Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marconi: “As pessoas estão cansadas de discursos vazios”

Candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ontem, em caminhada no Setor Finsocial, em Goiânia, que “as pessoas estão cansadas de discursos vazios”. Marconi lembrou promessas feitas pelo atual governo que não foram cumpridas e discutiu a necessidade de fazer uma campanha em alto nível e baseada em propostas que atendam a todos os setores da sociedade.

Perguntado sobre uma das promessas feitas pelo atual governo em época de campanha, a de direcionar 50% dos cargos às mulheres, classificou como “equívoco” o fato de o governo não ter cumprido a promessa. Marconi enfatizou ainda que o governo precisa dar espaço para as mulheres. “Foi um equívoco ele não ter cumprido essa promessa. Não só essa promessa, como muitas outras, porque a maioria delas não foi cumprida. O governo arrumou muitas desculpas para justificar as promessas não cumpridas. Eu não vou fazer esse tipo de compromisso porque as pessoas estão cansadas de discursos vazios. É preciso valorizar as mulheres no governo, dar-lhes espaços que são de direito”, afirmou.

O governadoriável voltou a frisar a necessidade de um choque de gestão no Estado e explicou que no planejamento estratégico de governo serão traçadas metas a serem cumpridas por todas as secretarias, órgãos e funcionários do Estado. “Algumas inovações, alguns avanços registrados na época do meu governo acabaram tendo um certo retrocesso nesses últimos anos. O fato é que a gestão precisa ser aprimorada permanentemente. A idéia é que nós tenhamos no planejamento estratégico de governo metas a serem cumpridas por todas as secretarias, por todos os órgãos e todos os funcionários do Estado. Através desse contrato de gestão, vamos avaliar trimestralmente o desempenho de cada secretaria, as metas alcançadas, e as metas não alcançadas serão corrigidas e, ao final do ano, todos os indicadores serão avaliados e verificaremos quais metas foram alcançadas integralmente, e isso teráimpacto inclusive na remuneração dos funcionários”, explicou.







Caminhadas



Uma verdadeira multidão acompanhou Marconi na carreata pelo Setor Finsocial, na região Noroeste de Goiânia. Desta vez, Marconi preferiu caminhar por ruas com mais residências do que estabelecimentos comerciais, uma forma de conhecer os moradores do setor que aguardavam nas portas de suas casas a passagem do candidato. O senador foi recebido com muita comemoração pelos moradores, entre eles a aposentada Maria de Lourdes, que abraçou Marconi pela primeira vez. “Estou muito feliz. É uma emoção receber Marconi na porta da minha casa. Ele precisa voltar a ser governador para cuidar das pessoas mais humildes como nós”, disse.

Marconi caminhou cerca de uma hora pelo setor. “O contato do candidato tem que ser cada vez mais direto com o eleitor. O corpo a corpo é muito importante porque é a melhor forma de compreender as necessidades de cada região”, argumentou.