Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marconi assume compromissos com trade turistico

Ao ser sabatinado pelo trade turístico de Goiás durante evento que reuniu mais de 200 pessoas no Papillon Hotel, em Goiânia, o senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, assumiu o compromisso de não admitir ingerências políticas na escolha do futuro presidente da GoiásTurismo, caso seja eleito governador.

“O presidente não será nomeado sem que antes eu ouça a avaliação do trade”, garantiu. Marconi recebeu elogios do presidente estadual do Goiás Turismo, Carlos Ronay, do presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Nazir El Haje Neto, e do presidente da Federação de Convention Visitors Bureaux do Estado de Goiás, Medeiros Ramos, por ter sido o único candidato ao governo do Estado a aceitar o convite do segmento para debater projetos que visem o crescimento da atividade turística no Estado.

Íris Rezende e Vanderlan Cardoso também foram convidados, mas não compareceram. Durante quase duas horas Marconi respondeu a 20 perguntas elaboradas por profissionais ligados à área de turismo do Estado. No preâmbulo que fez sobre os projetos para o turismo, expostos em seu plano de governo, o candidato respondeu à grande maioria das perguntas apresentadas. “A preocupação que vocês têm em relação a algumas ações ligadas ao turismo também são nossas. Muitas das reivindicações e sugestões aqui apresentadas já foram objeto de estudo da nossa equipe de planejamento e fazem parte dos projetos que pretendemos desenvolver no governo caso sejamos eleitos”, informou Marconi.

O candidato diz ter clareza da importância da atividade turística para a geração de emprego e renda. “Estamos discutindo mais do que o turismo. Falamos aqui de economia, de crescimento do nosso mercado de trabalho e da geração de riquezas. Em meus governos aprendi muito com o Convention e quero aprender muito mais ainda. Quero contar com todos vocês, para aprimorarmos ainda mais o nosso projeto para o turismo, caso entendam ser necessário”, disse.

O Centro Cultural Oscar Niemayer, construído no governo de Marconi e colocado na inatividade pelo atual governador, voltou a ser debatido. O trade também cobra a reabertura do espaço cultural, considerado um dos mais importantes já construídos no Brasil. “Para provar que a incompetência deste governo não vai contaminar o nosso projeto nas áreas de cultura e turismo vou, se eleito, colocar o Oscar Niemeyer para funcionar na primeira semana de meu governo. E quero contar com a ajuda de vocês para definir a programação anual”, declarou sob aplausos dos presentes.

Marconi anunciou também que pretende ampliar a atuação financiadora da GoiasFomento para implementar políticas de crédito para o turismo e garantiu que seu governo vai pavimentar e duplicar rodovias que atendem municípios turísticos. O candidato lembrou que em seu Plano de Governo, detalhado em uma cartilha lançada no Centro de Cultura e Convenções, há outros projetos para o desenvolvimento turístico de Goiás.