Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de maio de 2010

Marconi anuncia Cheque-Muro em seu plano de governo

O senador Marconi Perillo reuniu-se ontem à noite com os moradores do Setor Real Conquista para ouvir as principais necessidades do bairro e discutir propostas para o plano de governo do PSDB e partidos aliados. Marconi ouviu reivindicações, constatou a necessidade de reinstalação dos programas sociais Cheque-Moradia e Cheque-Reforma e anunciou o Cheque-Muro, para que as famílias possam construir o muro de suas casas, garantindo segurança e privacidade.

Entre os anseios, foi unânime o pedido pelas escrituras dos imóveis. Um dos representantes do setor, Américo Novaes falou sobre a importância de os moradores terem escritura. “Tendo a escritura das casas nós teremos dignidade. Quando os comerciantes do setor vão pedir empréstimo ao banco, são questionados se possuem escritura de seu imóvel. Ao afirmarem que não têm, o máximo que conseguem é um pequeno empréstimo no Banco Popular”, reclamou.

“Com a escritura, os imóveis vão ser valorizados e o bairro vai ter dignidade. Nossos comerciantes vão ter como conseguir recursos para melhorar seu comércio e gerar emprego e renda”, completou.

Foram solicitados também transporte para levar os alunos para outras escolas enquanto não se termina de edificar o colégio, a construção de um centro comunitário multiuso, aquisição de equipamentos para o centro poliindustrial, construção de creches e uma sede para a associação de moradores.

Em resposta, Marconi disse que vai colocar todos os pedidos no plano de governo e acrescentou ainda a construção de um ginásio de esportes e um clube. “Além do centro multiuso temos que ter um centro esportivo e um clube para as famílias terem acesso ao lazer. Então, quero dizer a vocês que iremos incluir no plano de governo todos os pedidos, inclusive as escrituras”, disse. Ele falou ainda que é importante lutar para a instalação de um colégio militar no setor.

Estiveram presentes no evento o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), e os deputados estaduais Daniel Goulart (PSDB) e Honor Cruvinel (PSDB).