Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Marconi/ Ação de Graças na Vila são Cotolengo pela vitória

O governador eleito Marconi Perillo vivenciou na manhã de hoje (sexta-feira 12) um dos momentos mais eemocionantes após a vitória do último dia 31 de outubro. Ao lado de auxiliares e na companhia do pai, ele participou de missa na capela da Vila São Cotolengo, em Trindade.


A missa, anunciada como “ação de graças pela vida e governo de Marconi Perillo”, foi celebrada pelo padre Everson de Faria, diretor-presidente da Vila São Cotolengo, auxiliada e assistida também por dezenas de internos.

Durante o ato religioso, o novo governador ouviu declarações de carinho dos internos e recebeu presentes - entre eles um crucifixo, que prometeu colocar na parede de seu gabinete a partir de janeiro próximo. Foi lembrado como um dos maiores benfeitores da instituição a quem, no apagar das luzes de seu mandato como senador, destinou R$ 1 milhão em emenda pesoal.

Embora ausente por motivo de viagem, a próxima primeira-dama, Valéria Perillo, foi lembrada pelo padre Everson por seu trabalho humanitário e disposição de auxiliar a Vila São Cotolengo. “A eles pedimos a Deus que dê forças para que consigam realizar o seu trabalho, amparando as famílias mais necessitadas”, declarou o padre.

Na motivação inicial, o celebrante desejou que “o espírito de justiça sempre caminhe ao lado de nossos governantes”, reconhecendo que “muitos obstáculos e sofrimentos são impostos às pessoas que lutam por justiça.” Para ele, “os excluídos da sociedade precisam ser olhados. Me alegro ao ver a sensibilidade do Marconi Perillo para com os mais necessitados”, salientou.

Padre Everson, em sua homilia, recordou que em sua primeira eleição Marconi foi pejorativamente chamado de “menino” pelo adversário. “Provou mais tarde que era um menino cheio de força, de identidade, que trouxe para Goiás um dinamismo nunca visto. Mostrou que é possível construir algo novo e melhor. Sem dúvida `bom pro povo é Marconi de novo`”, completou.

As preces comunitárias da missa foram também direcionadas ao novo governador. Ao Divino Pai Eterno a Igreja pediu “que derrame com abundância o seu Espírito Santo sobre o nosso governador eleito, Marconi Perillo para que doe cada vez mais o seu amor a cada interno da Vila São Cotolengo; que derrame a plenitude do vosso amor sobre a equipe de trabalho de nosso governador eleito para que possam exercitar diariamente o amor ao próximo e que abençoe aos novos governantes para que possam proporcionar ao povo brasileiro vida com qualidade”.

Emocionado pelos gestos de amizade e carinho com que foi brindado durante toda a celebração, Marconi agradeceu lembrando que a missa ticipava era o cumprimento de uma promessa que fizera na véspera da votação do 1 turno. “Estive aqui para pedir as bênçãos de Deus e fiz o compromisso de retornar ao final da eleição. Estou aqui hoje para agradecer a graça e as bênçãos que recebi de Deus. Agradeço a oportunidade que Ele está me dando de poder continuar a servir ao povo de Goiás”, disse.

Marconi repetiu o compromisso de campanha de “fazer o melhor governo para a vida dos goianos” e pediu a Deus que lhe dê sabedoria e o transforme em instrumento de fé para trabalhar com dedicação principalmente para os mais necessitados. “Os pobres precisam do governo. E a eles quero dedicar grande parte do meu governo”, garantiu.

Entre os religiosos, funcionários e internos da Vila São Cotolengo, Marconi disse renovar suas energias. “Sempre que venho aqui renovo a minha fé. Saio sempre cada vez mais cheio de energia e ciente do meu papel de amparar as pessoas que mais necessitam. Quero fazer muito pela Vila São Cotolengo”, disse.

Ao final da celebração o padre Everson enumerou algumas dificuldades de ordem financeira que a instituição tem para manter suas despesas em dia e atender bem os quase 400 internos e outras dezenas de pessoas que se utilizam dos serviços sociais oferecidos diariamente pela Vila. Lamentou que algumas emendas parlamentares aprovadas por deputados estaduais em beneficio da entidade tenham sido vetadas pelo atual governo do Estado.

Presente, o deputado federal reeleito Leonardo Vilela (PSDB) anunciou que irá colocar emenda ao Orçamento da União destinando R$ 200 mil à Vila São Cotolengo.

Após a celebração o futuro governador foi presenteado com um par de sapatos ortopédicos confeccionados na própria instituição. “É o nosso presente para que o senhor possa caminhar com mais conforto durante a visita que fará a Israel, local santo que tive a graça de conhecer”, anunciou o padre Everson. Antes de deixar a Vila, Marconi visitou os aposentos do interno Diogo, integrante da banda de música da capela, que ostenta um pôster do novo governador na parede de seu quarto. “Eu gosto muito do senhor”, declarou o interno durante o abraço que recebeu de Marconi.