Total de visualizações de página

sábado, 18 de setembro de 2010

Marconi grafita no "abraço" ao Oscar Niemeyer

Teve até grafite de Marconi no “abraço” ao Oscar Niemeyer

Visivelmente animado com os números da pesquisa Serpes/O Popular, que apontaram para o crescimento de sua candidatura na reta final, o senador Marconi Perillo (PSDB) viveu ontem um dos melhores dias da campanha. Além de carreatas e reuniões, o principal assunto do dia foi o abraço ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, no final da tarde ontem.

Marconi foi recebido em clima de festa por centenas de ativistas culturais e militantes da Coligação Goiás Quer Mais. A pedido de um deles, deu uma de grafiteiro: escreveu num dos quadros em exposição que na primeira semana de governo esse monumental espaço para exposições, espetáculos e música será reaberto.

Músicos, artistas plásticos, professores, poetas foram unânimes em ressaltar a importância do Centro Cultural Oscar Niemeyer, como forma de fomentar a cultura no Estado. “A paralisação desta obra é o maior exemplo da incompetência do atual governo”, disse Marconi em entrevista coletiva. Segundo ele, as grandes cidades do mundo reverenciam a obra de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores arquitetos do planeta.

Para Marconi, a obra foi paralisada por puro revanchismo político, sem nenhuma justificativa técnica. “Por isso, o nosso compromisso com o setor cultural, uma vez eleito, é concluir essa obra com máxima urgência”, reforço.

Os militantes da coligação demonstraram tanta unidade a favor do projeto que atuaram juntos até mesmo para combater um foco de incêndio que queimava uma área verde, em frente ao Centro Cultural, no momento em que o candidato chegava. Depois de se esforçarem improvisando galhos para combater o fogo, comemoraram efusivamente quando a última labareda foi debelada.

O candidato prometeu tratar a cultura como uma das prioridades de seu governo, a exemplo das duas gestões anteriores, quando foram idealizados e concretizados projetos como o Fica – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental e o Canto da Primavera, entre outros.

Marconi encerrou a agenda do dia reunindo-se com servidores da Educação no Clube da Asbeg, em Aparecida de Goiânia. Também em Aparecida o candidato fechou sua movimentada agenda de sábado participando do Congresso dos Jovens da Igreja Assembléia de Deus (Comadep) - Campo Pedro Ludovico, no Clube Cruzeiro do Sul.



Responder Encaminhar Convidar Isanulfo Cordeiro para bater papo