Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Marconi recebe apoio de Túlio Maravilha, de cantor religioso e de políticos do PR e PP

A cada dia senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, recebe mais adesões de prefeitos e de lideranças políticas que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno. Na manhã desta quarta-feira,13, Marconi recebeu no escritório político da T-6, Setor Bueno, comitivas de políticos de Araguapaz, Mozarlândia e de Porteirão, além do apoio formal do pastor e cantor Eliézer de Jesus e de mais um dissidente do PMDB, desta vez o vereador Túlio Maravilha, insatisfeito com o que chamou de falta de apoio e de companheirismo dentro da legenda.

“Senti-me desprotegido. Na política ninguém anda sozinho”, queixou-se Túlio, que não foi eleito para deputado estadual. Ele reclama de não ter sido ajudado pelo PMDB em sua campanha e de sua imagem de celebridade do mundo esportivo não ter sido explorada na campanha majoritária. “Para eles, eu sou apenas mais um”. O artilheiro se ressente, afinal, segundo ele, faltam apenas 70 gols de completar mil, marca atingida apenas por Romário e Pelé. “O partido não está unido e o desprezo fez com que eu decidisse apoiar um projeto novo e melhor para Goiás”.

Túlio disse que viu em Marconi um jovem, empreendedor, moderno e atualizado com o que acontece no mundo. “É um parceiro e eu acredito que suas propostas têm tudo a ver com meus projetos”. Com Marconi, Túlio aposta na viabilidade da realização das Vilas Olímpicas nas diversas regiões do estado com o objetivo de treinar e revelar talentos para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, realizando, ao mesmo tempo, inclusão social, afastando os jovens das drogas e da violência e promovendo saúde e educação esportiva.

Apoio Religioso- O pastor, cantor e advogado Eliézer de Jesus também declarou apoio formal a Marconi por acreditar nos princípios cristãos e nos projetos sociais e culturais do candidato da coligação Goiás Quer Mais. Pastor Assistente da Assembléia de Deus Catedral da Família em Goiânia, advogado integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Goiás, cantor gospel com quatro CDs gravados e uma carreira de repercussão internacional, Eliezer de Jesus acredita que o homem pode fazer a diferença através da política. Ele decidiu apoiar Marconi, um político com quem tem afinidades, para ajudar a fortalecer o projeto que defende ser o melhor para Goiás.

O prefeito de Marzagão Carlos Antônio Gonzaga, a 1ª dama Wandyara Pitaluga Gonzaga, os vereadores Cleomar Henrique de Souza, Cassio Eurípedes de Oliveira, João Batista Martins Filho, Sebastião Balduíno de Oliveira, o presidente do sindicato rural, Divino Leandro da Silva e o assessor do Gabinete do Prefeito, Ney Marlos Rabelo, todos do PR, também participaram do ato de adesão ao senador Marconi Perillo.Eles estavam acompanhados do deputado estadual reeleito Álvaro Guimarães (PR), e do prefeito de Piracanjuba Ricardo Pina (PP), que já declararam apoio a Marconi.



Lideranças PP repudiam PMDB no interior- Presidente do PP de Araguapaz decide apoiar Marconi

O presidente do PP da Araguapaz, Jackson Januário Rodrigues, declarou apoio formal ao candidato do PSDB junto com o ex-prefeito da cidade, Antônio Abadio, e a ex-primeira dama, Marlene da Silva Pinto. “Apoiei o Vanderlan no primeiro turno porque meu partido tinha um candidato a vice-governador, o Ernesto Roller. Agora eu não tenho compromisso, gosto do Marconi e não gosto do PMDB”, disse Antônio Abadio. Ele contou que o diretório do PP de Araguapaz fez uma reunião e decidiu apoiar Marconi por votação, independentemente da decisão do governador, foram 26 votos favoráveis, e apenas um contra.

“Não trabalhamos para o PMDB, não acompanhamos o PMDB e nunca votamos no PMDB”, resumiu o presidente do PP de Araguapaz, Jackson Januário, sobre a possibilidade de acompanhar eventual decisão do governador Alcides Rodrigues ventilada pela imprensa. Segundo ele, o PP de Araguapaz seguiu orientação do Governador no primeiro turno, o que o candidato tucano entendeu democraticamente.

“Agora estamos voltando para o ninho e já estamos arregaçando nossas mangas como o Senador Marconi pediu, estamos adesivando os carros e arregimentando os companheiros para trabalhar pela vitória daquele que segue a nossa linha, que é nosso companheiro e que trabalha pelos anseios do povo goiano, Marconi Perillo”. Jackson disse que a decisão não foi comunicada ao governador Alcides Rodrigues, nem a Sérgio Caiado, presidente regional do PP. “Não consegui falar com o Sérgio, mas ele já sabia que não caminharíamos com o Iris, já tinha sido avisado”.

Da mesma forma que o pessoal de Araguapaz, a prefeita de Porteirão Marta Aparecida Rodrigues (PP) e o ex-prefeito Osmar Antônio Dias (PP) também declararam apoio a Marconi. “Apoiamos Vanderlan no primeiro turno porque tínhamos um candidato a vice-governador do nosso partido, mas agora não vamos apoiar o PMDB, não aceitamos o PMDB”, foi definitivo o ex-prefeito Osmar Antônio. “Trazemos conosco sete vereadores e o apelo da população, a cidade pede Marconi e a gente tem que seguir os eleitores”.