidade em que recebeu apoios públicos do prefeito e de vereadores do PMDB e PT, partidos que dão sustentação à candidatura de Íris Rezende.

A adesão do prefeito peemedebista de Castelândia veio acompanhada do apoio de praticamente a totalidade dos vereadores, lideranças do PMDB e do PT e, segundo o prefeito, “da esmagadora maioria dos eleitores do nosso município, que vão ajudar a dar a Marconi uma belíssima vitória logo no primeiro turno.”

A carreata em Bom Jesus, dimensionada pelo prefeito Adair Henrique como a maior movimentação política desta eleição na cidade, reuniu milhares de pessoas e foi recebida com alegria contagiante pelos moradores.

À passagem de Marconi e demais candidatos majoritários e proporcionais, a população de Bom Jesus entoava coro de “já ganhou no primeiro turno”, expressando confiança de que a vitória será confirmada no próximo domingo, dia 3.

Além do prefeito Meinha, de Castelândia, desfilaram em carro aberto com Marconi os prefeitos de Itumbiara, José Gomes, de Morrinhos, Professor Cleomar, de Água Limpa, Valdir, e de Joviânia, Coronel Romeu. Além dos presidentes municipais do PSDB, Onaldo Gonçalves, e do PTB, Eurípedes Inácio, também apoiou Marconi na carreata o presidente do diretório municipal do PP, Feliciano. Cinco dos nove vereadores do município também estiveram ao lado de Marconi.