Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

Marconi se emociona ao receber apoio de servidores públicos

Nem mesmo a queda de energia por causa de um curto circuito no gerador de uma empresa contratada pela campanha impediu o senador Marconi Perillo (PMDB) de assumir compromissos com funcionários públicos estaduais ontem (sexta-feira 10) à noite, num grande evento no Jóquei Clube, que reuniu presidentes de 15 sindicatos e associações de mais de 15 e emocionou o candidato. “Vocês são os que carregam o Estado nas costas”, disse Marconi, sem conter a emoção de reencontrar os servidores.

Falando de improviso, o candidato prometeu cumprir rigorosamente a data base de todas as categorias, premiar os que se destacarem, sanear e profissionalizar o Ipasgo , contratar por meio de concurso público, fazer indicações técnicas para diversos órgãos do Estado, pagar os salários em dia, aprimorar os planos de carreira de todas as classes de servidores e investir pesado na qualificação e na reciclagem deles.

Nem mesmo a falta de energia elétrica fez os servidores públicos ir emembora. Quando Marconi se apresentou para falar sem microfone, todos ficaram de pé, aplaudiram a decisão do candidato e se aproximaram dele.

Depois, já com a iluminação restabelecida, Marconi prometeu estender o programa Bolsa Universitária para os filhos dos servidores públicos. “Quero reafirmar meu amor, meu compromisso de honra por vocês que carregam o Estado nas costas”, disse Marconi, já agora aplaudido de pé pelos funcionários.

Os servidores entregaram um documento ao candidato, contendo suas principais reivindicações, com foco para profissionalização do serviço público, reciclagem contínua, pagamento em dia e conquistas salariais. Marconi prometeu estabelecer com eles o mesmo nível de diálogo que teve quando governou o Estado em duas oportunidades.

O candidato disse aos servidores que não tem padrinho político e que está enfrentando as máquinas do governo federal, estadual, das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, mas enfatizou que tem o povo de seu lado dele e que esse é “um grande diferencial”.

Marcaram presença presidentes e filiados de sindicatos e associações de praticamente todo o funcionalismo público estadual, entre os quais Affego, Sindifisco, Affim, Sindipol, Adpego, Ugopoci, SindiPúblico, ACS, Polícia Militar, Bombeiros Militar, APPB, Sticep, Sindaf, SindiJustiça, SinSemp, SindAgetop, Asspego, UGT, Assic, Assego, Fenappi e Agapa.