Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Marconi: “Esta foi a eleição mais difícil da minha vida”

O primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto na corrida governamental, Marconi Perillo (PSDB), votou por volta 10 horas neste domingo (31), na 3ª Seção do Colégio Estadual de Palmeiras, mesma sala onde estudou e na cidade onde foi criado. O tucano foi recebido na escola por dezenas de eleitores sob aplausos e por um grupo de 17 crianças vestidas de branco, que foram desejar boa sorte ao candidato.

Com tanta gente querendo abraçar e desejar sucesso ao admirado conterrâneo, houve um pequeno tumulto, que logo foi controlado, e ele pôde ouvir a mensagem de Bianca Borges,9 anos. A menina entregou um buquê de rosas brancas a Marconi Perillo e recitou: “Com a pureza dos anjos e a inocência das crianças, lhe desejamos sucesso total nessa votação”.

“Esta foi a eleição mais difícil da minha vida, a mais disputada, enfrentamos toda uma máquina administrativa contra o nosso projeto, mas graças a Deus, estamos felizes e animados. Venho para o voto com a tranquilidade de quem combateu o bom combate e apresentou um bom plano de governo e um bom projeto para o estado, disse o governadoriável, que agradeceu o apoio de seus aliados.

O candidato do PSDB estava acompanhado do pai, Marconi Ferreira Perillo; de José Eliton (DEM), candidato a vice-governador em sua chapa; dos senadores reeleitos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB); e de vários outros aliados, correligionários e familiares que moram na cidade. Foi recebido com aplausos, gritos de entusiasmo e teve dificuldades para sair do colégio tomado por eleitores desejosos de vê-lo de perto.

Depois de votar, Marconi concedeu entrevista coletiva quando disse estar muito tranquilo e com a expectativa positiva em relação à eleição. “Fiz uma campanha limpa, propositiva, respeitosa em relação aos adversários e respeitosa em relação aos eleitores, cumpri com meu dever”.

Ele reforçou as propostas apresentadas na campanha, disse que procurou discutir sobre o futuro e sobre aquilo que imagina que deve acontecer no Estado daqui para frente. “Goiás tem tudo para ser um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil e tem tudo para ser também um Estado justo. E nós procuramos abordar nesta campanha os caminhos para levar Goiás a obter os melhores resultados possíveis em todas as áreas”.

E repetiu a frases de impacto do último debate: “Sendo eleito, se for da vontade do povo e de Deus, eu vou fazer o melhor governo para a vida de todos os goianos”.

Marconi aproveitou a portunidade para agradecer o apoio recebido dos aliados, senadores, deputados, prefeitos, lideranças e de todos que, de acordo com ele, o receberam com tanta esperança e carinho em cada canto do Estado. Também disse que votar em Palmeiras é muito importante para ele, porque a cidade o viu crescer, e acompanhou seus primeiros passos, desde que ele começou a trabalhar aos seis anos de idade. “É a cidade do meu coração”.