Total de visualizações de página

sábado, 5 de junho de 2010

Nossa Campanha será Carbono Zero diz Marconi Hj dia Mundial do Meio ambiente!!!!!!

Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, anuncio meu compromisso de realizar uma campanha carbono zero. Para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa durante eventos de campanha como carreatas e também na produção de material gráfico, vamos plantar número correspondente de árvores.




Não se trata de uma ação de marketing, mas de um gesto que sinaliza o compromisso maior de fazer um governo sustentável, que promova o desenvolvimento econômico com distribuição de renda e inclusão social sempre em harmonia com o meio ambiente. De nada adiantaria crescer agora, se inviabilizassemos as gerações as gerações futuras.



Baseando-nos na experiência bem sucedida do governo de São Paulo, vamos incluir no nosso plano de governo a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), que vai estabelecer prazos e metas para redução de emissões de dióxido de carbono. Tudo será amplamente discutido com a sociedade e terá a participação efetiva das universidades, iniciativa privada e terceiro setor.



Em vez de simplesmente punir, vamos premiar as empresas que aderirem às metas com incentivos fiscais e também redução de juros em empréstimos concedidos pos intituições oficiais como a Agência de Fomento. Incentivar a pesquisa científica, para encontrar meios de produzir mais e poluir menos será outro foco de ação.



Por fim, vamos dar o exemplo. Por meio de ações planejadas e modernas, o governo de Goiás vai economizar energia e privilegiar combustíveis e fontes energéticas menos poluentes. Desperdício zero! Vamos também incentivar o uso de transporte não motorizado e coletivo e dar preferência, nas licitações, para empresas socioambientalmente responsáveis.



Outro compromisso, será o de implantar uma política que discipline o uso e a gestão dos recursos hídricos em nosso Estado. Repito. Nada virá de cima pra baixo. Vamos debater amplamente com a sociedade e buscar o apoio de técnicos renomados do setor.



Goiás pode muito mais. Mas o crescimento só vale a pena se for sustentável!