Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Marconi em Aparecida (sáb à noite)


Em comemoração aos 33 anos da criação do setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, o senador Marconi Perillo (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, participou ontem (sábado 23) dos shows que marcaram o evento. O ex-vereador de Aparecida Nilton Dias Colatina pediu a Marconi, em nome da população dos setores adjacentes Colina Azul e Severino Maria de Jesus, a reforma do Centro de Integração e Apoio a Criança e Adolescente (CAIC) e a construção de uma nova escola.


“Na condição de representante do nosso Estado no Senado Federal, gostaríamos que o senhor avaliasse a possibilidade de nos ajudar a melhorar a estrutura do CAIC no bairro Colina Azul. Ele precisa de uma grande reforma, pois hoje abriga mais de duas mil crianças em uma estrutura precária. O senhor é muito preocupado com as causas sociais e, por isso, sabemos que é a pessoa indicada para nos ajudar. Queremos também que o senhor nos ajude a ter uma escola nova no bairro Severino Maria de Jesus”, disse.

Marconi, por sua vez, afirmou que a reforma do centro estará no plano de governo do PSDB, e sugeriu que o estabelecimento seja transformad em colégio militar, a exemplo do que fez durante seu governo com o antigo CAIC do Jardim Curitiba. “Fiz questão de participar desse evento em comemoração aos 33 anos da Cidade Livre. Quando fui governador procurei apoiar muito Aparecida na industrialização, na geração de empregos, no saneamento básico, na construção do Hospital de Urgências e da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Sabemos que esta cidade quer e precisa de muito mais. Penso que, em relação ao CAIC, o próximo governo terá de tomar uma providência: transformá-lo, como conseguimos fazer com o CAIC do Jardim Curitiba, que se tornou uma escola militar. Depois que foi transformado em colégio militar, obteve um nível maior”, disse.

Em seguida, destacou a necessidade de que os alunos e seus pais apontem o melhor a ser feito com o centro e declarou que a nova escola solicitada estará no plano de governo do partido. “Acredito que o importante não é só reformar o CAIC, mas também ouvir a opinião dos estudantes, dos pais, pois eles é que devem dizer o melhor a ser feito. Em relação à escola que vocês pedem, ela estará no plano de governo do PSDB”, disse.