Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2010

Marconi/ Apoio a projeto da FGBCR

O senador Marconi Perillo (PSDB/GO) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira 16, representantes da Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Eles pediram o apoio de Marconi para o Projeto Xuá-de-Três que, a partir deste ano, envolve 10 municípios goianos: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Niquelândia, Rio Verde, Senador Canedo, Ceres/Rialma, Jataí e Trindade.




Xuá-de-Três é uma continuação do Chute, Tabela & Xuá, criado em Goiás em 1978 e que implantou o basquete para cadeirantes. Graças ao sucesso do projeto, o Xuá-de-Três ampliou as ações, oferecendo capacitação profissional aos praticantes da modalidade para que possam inserir-se no mercado de trabalho.



O Projeto, executado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas com recursos do Ministério dos Esportes e parceria com a empresa Anglo American, aponta que existem 814 mil pessoas com algum tipo de deficiência em Goiás, e boa parte delas não recebe ações adequadas para habilitação profissional. De acordo com Teresa Cristina Cunha, presidente da FGBC, "não basta jogar bola, tem de ser cidadão." Marconi Perillo reconheceu a importância do Xuá-de-Três" e garantiu que buscará apoio necessário à continuidade e ampliação do projeto.