Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

Marconi recebe mais adesões no Entorno

No momento em que as pesquisas apontam o candidato ao governo do Estado senador Marconi Perillo (PSDB) com larga vantagem no Entorno de Brasília a poucos dias das eleições, o governadoriável recebeu ontem (domingo 19) apoio de mais três lideranças políticas locais: os prefeitos de Águas Lindas, Geraldo Messias (PP), de Santo Antônio do Descoberto Davi Leite (PR), e o presidente do PR de Padre Bernardo, Claudiênio Teixeira.

Marconi fez caminhada por algumas ruas de Águas Lindas ao lado do prefeito Geraldo Messias. O prefeito afirmou que antes de Marconi a cidade não conhecia programas sociais nem obras estruturais por parte do governo. “Antes de Marconi não havia nada em Águas Lindas. Logo que ele assumiu o governo, passamos a ter esperança, e não nos arrependemos porque tudo o que conseguimos de bom, de evolução na nossa cidade, foi ele quem trouxe. Como asfalto, o Vapt Vupt, Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), implantação da telefonia e serviço de correios, entre outros”, disse.

Recebido com carinho pelos comerciantes locais, o tucano recebeu o abraço da comerciante Ivani da Silva, que afirmou que era moradora do município de Aparecida de Goiânia quando ele se candidatou pela primeira vez ao governo do Estado. “Na época eu morava em Aparecida de Goiânia, foi a primeira vez que ele se candidatou. Minha família e eu apostamos nele e fizemos a escolha certa. Então, nós somos Marconi para sempre”, frisou.

Em Santo Antônio do Descoberto, Marconi participou de reunião com lideranças na residência do ex-prefeito Moacir Machado (PSDB), onde recebeu declaração de apoio do prefeito Davi Leite (PR). O prefeito disse que o atual governo não olha por Águas Lindas. Fez promessas várias vezes, como a construção da praça da Igreja Matriz, mas não cumpriu, e justificou seu apoio a Marconi. “Passamos por cima de qualquer ideologia partidária para pensar no bem de Goiás e no bem do povo de Santo Antonio do Descoberto. Assumimos de peito aberto a campanha do nosso próximo governador Marconi Perillo, que ressuscitou Goiás e vai ressuscitá-lo de novo. As coisas não acontecem em Santo Antonio porque não temos quem olhe por nós. Mas ano que vem teremos quem olhe por nós, quem realmente ama o Estado, que é Marconi Perillo”, declarou.

Moacir lembrou que Marconi colocou R$ 500 mil para construção do hospital da cidade, mas a obra não foi concluída. Lembrou também, que nos governos de Marconi o Ciops funcionava 24 horas e quando ele saiu do governo o centro não teve mais plantões. “Tenho certeza de que ele vai voltar e terminar esse hospital. Acredito também que o Ciops vai voltar a funcionar 24 horas e dar segurança à população”, salientou.

Marconi criticou o atual governo por ter deixado de lado os problemas dos municípios do Entorno. “Infelizmente, você (prefeito) está sofrendo com um governo que não gosta do Entorno. Uma cidade quem tem muitos problemas e demandas, como Santo Antônio, não pode ser deixada de lado pelo governador”, disse. Marconi estabeleceu alguns compromissos com o município. “Sendo eleito, vou propor aos senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) colocar uma emenda de R$ 1 milhão para cada uma das prefeituras do Entorno. Vamos duplicar da ponte da Avenida Goiás até a BR-060. Vou asfaltar a estrada da Barraca da Serra, do mesmo jeito que dei a minha palavra de que ia asfaltar daqui até a Cidade Eclética e Águas Lindas e fiz. Precisamos colocar o Ciops para funcionar 24 horas e aumentar a gratificação dos policiais. Eu, Lúcia e Demóstenes vamos continuar brigando pela PEC 300 para equiparar os salários dos policiais daqui aos policiais de Brasília”, afirmou, sob aplausos.

Ele destacou uma grande conquista ao lado dos senadores Demóstenes e Lúcia Vânia, de acabar com o interurbano de Brasília para as cidades do Entorno e vise-versa a partir do próximo ano. “Antes, só era permitido que não houvesse interurbano quando a cidade ficasse a menos de um quilômetro de Brasília. Nós conseguimos que a Anatel aprovasse cidades a mais de um quilômetro de Brasília e, a partir de janeiro do próximo ano, não haverá mais interurbano”, disse. Marconi disse ainda que vai criar mais duas unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Entorno. Uma no Entorno Oeste e a outra no Entorno Sul. O tucano destacou ainda a criação da subsecretaria de Segurança Pública para o Entorno.

Em Padre Bernardo, Marconi reuniu-se com lideranças na fazenda do diretor da Companhia de Água e Esgoto de Brasília (Caesb), Fernando Leite, onde recebeu também o apoio do presidente do PR, Claudiênio Teixeira. “Briguei com o presidente do meu partido em Goiânia, mas estou apoiando Marconi Perillo porque é o melhor para o Entorno e para Goiás”, afirmou. Marconi lamentou o descaso do atual governo com a cidade, e apontou algumas de suas obras e benefícios levados à cidade durante seus governos. “Fizemos uma grande luta pela construção da BR-080. Levamos asfalto para a cidade, fizemos o projeto de água tratada. Milhares de famílias receberam benefícios dos programas sociais. As últimas obras feitas pelo governo do Estado foram quando eu estava no governo. Vou dar muito apoio à área da saúde e vamos criar a superintendência do policiamento rural para dar mais segurança aos moradores