Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

União e modernidade dão o tom nos discursos na convenção do PSDB

Os efeitos tecnológicos e a organização impecável foram notados tanto quanto os pronunciamentos dos dissidentes do PMDB e PP e do lançado candidato a governador do Estado, Marconi Perillo, durante a convenção do PSDB e aliados, das 8 às 14 horas de ontem (quarta-feira), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia.



O espetáculo de efeitos especiais pôde ser assistido ao vivo através da TV Marconi (www.marconiperilo.com.br), transmitida pela internet, assim como todas as atrações que antecederam os rápidos discursos de parlamentares, dirigentes de partidos e representantes de diversos segmentos sociais.

Ney Moura Teles, membro da executiva do PMDB e ex-candidato a senador pela legenda nas eleições passadas, pronunciou-se de forma emocionada ao declarar seu apoio a Marconi. “Venho aqui hoje para dizer que, assim como existem dissidências no PP, existem também no PMDB. Falo em nome de muitos peemedebistas deste Estado. Vamos caminhar ao lado de Marconi. Será a vitória da liberdade e da democracia”, declarou ao apontar, dentre as centenas de faixas que se estendiam por todo o ginásio, uma do PMDB Jovem da Cidade de Goiás que trazia apoio à candidatura de Marconi.

José Gomes, prefeito pepista de Itumbiara, assumiu o compromisso de renunciar ao mandato caso Marconi não vença as eleições em seu município. Trajando camiseta da campanha, José Gomes garantiu que “Itumbiara é Marconi. Se perdermos as eleições em minha cidade, renuncio ao meu mandato. Marconi vai vencer porque é o futuro das crianças, dos estudantes, dos idosos, das pessoas com necessidades especiais, enfim, deste Estado”.

Outro dissidente do PP, o prefeito de Piracanjuba, Ricardo de Pina, declarou que “a armação que fizeram em meu partido contra você não irá nos calar”. Disse que na convenção havia pelo menos 30 prefeitos do PP. “E tenho certeza de que, em breve, todos estarão te apoiando”.

Emocionado também foi o discurso de Goianita Balestra, irmã do ex-deputado federal Roberto Balestra. Ao lado da irmã Ana Lúcia, Goianita se disse “de alma lavada”. E acusou,referindo-se à convenção do PP na qual não se aprovou a coligação do partido ao PSDB: “Fui a uma convenção marcada pela trapaça”.

A irmã de Balestra, que falou em nome de toda a família, declarou ainda que “a derrota do nosso projeto e a truculência dos nossos adversários dentro do PP não farão com que nos curvemos. Não vamos sucumbir ante a pressão, o coronelismo e o desrespeito de alguns. Sabemos o que é melhor para Goiás. Trago o apoio de toda a minha família à candidatura do senador Marconi Perillo”.

Representando o grande número de Democratas que prestigiou a convenção do PSDB, o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (DEM), manifestou-se otimista quanto à vitória de Marconi. “Minha cidade e a região Sudoeste estão em peso apoiando essa candidatura. Não temos receio nenhum de que Marconi vencerá essas eleições”.

Eliézer Fernandes, presidente da União dos Vereadores de Goiás, voltou a afirmar que mais de 1.500 vereadores apóiam Marconi. “Marconi transformou o nosso Estado. Em seus governos os mais pobres não foram esquecidos. Ele vai voltar com as bênçãos de Deus e o grande apoio do nosso povo."

Depois de ouvir o deputado federal Carlos Alberto Leréia declarar que “os nossos adversários não vão perder, é o povo quem vai ganhar com a vitória de Marconi” a também deputada federal Raquel Teixeira indagou: “Qual candidato teria coragem de fazer convenção neste espaço tão grande? Só Marconi, porque é querido por todos e arrasta multidões por onde anda.”

Presidente do PTB e deputado federal, Jovair Arantes garantiu que “o PTB de Goiás é Marconi”. A seu lado, o prefeito Ronan, de Niquelândia, confirmava: “Estamos aqui para dizer que, se depender do nosso empenho e da nossa força de vontade, Marconi vence no primeiro turno.”

Presidente regional do PSDB e deputado federal, Leonardo Vilela aproveitou para destacar o desprendimento das pessoas que vieram de todas as regiões do Estado para prestigiar o lançamento da candidatura de Marconi. “Ninguém está aqui pressionado pelas máquinas do Estado e da prefeitura da capital. Estão aqui livremente porque querem o melhor para Goiás. Estamos aqui realizando uma convenção pacífica, sem truculência e sem violência. Estamos dando hoje o primeiro passo para a campanha que vai eleger Marconi no primeiro turno.”

O prefeito de Luziânia, Célio Silveira, declarou-se emocionado pela beleza e pela grandiosidade da festa. “Nunca vi nada parecido em toda a minha vida pública. Me alegra saber que a festa da vitória será ainda mais bonita”. E reafirmou que “o Entorno está com Marconi. Daremos a ele na nossa região a maior vitória já conquistada por um candidato."

O ex-prefeito de Goiânia e presidente de honra do PSDB Nion Albernaz disse que “este momento representa apenas o aquecimento para a campanha vitoriosa que se avizinha”. Depois de garantir que o PHS está com Marconi, o presidente da legenda, Eduardo Machado, disse que o candidato do PSDB “alia experiência com competência”.

Armando Vergílio, candidato a deputado federal e presidente do PMN, anunciou que os 27 postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa de seu partido estarão “marchando ao seu lado. Marconi faz política com ética, como instrumento para servir e não para se servir. Vestimos a sua camisa porque, dentre outras coisas, aprendemos com seus ensinamentos de honrar a palavra e ter ética”.

Presidente regional do PPS, Gilvane Felipe destacou o momento propício da convenção para responder aos que, ao longo dos últimos três anos e meio, dedicaram-se a tentar desconstruir a imagem de Marconi Perillo. “Esperamos quase quatro anos para nos reunir aqui novamente. Hoje é o dia de darmos o troco naqueles que tentaram manchar a honra de Marconi Perillo. Não aceitamos a ingratidão e a traição na vida pública. Estamos com Marconi para o bem de Goiás.”

Jorge Pinheiro, presidente regional do PRB, disse que seu partido se sentia honrado de fazer parte da aliança que reconduzirá Marconi ao governo. “Esta convenção nos dá uma certeza ainda maior de que venceremos no primeiro turno”. Deputado estadual e candidato à reeleição, Tiãozinho Costa falou em nome do PTdoB. “Meu partido caminhará a seu lado, sem exceção. Goiás voltará a crescer.”

Também o presidente regional do PSL, Mário Paiva, destacou o cumprimento da palavra como um dos atributos de Marconi. “Por ser assim, de uma palavra só, o senhor me fez voltar a acreditar na política.” O presidente do PTC, Fernando Meirelles, disse que “as pessoas com quem converso declaram ter saudade dos seus governos. Precisamos da sua inteligência, honradez e companheirismo no governo. Meu partido está 100% ao seu lado”.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Helder Valin fez uma apologia entre a possibilidade de conquista do título mundial de futebol pelo Brasil e a vitória de Marconi Perillo. “Assim como o nosso selecionado vai ganhar porque tem a melhor equipe, Marconi vai vencer porque tem o melhor time. Essa convenção é a prova da nossa união. E juntos vamos construir uma belíssima vitória.”

A senadora Lúcia Vânia, candidata do PSDB à reeleição, também celebrou a união de todas as forças populares e políticas em favor da vitória de Marconi. “Estamos oferecendo a Goiás nosso maior líder, o senador Marconi Perillo. Aqui se faz a diferença. Com essa união e força de vontade de cada um, vamos para a luta preparados para a vitória. Vamos trazer de volta o desenvolvimento e os programas sociais. Vamos dar um novo salto rumo ao futuro.”