Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Deputado Luiz Bittencourt (PMDB) anuncia apoio a Marconi

Em solenidade na noite de ontem (seguinda-feira 16) no Comitê Central da Coligação Goiás Quer Mais, o deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB) anunciou apoio à candidatura do senador Marconi Perillo ao governo do Estado. O parlamentar lidera, ao lado do ex-candidato a senador e advogado Ney Moura Teles, membro da Executiva do PMDB, a ala dissidente do partido que defendeu aliança com o PSDB em prol da candidatura de Marconi.

Para mais de 500 pessoas que lotaram o auditório do Comitê, o deputado peemedebista disse que se aliava a um candidato que representa o futuro de Goiás. “Este é Marconi, que será vitorioso no primeiro turno”, declarou.

O parlamentar, que solidificou sua trajetória política no PMDB, partido pelo qual foi deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa e deputado federal, além de ter disputado eleição à Prefeitura de Goiânia, disse que sua decisão de acompanhar Marconi representa “um gesto tranquilo, maduro e consciente”. Ele justifica o surgimento da dissidência no PMDB “à falta de democracia no partido e a uma prática arcaica de se fazer política.”

O deputado garantiu aos presentes, muitos dos quais antigos correligionários que o acompanham na decisão de se aliar à Coligação Goiás quer Mais, que “pelo menos 30% do PMDB já manifestou intenção de votar e trabalhar por Marconi. São companheiros que não se manifestam para evitar constrangimentos e perseguições. Mas o resultado desse apoio vai aparecer nas urnas.”

As realizações dos governos de Marconi e os projetos que o candidato apresenta para o futuro também pesaram, segundo Bittencourt, para a sua decisão de acompanhar a coligação liderada pelo PSDB. “Marconi fez um governo revolucionário, com foco nas grandes obras e na valorização do ser humano. É dinâmico e moderno. Respeitou os servidores públicos e tem projetos inovadores para Goiás”, disse.

Bittencourt fez questão de anunciar que sua decisão é compartilhada por toda a família. “Nos reunimos e decidimos ficar com o melhor. Toda a minha família acompanhará Marconi nesta caminhada, que será, com certeza, vitoriosa no primeiro turno.”

Por fim, o deputado peemedebista colocou-se à disposição da campanha. “Me convoque e estarei 24h ao seu lado, nas reuniões, caminhadas e carreatas por todo o Estado. Não procuro cargos. Estou aqui me colocando como soldado. Não quero chefe, quero um líder. E o maior líder de Goiás é Marconi Perillo”, declarou.

Precedendo a fala de Bittencourt, o ex-candidato ao Senado pelo PMDB Ney Moura Teles lembrou que a dissidência que se materializava com o anúncio público de apoio a Marconi surgiu há um ano e meio. “O primeiro a se levantar, defendendo a dissidência, foi Luiz Bittencourt. Vários companheiros, entre eles eu, nos aliamos a ele e passamos a defender uma aliança com o PSDB. Nos rebelamos contra o autoritarismo do nosso partido, contra a política do atraso e a total ausência de oportunidades às jovens lideranças”, salientou.

Também Ney Moura declarou que muitos membros do PMDB estão trabalhando por Marconi, enquanto outros anunciam seu engajamento a partir de agora. “O prefeito Paulinho, de Posse, me ligou há pouco e autorizou-me a anunciar que, a partir de agora, ele também é um dissidente do PMDB e apóia Marconi. O dr. Edinho, delegado do PMDB de Mairipotaba, também me disse que caminhará com Marconi. Em breve um ex-presidente da Câmara Municipal de Catalão irá se pronunciar contra a candidatura do atraso e a favor de Marconi. Creio que a dissidência será maior do que aqueles que caminham ao lado da candidatura do atraso, do passado. Vamos lutar para que Marconi vença com a maior votação já conseguida por um governador em Goiás”, disse.

Em agradecimento ao apoio, Marconi destacou a convivência amigável e respeitosa que sempre teve com Bittencourt, apesar de terem militado em lados opostos na vida pública. “O que nos une é o fato de sermos democratas. Sempre nos respeitamos”, declarou.

O candidato da Coligação Goiás Quer Mais lembrou seu passado de militante peemedebista. “Deixei o PMDB há mais de 20 anos porque entendi que lá seria muito difícil conseguir espaço para crescer. Não existia, como ainda não existe, a preocupação de se renovar. Lá não há espaço para mais ninguém.”

Marconi agradeceu o apoio da família do parlamentar peemedebista enaltecendo os laços de amizade que com ela tem desde sua infância em Palmeiras de Goiás. “De forma especial, quero registrar os meus agradecimentos e a minha felicidade de ter o apoio de dona Veneranda (mãe de Bittencourt). O apoio dela me enche de alegria. Nossas famílias são amigas há muitos anos. Dr. José Luiz Bittencourt (pai do deputado) foi vereador em Palmeiras de Goiás, minha terra. Fico feliz de estarmos juntos.”

O candidato disse que o apoio do deputado peemedebista “em muito vai agregar à nossa campanha. Vocês todos vao colaborar muito para a nossa vitória. E com certeza vão me ajudar muito para que possamos fazer um governo revolucionário.”

Na solenidade, Bittencourt vestia uma camisa azul, marca das campanhas de Marconi, o que propiciou ao candidato um comentário bem humorado. “Ele já chegou de camisa azul e de mangas arregaçadas.”

Marconi e Bittencourtestiveram ainda ontem à noite na inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado federal Valdivino de Oliveira. Antes, Marconi prestigiou a festa de inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Fábio Sousa, também do PSDB.